pílula e medicamentos?
tomo yasmin ha vários anos. Neste momento estou tomando um remédio (Mined) e umas pastilhas de nome Kestine. Não tenho certeza se corta o efeito da pílula, mas pelo sim, pelo não tenho usado preservativo com o meu namorado.
A minha pergunta é a seguinte, daqui a 10 dias vou parar de tomar esses medicamentos, queria saber então quando a minha pílula vai fazer efeito? Tenho de tomar a pílula uns dias e continuar usando preservativo, até o organismo se habituar, ou assim que pare a medicação a pílula volta a fazer efeito.
obrigada
Comments
alguns antibioticos diminuem sim,o efeito da pilula,por isso sempre pergunte ao médico.
na dúvida,enquanto estiver tomando o remedio,use preservativo até terminar seu ciclo,ou seja,até a ultima pilula da cartela.
um mês é o suficiente, se o remédio for forte, tipo pra emagrecer, dois meses, eu sei pois já fiz acompanhamento com endocrinologista e ginecologista.
Olá! em caso de dúvida se o medicamento influencia na reação do seu anticoncepsional, é melhor que vc continue usando preservativos pelomenos uma semana para que o anticoncepsional faça efeito normalmente ou para melhores informaçoes leia a bula dele.
se realmente perde a eficacia ela nao é total,portanto quando terminar os medicamentos depois de uma semana vc ja estará precavida.
lembrando q somente antibioticos e anti convulsivos diminui a eficacia da pilula.