Como lidar com o desprezo de uma filha?

Minha avó era muito pobre e teve uma filha. O pai da menina, que tinha mais condições, não quis casar com minha avó e sugeriu que a filha ficasse com ele. O problema é que ao deixar o pai levar a filha, minha avó perguntou se poderia visitá-la e o pai disse que sim. Mas sabem o que fizeram? Os pais do rapaz registraram e criaram a menina como se fosse filha deles e impediram que a mãe a visse. Só no leito de morte a avó disse para a garota que ela não era a verdadeira mãe dela.

Nesse meio tempo minha avó veio para o sudeste para trabalhar e teve outro filho. A situação financeira dela melhorou mas o filho dela (meu pai)

se envolveu com drogas, não quis mais trabalhar e vivia exigindo dinheiro. Como ela tinha medo dele, ela pedia dinheiro emprestado até aos agiotas. Nessa época a filha dela já era maior de idade e mesmo sabendo que o irmão era viciado, ela achava que minha avó dava dinheiro a ele porque queria. E que não dava dinheiro pra ela também porque gostava mais do filho. Aí ela passou a odiar minha avó e a desprezá-lá, a ponto de abandoná-la em momentos difíceis, como na morte do próprio irmão, que cometeu suicídio. Nem para dar uma palavra de conforto a filha apareceu. E também não ajudou minha avó quando passamos por dificuldades financeiras após a morte do meu avô. Sendo que ela ganha muito bem, tem duas casas próprias, dois carros e uma moto. E a mãe dela não tem absolutamente nada. E essa filha ainda adotou um menino, que agora já está um homem, e dá de tudo do bom e do melhor pra ele e ignora a mãe. Enfim, tudo muito triste. Como entender e lidar com isso? Fico muito triste por ver o quanto minha avó sofre por causa do desprezo dessa filha. Como amenizar essa dor? Será que essa filha nunca vai perceber a dimensão do mal que ela causa para sua própria mãe?

Espero que alguém consiga ler essa história até o final e me dar uma opinião, uma palavra amiga. Agradeço de coração a atenção de vocês, um abraço.

Comments

  • Entendo o quanto sua avó fica magoada pelo desprezo da filha dela.

    Mas devemos entender tbm que ela teve outra criação cresceu acreditando na história que foi contada para ela e provavelmente em algum momento ela tbm se sentiu muito magoada com a mãe.

    Acredito que o melhor a fazer agora é daar tempo ao tempo não há feridas que não cicatrizem, mas pelo que percebi sua vó tem uma neta (VOCÊ) que a ama muito e que se preocupa com ela.

    Portanto continue ao lado da sua vó e cedo ou tarde as coisas vão se acertar.

  • Eu lí sua carta, e realmente é muito triste esta situação de vocês. Mas para resolver esta realidade você precisa primeiramente reconhecer a verdade,perceber a dimensão do mal que sua avó causou para sua tia, e não ela prá sua avó. Veja bem, a vida dela foi toda uma mentira e por causa de quem? da imaturidade de sua avó, e se ela hoje tem uma vida estabilizada foi porque ela batalhou para ter tudo o que tem, sua avó não lhe ajudou em nada, ela não deve nada a ela, pois nem a missão de recebe-la e cria-la ao vir a vida ela não deu a ela. E se ela tem esse filho adotivo e dá tudo para ele, é para mostrar ao mundo a própria mãe que ela queria receber tudo isso dela e não por caridade, mas por amor do fundo do coração como ela está fazendo a este filho adotivo. Compreenda sua tia viveu sem a companhia da mãe ao lado dela igual aquela música do Maná "Viver sem ar" ela deve ter sofrido muito e depois que a mãe postiça dela morreu sua avó foi procura-la pediu-lhe perdão pelo menos? tentou? pois nunca escreveu-lhe uma carta? nunca as escondidas tentou se aproximar dela? tudo isto conta? eu acho que você deveria levar sua avó até ela, e reconhecer todo mal que ela padeceu ; uma infancia, uma adolescencia e uma juventude acreditando que era filha de alguem,acreditando que seu próprio pai era irmão mais velho e depois dentro da dor da perda cai o véu da mentira durante anos, e onde estava sua mãe de verdade? se acomodou na desculpa de que foi afastada? mas para quem ama nada é impossível principalmente para uma mãe, pois se ela tivesse tentado se aproximar pelo menos restariam-lhe lembranças de pedaços de amor maternal, mas nem isso ela tem... Tente reconhecer o lado dela, não lhe exija nada porque ela não deve nada a vocês, vocês é que devem algo a ela; AMOR. Desculpe a franqueza é que procuro ser justa.

Sign In or Register to comment.