Supondo que a Terra tenha 6000 e que o dilúvio de noé aconteceu no ano 300?
Só tinhamos uma mulher: a esposa de Noé, suponha que cada mulher pode dar a luz a dois filhos: 1 homem e uma mulher por ano.
então no ano 301 tinhamos 2 mulheres(uma criança recém- nascida) e a mulher de Noé. (mais 8 homens - 1 recém nascido e os outros da família de noé)
supondo que a recém nascida precisa de 14 anos pra poder ter filhos, até o ano 315 só temos a mulher de noé dando cria: Temos então 1 + 1 + 14 = 16 mulheres 23 homens.
A partir dai teremos duas mulheres dando a luz a cada ano e depois de mais 14 anos teremos 3 depois de mais catorze 4 e assim vai ... depois de N*14 anos teremos a produção de N mulheres por ano. S1 = 16 , S2 = 16 + 2*14 , S3 = S1 + S2 + 3*14 ---> SN = S1 + S2 + ... + S(N-1) + N*14
SN = N*S1 + 14*(2 + 3 + 4 + ... + N) = N*16 + 14*(N(N+1)/2 -1) = N*16 + 7*N(N+1) -14 =
= 7*N² + 23N -14
quantas mulheres teríamos no ano de 1800?
(6000 - 512)/14 = N = 392
7* 392² + 23*392 -14 = 1 084 650. O Número de homens seria da mesma ordem de grandeza... 1000000 de homens, porém em 1800 tinhamos por volta de 1 bilhão de pessoas na Terra. Só pra deixar claro que o dilúvio é inconsistente com a idade da terra prevista na bíblia.
Update:Eu sei que há evidências do carbono, eu concordo com elas.Só quero deixar claro que mesmo assumindo que ninguém tendo morrendo nesse período não seria possível que Noé repovoasse o planeta.
Update 3:Pode ser que usem as exponenciais, mas eu achei convincente essas suposições. Uma mulher dá dois filhos a cada ano, se eu usasse nove meses talvez desse um pouco mais, mas não acho que faria muita diferença
Update 5:Pode ser que usem as exponenciais, mas eu achei convincente essas suposições. Uma mulher dá dois filhos a cada ano, se eu usasse nove meses talvez desse um pouco mais, mas não acho que faria muita diferença
Comments
Não vou ler tudo, mas isso aí vai muito além de uma simples função linear. Isso aí teria que usar o número de neper. Eu acho que em 6000 anos daria para chegar ao tanto que temos hoje. Mas mesmo que fosse possível, arca de noé seria muito infantil para ter existido. E você sabe que só infantil acredita nisso, portanto mesmo que você provasse matematicamente os infantis continuariam acreditando.
-------------------------------------
Esse cálculo é possível, mas teríamos que levar em consideração as mortes. O tempo da fertilidade. Resumindo, vamos admitir que levaria o dia inteiro para esquematizar isso matematicamente. Mas gostei do problema, me fez tentar fritar um pouco o cérebro.
O mais incrivel nisso tudo... é que após descer da arca... noé matou alguns animais para agradecer a deus.... mas.... se só tinha um par de cada....quais foram os animais extintos naqeuele dia???rsrsrs
Me deu até dor no cérebro agora kkkkkk
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ღ.•*♥´ *•.ღ.•*♥´*! ! ♥
(¸.•´ (¸.٠•Đ@ŋŋỳ` β£ℓℓ@ *•.ღ.•*♥´ღ♡ღ
Não tem ano na bíblia,não se sabe quando aconteceu
Sua conta é inútil. O Carbono 14, os fósseis de árvores e animais mostram que a vida na Terra começou a muitos milhões de anos.
Parabéns! Palmas para você! clap...clap...clap...clap...clap...