Vocês sabiam que Católicos, Evangélicos e Espíritas são CRISTÃOS?

Somos todos irmãos em CRISTO!

Comments

  • Se cristão for aquele que acredita na existência de Jesus e procura seguir seus ensinamentos, a resposta é sim.

    Se cristão for aquele que acredita que Jesus seja Deus e o "salvador" que pagou pelos pecados do mundo, a resposta é não.

    Assim, na essência todos os três são cristãos, mas com formas diferentes de interpretar a forma e a razão da existência de Jesus e sua vida.

    Em resumo, Católicos e Evangélicos vêem Jesus como salvador, enquanto Espíritas o vêem como orientador.

    E espiritualistas como eu, vêem Jesus como um dos Grandes Mestres ou orientadores da humanidade, que fazem parte do Cristo (coletividade de espíritos da alta hierarquia, que muitos denominam Espírito Santo).

    Quem está certo, não posso ter a prepotência de afirmar, mas como para mim o que interessa é a essência, e não o detalhe, acho que todos somos irmãos em Cristo e isso me é suficiente.

    Paz e Luz!

  • Defino Cristão, aquele que crê, que concorda e que age da forma que Jesus Cristo agiu. Fundamentalmente Jesus pregou a humildade, a tolerância, a paciência, a paz entre os homens, o maor a Deus. Faço isso, concordo com isso. Portanto, sinto-me cristão, de alguma forma. Se outros pensam diferente, fazer o quê?

  • Quando querem!

    Na maioria das vezes, são primeiro brigões...

  • Ah vá!

    Sério?

    E além disso são monoteístas.

    Aliás se perguntado, é assim que respondo.

    Sou monoteísta cristão.

    Abraços

    chico

  • Cristão quer dizer seguidor de Cristo.

    Lucas 6:46 Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?

    E Filho Deus é o que aceitou a Jesus como Seu Salvador.

    João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;

    Portanto, quem não cre e não obedece a Palavra de Deus, não é Cristão e nem filho de Deus, é apenas criatura de Deus.

    Romanos 8:14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

  • Sim sabia, mas as vezes algumas perguntas e respostas mostram que nem todos se deram conta.

    Paz e luz.

    °°°

  • Sim! por que é fundamentada em cristo.

  • sabia sim

Sign In or Register to comment.