Tenho uma dívida com um banco. O que faço se não tenho como pagar?

quando eu era funcionária pública pedi 2 mil reais emprestados do banco Itaú. Paguei o empréstimo, que foi dividido em parcelas, por um ano e meio, mais ou menos. ficaram faltando cerca de 24 parcelas e perdi meu empreo e não tenho como pagar. O que faço?

Comments

  • tente negociar com o banco! muitos deles fazem acordos muito vantajosos, com maiores prazos e juros menores.... as vezes, eles ateh recalculam a divida!

    vale a pensa tentar.... ms cuidado pra naum caiir na tal da bola de neve e deixar as dividas acumularem hein xD

    beeeijo... boa sorte (y)

  • Uma dica: vc pode levantar algum dinheiro para pagar essa dívida no penhor de jóias da CAIXA. Os juros são os mais baixos do mercado e empréstimo é na hora.

  • Sua dívida é muito alta? Espero que não, do fundo do coração! É horrível a gente ficar devendo, né? Ainda mais pra banco! Vá ao banco e converse com eles! Veja as propostas que o gerente tem pra você. Conversando a gente se entende! Depois, analise todas e veja se tem alguma coisa pra vender e tente saldar logo essa dívida! Isso tira o sono e com certeza não está fazendo bem nenhum a você! Não dê ouvidos às pessoas que falam pra você deixar pra lá e que depois de 5 anos, nada vai constar! Não entre nessa! Com nome sujo você não faz nem concurso público e não pode comprar mais nada se não usar o CPF de um amigo! Ficar sem crédito na praça é muito ruim! Corra atrás do prejuízo! Boa Sorte!

  • Faça o banco descobrir, sinceramente, que vc não tem como saldar sua dívida e ele vai lhe propor o melhor de todos os acordos. Quando um banco empresta dinheiro ele tem consciência do risco. Boa sorte.

  • Olha só, a melhor maneira de vc se livrar dessa dívida é renegociando..vc vai até o banco e conversa com um gerente, explana a tua situacao, eu já passei por isso e renegociei..mas o meu foi no Banco Real..vc verifica com eles em quantas vezes vc poderia renegociar a dívida ou se eles te dariam algum desconto nos juros..

    Vc nao tem nenhuma outra fonte de renda ?

    Caso vc considere que uma renegociacao nao seria viável pra vc, pois nem ela vc poderia pagar, vai ao banco da mesma forma, bem séria e compenetrada, conversa com o gerente e diz pra ele que vc nao tem emprego no momento e gostaria que ele fosse complacente com a tua situacao, diga que está desempregada ( ele pode até dizer que nada tem com isso ), mas se ele for um profissional com ética, que acredito que seja, ele vai te entender e juntos vcs vao chegar a um acordo, vai ser solucionado o teu problema..faça isso o quanto antes..mais informacoes, me manda e mail..

    Beijos!

Sign In or Register to comment.