A maioria das Religiões (facções) Cristãs ignora o Maniqueísmo inerente?

O Conflito BEM X Mal é noção fundamental do Cristianismo.

Entender que o Mal teve uma Origem com Lúcifer e que um dia será extirpado do Universo faz parte (intrínseca) da visão Wholística da Religião Cristã; No entanto a maioria dos assim chamados "cristãos" desentende ou se faz de ignorante a respeito disto!

Seria o "populismo" cristão motivo de "conversão" maior que o fundamentalismo do ideário cristão? As pessoas são arrastadas ao cristianismo antes por um apelo sensorial de "cura" e milagres que pela racionalidade do sistema ideário tão profundamente desconhecido?

Sequer sabe a maioria absoluta que o Cristianismo ensina salvação aos que por malignidade inerente e herdada "DESOBEDECEM" às Leis divinas de Ordem & Convívio entre os Seres no Universo! A noção de "PECADO" é afastada mesmo do meio cristão!

O que é a causa desta ignorância por vezes "volitiva" de parte de cristãos e doutrinadores do cristianismo? Nesta questão não se deixa de fora das "Teologias" correntes A PRÓPRIA ESSÊNCIA DO CRISTIANISMO?

Se não sabemos de modo claro em nossos "dogmas" o que se passa no Universo, como compreender o "TODO" do Plano da Redenção?

Estariam os líderes do Cristianismo tão obliteradamente intere$$ados apenas no lucro a ponto de manterem os seguidores do Cristianismo cegados e alheios à ESSENCIA do EVANGELHO?

Isto sendo VERDADE, então tem-se uma noção do quanto o cristianismo tem FALHADO em anunciar Salvação e Redenção! A Essência da mensagem das ESCRITURAS!

Isto posto, bons pensadores (filhos de todas as "sofias" e "ismos") poderão fazer idéia do quanto "está tudo perdido" & dominado pelo mal!

Falsos sistemas de cristianismo tem denegrido a tal ponto a mensagem cristã que sou forçado a dar razão aos ateus! (Desde que ateus Racionais! Que há os que o são por "inclinação"...)

Respostas GRAVES terão avaliação positiva...

Abraço!

Comments

• Olá Tio Bila!

Desde que postates esta pergunta, a qual para soa de maneira dualista (No bom sentido), pois contêm uma grande gama de informações culturais e espirituais (pelo menos para este modesto leigo que "belisca" estes caracteres)... venho há dias acessando-a, "fritando" o conteúdo de minha caixa craniana com muita pesquisa a respeito e no final... nada!!! Acabava por sair de "fininho" e um tanto constrangido comigo mesmo, pois minha mente exigia que uma resposta ou opinião teria que ser deixada na página com a mesma significância e inteligência, tal como fizeste.

Mas como errar o "alvo" é inerente a nós seres humanos, postarei uma "mistura" ou "pedaços" cuidadosamente montados, no sentido de pelo menos ocupar um "tiquinho" de seu tempo e quem sabe obter um aval de sua pessoa... ainda que este aval seja um "puxão de orelhas", rsrs. Muito bem, aquí vou eu.

A princípio gostaria de deixar claro que vou me abster em comentar a respeito do Maniqueísmo, pois as matérias são fartas e algunhas um tanto equivocadas em alguns detalhes, embora as digerí em grande quantidade para que pudesse pelo menos dar um pouco de sentido em minhas observações. Observações estas que achei por bem postá-las á base do que realmente venho observando na famosa caixinha denominada TV no que díz respeito às pregações do verdadeiro cristianismo pelos "pastores", "bispos" "bispas ???" "apóstolos (???)" "padres", enfim... tarefa árdua e repugnante!!! Mas necessária.

O segundo passo e de EXTREMA IMPORTÂNCIA foi cruzar tais falácias e atos de também "tais" acima, com um "velho" livro que para mim é infalível no sentido de nos fazer trilhar os caminhos da verdade, ainda que este não sussure uma sílaba audível ao nossos ouvidos, mas "grita" em tom saudável aos nossos corações, mentes e alma... A BIBLIA!!!

E notório como o Orgulho e inveja causam tantas divisões nestas ditas facções religiosas que se auto-denominam cristãos. (Digitei FACÇOES, substituindo denominações e assim será)...Sim, pois nenhuma carta do Novo Testamento fala mais sobre divisão do que 1 Coríntios. As facções na igreja coríntia eram o resultado de comportamentos carnais de pessoas que estavam mais preocupadas com suas próprias reputações e influências do que estavam com o povo de Deus (lí cuidadosamente 1 Coríntios 3:1-17). E notável que quando os homens são apanhados na carnalidade (?) de tentar mostrar que suas igrejas são maiores do que as igrejas "deles", que seus loucos projetos são melhores do que os projetos "deles" e que seus pregadores são mais eloqüentes do que os pregadores "deles", as contendas (Ainda que nos bastidores ocultos dos mesmos) são inevitáveis. Logo, estas ações de que são maiores e melhores, certamente os domina pelo orgulho... ainda que finjam não saber disso. Ora; Se temem que outros estejam ganhando a corrida, serão então dominados pela inveja e o ciúme. Caracas!!! Não importa quem está na frente... todos que estão nesta "corrida maluca" (Relembrei um velho desenho animado de minha meninice, rs) estão errados! E tristonho verem estes e estas "coisas" rebaixarem a obra do amado filho de Deus, Jesus Cristo, ao nível de uma competição atlética. Deveriam, mas eu duvido muito que deixassem tais competições e a busca de reconhecimento humano na "planície de Sinear" e retornassem à pregação da mensagem simples do "instrumento de tortura" de Jesus... 1 Coríntios 2:1-5; e Gênesis 11:1-9, creio eu, lançam uma luz a respeito destas minhas últimas palavras.

Vou mais além... as facções "evangelásticas e outras como a ICAR" originaram-se dentro do pensamento onde “Pastores e outros líderes” criaram os viciados em campanhas, e barganhas celestiais com "convênios" feitos direto com Deus, onde compra-se a saúde, riqueza e curas.

• E fazem muito bem em ignorar uma religião cujo lider (Mani) topava todo tipo de crença a fim de criar

uma religião semi-agnóstico e universal. Para esse tipo de religião existia dois extremos: Partia

para tudo que era pervertido porque a matéria era um mal que fazia parte da natureza humana ou ao

contrária, evitava tudo que era material e vivia uma vida desprovida de tudo. Nesse caso até o casamento era proibido. Essas religiões "fabricados" com idéias esdrúxulas não tenham sentido nem

para existir. O Mal e o Bem é compreendida mais claramente no cristianismo do que qualquer outra

religião. Por essa razão existe cristãos (Católicos, Protestantes, Ortodoxo) do que qualquer outra

religião no mundo.

• Bem, caro colega, já que dissestes que respostas graves terão avaliação positiva...

Bem, eu sou ateu, mas creio que posso responder sua pergunta não com fatos atuais... Vamos voltar na parte da invenção da deus.

Vejamos, por que o homem inventaria um deus? O homem inventou esta ilusão chamada deus para explicar o que pra ti era inexplicável, porque tinha medo de muitas coisas, enfim, por sua "ignorância"...

Deus é uma ilusão moldada de um jeito específico para cada cristão. A maioria dos cristão são hipócritas, isto, não podemos negar. Então, não se trata de saber a verdade, e sim de obter um deus imaginário que só é chamado quando necessário.

Algumas pessoa mais espertas, tiram proveito disto. Dando novas utilidades para este deus e faturando algumas coi$a$ com isto. Então, a questão não seria saber realmente a verdade sobre o cristianismo, pois mesmo que saibam, fechariam seus olhos perante a mesma.

Os próprios cristãos moldam como querem que sejam seu deus e sua própria verdade... Pois o que importa, não seria viver na verdade, e sim em um mundinho colorido as mil maravilhas, mesmo que imaginário.

>>Nossa, reli minha resposta e creio que não consegui me expressar direito, mas creio que tu entenderás.<<<

• so posso te aconselhar a algo se realmente interresa neste assunto,se é uma pessoa culta que tem vontade de aprender e entender todos os lados tire 15m do seu tempo e ouça ....'''pra que outros possa viver(livres para adorar)não é gritaria fanatismo é uma visao diferente que faz entender pporque muitos viram ateus(por um lado com razao)ouça até o final e entendera o motivo mais proximo do cristianismo

Sign In or Register to comment.