Como faço para distingui qual é a calopcita fêmea com o macho?

Os periquitos se diferenciam o sexo pelo bico,onde o macho tem o bico azul,mas as Calopcitas são deferentes e não concigo distingui-los

Comments

  • É muito difícil de responder esta pergunta, pois existe muitas qualidades de calopcita, e cada qualidade é um modo de saber qual o macho, normalmente os machos são mais destacados, mais bonitos, abraços.

  • colocando o dedo indicador sobre a cloaca de cada ave ,você vai descobrir que tanto no macho como na fêmea tem 2 ossinho , a da fêmea tem um espaço maior que a do macho que e bem junto,a fêmea na fase adulta também e mais delicada e esguia.

  • COLOQUE UM BATOM PERTO DELES. O QUE FOR LA PRIMEIRO E USAR É A FEMEA. HEHEHEHE

  • sempre ouvi dizer que a diferença esta na cor e tamanho da bochecha laranjada,a do macho seria de cor mais forte e maior.

    Eu tenho duas calopcita não domesticadas que ficam na gaiola,quando as comprei, comprei com cor diferente achando que estava comprando uma fêmea e um macho,quando chegaram em casa e eu os coloquei juntos quase se mataram, então hoje eles vivem em gaiolas separadas e isso se deu ao fato de serem do mesmo sexo,então nada tem a ver a cor ......

    A uns seis meses atrás comprei uma filhote ,esta vive solta,e o rapaz da loja me disse que olhando não ten como saber,que para saber tem que ser feito uma analise tipo DNA e que por aqui não tinha quem fizesse somente em SP capital,e que ele toda semana enviava pássaros de pessoas que queriam saber osexo... e que o valor é de R$100.00,pelo valor preferi não saber,rsrs

    Foi isso que me disseram.

Sign In or Register to comment.