Crente tem comunhão igual católico?

Crente tem aquela comunhão dos católicos onde você come a hóstia e o padre diz que é o corpo de Cristo, e o vinho é o sangue de Cristo e tal? É verdade que a hóstia vira mesmo a carne de Cristo, e o vinho vira sangue? Me perdoe se eu estiver pecando mais eu acho isso meio ECA. Ouvi dizer que no fundo isso é o mesmo ritual dos índios que comiam gente.

Comments

  • É um momento de comunhão sim, chamada Ceia do Senhor, como Jesus e seus apóstolos fizeram antes de Jesus ser entregue por Judas.

    1ª Coríntios 11.26: "Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha."

    Foi uma ordenança que Ele nos deixou, para lembrarmos sempre o que ele fez por nós, até que venha.

    Tomamos vinho mesmo, não suco de uva, e comemos pão, como naquela época, sem fermento.

  • Nao, nao se transforma apenas representa o corpo e o sangue de Jesus

    É apenas uma representação simbólica do sacrifício q ele vez por nós

  • Comunhão, quer dizer envolvimento de amizade ou irmandade, podemos ter comunhão uns com os outros.Agora já a ceia é uma simbologia do nosso relcacionamento com Cristo e também um momento de compartilharmos com os irmão esse momento juntos.É muito bom, procure fazer isso.

    Abraços

    Jorge Carlos

    obs.:"já li a biblia , e lá não fala de hóstia, também acho meio eca, será que o padre lava a mão?Brincadeira ai.

  • não eles tem santa seia que os que são batizados e andam comforme as leis de Deus e da igreja, toma vinho e pão, igual aquela que Jesus fez.

  • Sim, tem a santa ceia, onde todos os presentes são servidos de

    um copinho contendo suco de uva e todos tomam juntos celebrando

    o sangue de Cristo e depois é servido a todos uma massinha e ela

    representa o corpo de Cristo...

    Logo depois os presentes se separam de dois em dois e realizam

    a cerimônia do lava-pés onde uma sala grande é preparada com

    bacias com água e aos pares vão lavando um os pés do outro

    e depois secando... é bonito e emocionante também!!!

    Abraços

  • Nós os "crentes" chamamos de Santa Ceia

    Que é o momento que celebramos a vida,a morte e a ressurreição de Cristo(geralmente ocorre uma vez por més).

    Esse é um momento de comunhão com Deus em que agradecemos por tudo o que Deus fez por nós.

    E nesse momento comemos o pão que simboliza a carne de Cristo e o suco de uva("vinho" sem álcool ou fermentação).

    Os protestantes não acreditam na transubstanciação,que seria a transformação do pão e do suco de uva realmente na carne e no sangue de Cristo.

    Já os católicos acreditam que no momento da "comunhão" ocorre a transubstanciação.

  • Sagrada Comunhão como os católico? Pode ser a mais parecida possível, mas não chega nem aos pés

    Viu pelas respostas como eles são, eles dizem que é simbólico, mas Jesus disse "pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida". (Jo 6,55). Aí os judeus começaram a discutir achando isso que Jesus disse um absurdo (assim como os protestantes fazem):

    "A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?" (Jo 6,52)

    E Jesus reafirma:

    "Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos". (Jo 6,53)

  • Nós fazemos a Ceia.

    E para nós, isso é meramente simbólico, nada se transforma em carne ou sangue. Nós o fazemos para lembrarmos do sacrifício de Cristo.

  • claro q ñ catolicos tem seus e nós temos outro tipos de costumes

    obs:sou evangelico!

  • Não não...

    Mas os crentes... são hipócritas assim como os católicos.

Sign In or Register to comment.