Meu amigo financiou uma moto OKm para mim em seu nome, como posso me assegurar depois de paga?

Tenho restrição em meu nome e devido a isso pedi um amigo que fizesse o financiamento de uma moto em seu nome, como posso me resguardar que esta moto não seja "tomada" por ele? Devo ja pedir para ele assinar o recibo de compra e venda (mesmo alienada) e reconhecer firma? ou fazer um contrato de gaveta do acordo firmado e sendo assim, provando que apesar de ele ter feito o financiamento do bem, quem esta pagando sou eu ?

* Por favor gostaria que fosse respondida de forma juridica e não apenas uma opinião, obrigado a todos.

Comments

• O que você fez foi muito corajoso pois precisa confiar na pessoa na qual pediu ajuda, mas muitas vezes é a solução para se conseguir adquirir um bem em sua condição restricional.

Não adianta assinar o recibo de compra e venda porque ele se encontra alienado, você não conseguiria fazer a transferência. Somente depois de pago o financiamento total é que o banco liberará o recibo de compra e venda sem alienação.

O ideal seria que você pedisse ao seu amigo que assinasse uma nota promissória no valor total do financiamento (sem data, para que você possa executá-la a qualquer momento). As notas promissórias são mais fáceis de serem executadas na justiça. Nos contratos de compra e venda, você precisará justificar muita coisa e isso poderá complicar o trâmite jurídico.

• Ele assinar o DUT (recibo) talvez não resolva, pois ele perde a validade em 30 dias e você não poderá transferir uma moto alienada neste prazo. Faça ele assinar uma confissão de dívida como se você tivesse emprestado o dinheiro a ele para comprar a moto.

• kkkkkkkkkkkk

Ele deveria tomar mesmo ...esta em nome dele

Sign In or Register to comment.