Qual o tempo mínimo levado para que uma pessoa chegue ao processo final de divórcio?

Desde o início do processo de divórcio, no máximo em quanto tempo a pessoa estará legalmente divorciada?

Comments

• Começa na hora que vc da entrada e não tem tempo certo pois depende do juiz e a justiça é lenta até acho que meu divorcio não demorou tanto a sair do começo até o fim durou 10 meses e eu fiz tudo pelo ministério publico foi quase tudo de graça só paguei a parte final que vc leva os papeis no cartório que é a ultima parte do divorcio!!!!!! Acho que depende da disponibilidade de cada juiz !!!!!!!!

• DEPENDE:

Se for CONSENSUAL (quando há acordo) -

Ex: A audiencia de conciliação, instruçao e julgamento ocorreu hoje; Os divorciandos presentes, acompanhados de testemunhas e advogados; Se houver acordo no divorcio, divisao de bens, guarda de filhos, entao a Sentença do Divorcio é decretada em audiencia.

Decorrido o prazo legal de 15 dias (prazo este para recorrer da sentença) sem que nenhuma das partes entre com recurso, o Cartório expede o Mandado de Averbação do Divórcio a ser encaminhado ao cartorio do registro civil onde se casaram. Feita essa averbação, o divorcio está definitivamente encerrado.

Se for LITIGIOSO (não há acordo entre os divorciandos) -

Então o réu é citado, contesta a ação, as partes não chegam a um acordo, são relizadas varias audiencias (ou adiadas)... então, vira uma novela, pode se arrastar por vários anos (mais de 10 anos inclusive..)

• Bom se não tiver bens e nem filhos e os dois tiverem de arcodo e se direcionarem a um cartório e pronto .Agora se o caso for o contrario so Deus Sabe . Um bom tempo .até mas de um ano na base ..

Boa Sorte!!

• Para ocorrer a separação se for de acordo de ambas as partes , sai em 24:00 hs , se não até 2 anos no maximo. abraço mas espero que não se divorcie que se reconcilie.

• Em se tratando de convolação que é a conversão de separação judicial em divórcio mais ou menos 15 a vinte dias após a citação ou após o consenso dos divorciandos, se amigavel noventa dias e sendo litigioso três meses a seis meses.

O tempo não depende do advogado depende do quanto você está disposto a gastar para ter a taxa de urgência, ou urgência urgentíssima.

• se for acordo ja vi ocorrer em poucas semanas desde que as partes ja estejam separadas ha mais de 2 anos.

• Isso depende muito, cada caso é um caso, teoricamente, se os dois estão de acordo e entram com divórcio consensual, será rápido, mas isso só teoricamente, na prática a teoria é outra. Mas demorar 5 anos, acho demais, nunca vi. Geralmente mesmo se uma pessoa pede o divórcio depois os dois entram em acordo e isso facilita.

• Depende,se litigioso,se consensual.Se consensual,desde que não haja menores pode ser feito em cartório,e sai em poucos dias.Agora se litigioso,no tribunal...5,10,15 e muitos casos de até 20 anos...depende da cidade,do Estado,do tribunal,dos advogados,do juiz,

• Se for consensual,sem brigas, 2 anos.

• Depende, se é letigioso ou não.

Sign In or Register to comment.