Porque uma pessoa acometida do câncer, perde a esperança assim que é internado?

estava fazendo esta pesquisa..eles perdem a esperança em tudo, depois de 4 dias..quando chega no 15 dia.estão piores ainda..já se entregam totalmente..

mesmo com ajuda de familiares..porque isto acontece?

Update:

obrigada pelas respostas..

Comments

• Diagnosticado o mal, ficam á espera de um milagre, e se entregam á doença,passei por isto,fui transferido do João XXIII para o Alberto Cavalcante por suspeita de câncer intestinal, lá não me entreguei, orei junto ao leito onde morreu Padre Eustáquio,expectativa de vida de um ano, e já fazem doze anos que não sinto nada,sem quimioterapia ou radioterapia, gente, milagres existem para quem acredita nêles, jamais se entreguem,sempre existe uma luz.

• Elisa

É o choque psicológico. E não é para menos...

bjosss

• Cara Elisa

Todos nós sabemos que o cancer é uma doença muito agressiva e com acentuada taxa de mortalidade. Quando a pessoa é diagnosticada com esta doença, surge junto a depressão, pois a pessoa sabe que vai enfrentar uma luta muito grande, e para piorar, que vai desgastar sensívelmente a família, nos aspectos materiais e espirituais, sendo assim a pessoa desânima.

Fique em paz

• Nem todas ,Elisa.

Muitas lutam até o fim.

Conheço muitas que venceram a doença.

Beijos

• A maioria morre logo só pelo psicológico, o cancer mata sim , mas tem tratamento, alguns sobrevivem , outros não tem essa mesma sorte,,bjos

• Elisa,minha querida, o choque é muito forte. A doença ainda não tem sua cura garantida - em alguns casos, sim - e por isso as pessoas perdem a esperança. Mesmo porque , o tratamento em si provoca efeitos colaterais pesados e o abatimento físico e psicológico é imenso.

Beijso

• pq é mortal.

Sign In or Register to comment.