Mateus 16, 28 - é um calo no pé dos Krentes??
Update:
Mateus 16, 28 " Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino. "
Jesus jamais vai voltar.
... sua promessa de voltar, enquanto aquela geração ainda estivesse viva, falhou, tornando-o um falso profeta.
Comments
Eita Deus maravilhoso, Jesus é perfeito demais.
2 Pedro 3:7
''Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.
Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer:que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia.
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento''
Que Deus maravilhoso. E o mais lindo, é que Jesus diz que só o Pai sabe o dia da vinda de Jesus para buscar a igreja, e nem os anjos sabem.
Ai o ensino de Jesus é que anunciamos a vinda Dele, até que ele venha, e desde 2000 atrás, até hoje estamos anunciando.
E o que mais me deixa maravilhado, é que tudo oque Jesus diz sobe os fins dos dias, onde ele viria, se cumpriu neste presente século, agora temos que permanecer firme em Deus, para que possamos ser salvos.
Desde já abraços!
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Maior ainda é Eclesiastes 9.
Vamos ao texto de Mateus 16:18: ‘Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.’
Esta declaração de Cristo, ‘sobre esta pedra’, tem sido interpretada de várias formas:
1º – a pedra simbolizando Pedro.
2º – a pedra simbolizando a fé que Pedro demonstrou em Jesus.
3º – a pedra simbolizando Cristo.
Nós podemos chegar a uma conclusão inequívoca quando pesquisamos a Palavra de Deus em busca da verdade sobre este assunto, especialmente os escritos dos apóstolos que ouviram pessoalmente esta declaração de Jesus.
O próprio Pedro jamais se referiu a si mesmo como sendo esta pedra, mas de forma clara e consistente, ele diz que esta pedra representa Cristo. Ele chega ao ponto de dizer que não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos, a não ser através desta Pedra, rejeitada pelos homens (Atos 4:8-12; I Pedro 2:4-8).
O nosso Senhor usou várias vezes este símbolo da pedra referindo-se a Si mesmo (Mat. 21:42; Lucas 20:17-18). Em outras partes da Bíblia encontramos diversas passagens que relacionam a pedra como um termo específico para Deus (Deut. 32:4; Salmos 18:2; etc).
Isaías 32:2, fala da grande Rocha em terra sedenta; e da Pedra preciosa, angular, solidamente assentada (28:16). Em I Cor. 10:4, Paulo diz que esta Pedra era Cristo (ver também II Samuel 22:32; Salmos 18:31).
Jesus também se referiu a Pedra como sendo a Sua Palavra, a qual é o único alicerce seguro para o homem (Mateus 7:24-25), e que Ele é a Palavra Viva (João 1:1; Marcos 8:38; João 3:34; 6:63,68; 17:8).
Paulo claramente afirma que Cristo é o único fundamento da Igreja (I Cor. 3:11). Pedro também diz que Cristo é o fundamento (a Rocha) sobre o qual construímos o templo espiritual como pedras vivas, ou tijolos, (ver Efésios 2:21; I Pedro 2:4-8).
Quando Pedro fez sua declaração de fé, o fez em nome de todos os demais discípulos, pois a pergunta havia sido feita para o grupo. Nenhum dos discípulos jamais entendeu que Jesus estava concedendo a Pedro uma distinção especial entre eles. Tanto é que continuavam discutindo sobre quem seria o maioral entre eles. Caso Jesus tivesse dado a Pedro uma posição de liderança não haveria mais motivo para tanta discussão. Os escritores do Novo Testamento jamais fizeram menção de qualquer autoridade revestida sobre Pedro, muito pelo contrário, pois em várias ocasiões Pedro foi publicamente advertido por eles.
Os chamados pais da Igreja, como Augustinho e Crisóstomo, jamais aceitaram a idéia de Pedro como sendo o chefe supremo da Igreja. O historiador Eusébio, cita uma declaração de Clemente de Alexandria, na qual ele afirma que no concílio de Jerusalém, Pedro, Tiago e João não disputavam pela supremacia da Igreja, mas que escolheram Tiago o Justo, para ser o líder entre eles (ver Atos 15).
Como então se deve interpretar esta passagem? Na língua grega existem dois termos para pedra: 1º – ‘petra’ que significa uma enorme massa de rocha, a qual além de ser grande, é fixa ou imovível; 2º – ‘petros’ que significa uma pequena pedra, ou um pedregulho.
Assim podemos dizer que Cristo se dirigiu a Pedro desta forma: Tu és ‘petros’ (pedregulho) e sobre esta ‘petra’ (rocha, se referindo a Si mesmo), construirei a minha Igreja. Na parábola registrada em Mateus 7:24-27, Cristo diz que o homem sábio constrói sua casa sobre a Rocha, e que qualquer edifício construído sobre Pedro, ou sobre um homem falho como este discípulo, era mesma coisa que construir sua casa sobre a areia.
Esse texto só COMPLICA quem "não entende o que lê".
O texto se CUMPRIU exatamente, pois a SEQUÊNCIA dele mostra que, dali a alguns dias, houve a TRANSFIGURAÇÃO de Jesus.
O que aconteceu na transfiguração?
Jesus "transformou" a sua APARÊNCIA e ficou parecendo como um ANJO (Mateus 17:1-3).
A "transfiguração" só serviu para mostrar a APARÊNCIA que Jesus teria, quando "voltasse no poder de seu reino".
Ele não havia dito aos seus apóstolos que eles NÃO morreriam, sem que o vissem "voltar"?
De fato, eles NÃO morreram, pois dali a alguns dias, viram Jesus com a nova aparência que ele teria, QUANDO voltasse.
A "aparência" de Jesus na transfiguração, é a MESMA que Apocalipse 1:13-16 mostra.
Mas todos sabem que Apocalipse mostra a aparência FUTURA de Jesus, ou a aparência que ele teria, quando VOLTASSE.
Portanto, nada de errado com o texto de Mateus 16:28, que se completa na sequência, em Mateus 17:1-3
Deu para entender? (João 17:3,17 - Atos 17:11 e 20:20).