Curso,cursinho e WTH --'?

Oi gente! É o seguinte:

-tenho 15 anos, sou brasileira porém moro em outro país

Como estou no 1 ano do EM , decidi cursar biologia marinha! Depois de pesquisar em vario sites descobri q na minha cidade tem um professor de mergulho brasileiro(oq ajuda muito na hora da comunicação).Mas quando fui conversar com meus pais ele disseram q seria perca de tempo e dinheiro por mim ser muito nova e Tbm pq talvez voltemos para o Brasil esse final de ano e moramos longe do mar no Brasil :/ mas ta ai minha preocupação: eles tão nesse papo já faz 5 anos e nada de voltar ... Tenho medo de ir na onda deles e desperdiçar essa oportunidade ou seguir meu sonho e bater a cara... Obrigada a qm me ajudar ai!

Desculpe-me se estiver com algum erro de port ai :/

☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆

Comments

• Uma coisa eu te digo, NÃO TEM COMO SER PERCA DE TEMPO!

1º Você tem 15 anos, duvido que você gaste seu tempo depois da escola com algo mais útil que um bom curso.

2º No mínimo você aprende biologia marinha. No mínimo você terá uma ideia melhor se quer trabalhar com isso ou não. Aproveite para cursar enquanto é cedo, não espere para cursar quando já estiver numa faculdade.

Entre na faculdade com a certeza de que está será sua profissão. Essa certeza pode vir com esse curso! Não desperdice essa chance!

3º Você não terá mais tanto tempo disponível quando ficar mais velha. Ficará exponencialmente mais difícil você cursar biologia marinha com a progressão da idade. Aproveite agora.

4º Se os seus pais já dizem que vão voltar faz tempo e não voltam é porque eles dizem da boca pra fora (é um sonho, e não uma meta com data), portanto, faça de tudo sem pensar no Brasil. Enquanto não tiver nada pronto, enquanto você não ver seus pais se preparando de verdade, arrumando as malas, contando as finanças, contando os meses, não espere voltar para o Brasil. Isso não acontece do dia pra noite, fique tranquila!

5º Caso você venha a cursar algo sobre biologia marinha na faculdade você terá uma facilidade muito maior em encontrar um estágio, pois você terá um curso no currículo!

Sign In or Register to comment.