Você conhece os massacres em nome de Deus?

Na Bíblia a tribo dos israelitas matava todos seus rivais politeístas em nome de Deus e destruía suas cidades criando um rastro de genocídio na Palestina

Os católicos mataram milhões em sua inquisição, nas cruzadas e hoje a ICAR diz cinicamente ser a favor da vida.

Os muçulmanos cometeram vários massacres durante sua expansão para a Europa e matavam a todos e hoje explodem homens-bomba e matam pessoas não muçulmanas no cnoflito de Darfur

Os protestantes massacraram milhres de judeus na Europa(Lutero como se sabe, era anti-semita) e dizimaram os índios na conquista dos EUA

Os judeus apoiados pleos EUA fazem hoje em Israel o genocídio palestino e matam apenas pela nacionalidade

Os politeístas massacravam animais e faziam oferendas de bebês e de sangue humano e perseguiam religiões rivais.

Religiosos: lembrem-se que todos os livros sagrados dessas religiões tem passagens nojentas de genocídos, se o incentivo já vem até do que eles chamam de palavra de Deus, pergunto: Deus é amor?

Update:

José, os fins não justifacam os meios

Update 3:

Deus foi amor e justiça quando matou essas pessoas?

Comments

  • Não, nada sei desse massacre. Quero ver as respostas, para aprender algo. Obrigada pela oportunidade de responder a esta ótima pergunta.

    Uma coisa que se nota com clareza: Os que se dizem religiosos, recusam ouvir a verdade, e, NÃO TEM CAPACIDADE PARA DEBATER, em outras palavras:

    NÃO TEM PARLAMENTO PARA ESTE FÓRUM.

    =======================================

    Detalhe: Eu sou obrigada a ver mulher pelada? E religiosa?

    Nossa! Mulher pelada, que feio! Que imoralidade!

    ===========

    Por que os homens não vem às perguntas, vestidos como essa menina, ai?

    Os direitos são iguais. Isso sim, seria lindo olhar aqui no Y!R.

    E mais mulher viria responder à sua "pergunta", amigo.

    O mulherio do caldeirão, iria saltá o muro, pra olhá de perto.

    _____/OOOOoo=(^.^)=

    .

  • ja havia lido, acho que já li até coisa pior!!

    Diga NAO as religioes

  • Meu amigo,

    parece que existe uma enorme diferença entre o Deus do Antigo Testamento e o do Novo Testamento.

    Enquanto aquele era o Senhor dos Exércitos, um Deus irado, vingativo, impiedoso com os inimigos do "seu povo", o do Novo Testamento é o Deus de Amor.

    Prefiro acreditar no Deus do Novo Testamento.

    A par disso, o fundamentalismo e o fanatismo, muitas vezes tentaram justificar outras carnificinas perpetradas em nome de Deus, haja vista as Cruzadas, a tal de Santa Inquisição e, modernamente, o Islamismo terrorista.

    Porém, tudo isso não abala minha fé em Deus.

    Um abraço

  • Há crueldades agora em nome de quê???? Antes diziam em nome de Deus para ter alguma justificação e agora

    Deus bem falou em Amor assim como as leis falam nas punições severas de alguns crimes

    A culpa é de Deus?

    A culpa é da lei?

  • A realidade é que o ser humano gosta de matar, seja em nome de Deus ou da política, ou por outro motivo qualquer. Em nome de uma sociedade perfeita, sem religiões, também já se matou muita gente.Pode ter certeza que, se houvesse a possibilidade de não haver mais nenhuma idéia de transcendência entre os seres humanos (o que seria, na verdade, impossível de ocorrer), nem por isso deixariam de existir massacres.

  • Olha só Deus não mata de fome na Africa do Sul, somos nós os desumanos que o fazemos.

    Geralmente estas batalhas são criadas na disputas por um pedaço de terra, os homens que a criam se apoiam na fé de muitos para justificar seus erros, não é Deus quem cria as armas que mata milhares de pessoas no mundo.

    Quantas pessoas já morreram após serem atingidas pelo livro doutrinário de uma religião seja ela qual for?

    Acredito que este seja o grande problema relacionado ao sofrimento humano, esconder seus maus atos, atribuindo-os a um Deus que ele nem cre que exista. Veja um exemplo:

    Se você cair sem motivo algum e quebrar sua perna existem duas possibilidades, alguém vir te ajudar ou não.

    Vindo alguém lhe socorrer, sendo você crente em Deus dirá que foi Ele quem enviou um anjo para te ajudar, se não cre dirá que aquele que te ajudou é gente boa, prestativa, etc.

    Caso não venha ninguém ao seu encontro, se você cre em Deus dirá que todos à sua volta estão precisando aceitar Deus em suas vidas , se não cre irá maldizer a Deus, dizendo que se ele existisse já teria mandado alguém findar com seu sofrimento lhe dando uma ajuda.

  • Antes de te responder vem outra pergunta: Que Deus?? O cristão? o islâmico? o Judeu? O indígena? etc etc etc....

    Mas vamos lá.... religiosos de plantão ficam posessos qdo se usa a história para contar a história. Deus nunca foi amor, sempre foi religião, sem Deus não há religião, o mínimo que poderia se enquadrar seria amor e ódio ao mesmo tempo, logo seria antítese, algo que se anula, mas no fundo eu acho que a palavra certa seja essa: Deus é a Nulidade.

  • Esse tal de "deus" bíblico cria e destrói. Não foi ele que

    fez o homem à sua imagem e semelhança?

    Se o homem foi criado à imagem e semelhança de "Deus", por que o homem cometeu tantas maldades? Ou o homem não foi bem feito, ou o homem, sendo imagem e semelhança de Deus, estava manifestando a violência, que demonstra seu Criador...Não dá para crer em algo tão inconsistente... A não ser quem está faturando com essa histórinha...

  • Carinha, sinceramente?

    Vc ja ultrapassou o limite do ridiculo, sera que vc nao cansa de promover discordia, vc fala tanto de respeito ao que vc cre, vc fala dos crentes e mil vezes pior, pois nao para de criticar, nao para de ser preconceituoso e que empurrar a sua religiao guela abaixo, respeite e serás respeitado.

  • Sim, Deus é amor, os homens são pecaminosos. Quando Jesus não foi recebido pelos samaritanos e os discípulos Tiago e João perguntaram: Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir? Jesus voltou-se, os repreendeu e disse: Vós não sabeis de que espírito sois, pois o filho do homem não veio para destruir as vidas dos homens, mas para salvá-las. Bib, Lc 9: 54 a 56.

Sign In or Register to comment.