Conexão discada - Modem... quem sabe o meu problema?
Será que o meu problema está na placa de modem?
Eu utilizo internet com conexão discada. Sempre que eu conecto o plug na tomada de telefone... antes mesmo de utilizar o discador... os meus aparelhos de telefone ficam mudos, mesmo que eu não realize a conexão com a internet, ou seja, simplesmente se eu plugar... os telefones ficam mudos.
Quando eu desligo o micro, e esqueço de retirar o plug da tomada os telefones tbem também não funcionam!
O que poderia ser?
Agradeço a todos.
Comments
Vc afirma que mesmo com o micro desligado as linhas ficam mudas, né isso ? Ora, se o computador está desligado não pode ser software/driver num tem nada a ver.
O problema é elétrico e simples : Seu modem está em curto circuito na tomada da linha telefônica.
Mas é fácil verificar ! Compre outro modem e instale. Custa 40 reais. Vai resolver o problema.
Podem ser "n" motivos a estar causando esse tilt no seu funcionamento telefônico.(Já tive alguns problemas e quase fiquei doida mexendo daqui e dali, vendo drivers, etc.).
Olha que eu sou econômica e faço tudo que aparece pra fazer, mas se quer um conselho de amiga : conversa com um técnico(informática), ou leva a máquina pra testar geral, pois senão vc vai gastar um tempão, mexer num monte de coisas, pra depois--ao final da maratona-- ter que dar o braço a torcer e pedir ajuda "profissional". Só mesmo se alguém der algum toque muito bom aqui no Y!R (e vc sentir firmeza/certeza pra mexer por conta), daà vc tenta.Abraço,nata.
P.S.-Só retificando o que o colega anterior informou: a cia.telefônica não cobra verificações até o poste da rua(cabo). Da sua porta pra dentro, é por sua conta(é cobrado,sim).
P.S.2-Lembre de não manusear--caso vá tentar-- a placa com a mão nua.
Pode ser a conexão de telefone.
Eu uso conexão discada, com uma extensão, dai, não é preciso ficar plugando ou desplugando.
Tenta conectar em Brailer, o mudo pode entender melhor XD
à brincadeira, vamos ao que interessa
1º Verifique todos os cabos e tomadas telefonicas que vc usa
2º Desinstale seu modem e depois o instale novamente com drivers atualizados.
3º Ligue para sua prestadora de serviço telefonico e peça um técnico em sua casa (isso é gratis, pois vem descontado na sua conta telefônica)
4º Chame um técnico em informática, pois pode ser preciso a troca do modem.
Espero ter ajudado com algo
Ãtima semana
seu modem pode esar com defeito...
isso tem a ver com a linha telefonica que tens ai em casa.