Preciso de duas certidões com urgência...?

Moro no Rio de Janeiro e preciso com urgência de duas certidões; sendo uma de nascimento, minha e outra de casamento dos meus pais. O problema é que as duas são do Ceará, distrito de Amontada e município de Itapipoca. Alguém poderia me dar um esclarecimento. Não sei nem por onde começar. Obrigada!

Comments

  • Há muitas pessoas em todo o Brasil que moram em cidades afastadas e não tem a sua certidão de nascimento, pensando nisso o governo criou a oportunidade das pessoas se sentirem incluídas na sociedade. Esse registro de nascimento é importante para que as pessoas possam fazer contas em bancos, carteira de habilitação, identidade, CPF, entre tantas outras opções que somente pessoas registradas têm direito.

    Ainda, há aquela opção para as pessoas que acabaram perdendo os documentos e necessitam de uma segunda via da certidão de nascimento, primeiramente é necessário fazer um boletim de ocorrência informando a perda, para que dê direito de tirar a segunda via facilmente, assim, você não terá problemas com sua documentação. Por isso, sempre que perder documentos de identificação informe já a polícia e faça um boletim de ocorrência, senão você pode ter vários problemas.

    Para criar uma nova certidão de nascimento é necessário ir ao cartório onde foi registrada e fazer um pedido da certidão de nascimento, assim, no cartório as pessoas irão procurar sua certidão no livro de certidões e farão uma nova. Se você tiver uma cópia da antiga é ainda melhor, pois auxiliará na procura dos livros de registro e assim sua certidão será achada mais facilmente. Caso você more em outro estado e saiba o nome do correio e da cidade você poderá retirar nas agências dos correios em todo Brasil facilmente, por isso, não deixe que o tempo passe e você fique sem o documento de identificação.

    Se você deseja tirar sua certidão de nascimento online, você pode acessar ao site do Cartório 24 horas através do link

    http://www.cartorio24horas.com.br/

    e tirar sua certidão pela Internet, facilitando assim a procura de cartórios e também o tempo perdido, tendo assim a comodidade de fazer tudo pela Internet. Isso faria como que você economizasse dinheiro sem precisar de casa e ainda fazer pela Internet a 2 via da certidão de nascimento gratuita. Ainda, vale a pena salientar que o site da várias opções e ainda você poderá tirar outros documentos através dele.

    Não sei é algo nacional, pois ainda não fiz nenhuma experiência desse tipo, mas, espero ter ajudado.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.