Porque as religiões Evangélicas e Católicas condenam o Espiritismo?

Porque falam que é uma doutrina do demônio? Porque não falam que ela é Cristã? Eu sou uma mistura de Evangélico e Espírita, meu pai é verdadeiramente espírita e eu já fui muitas vezes na casa espírita e o que eu vi foi o principal mandamento de Jesus : "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" eles tem como principio fundamental a caridade e o amor ao próximo. Eles se comunicam com espíritos mas eu garanto que são espíritos de Deus. Gostaria que vcs me respondessem e que pelo amor de Deus não vinhessem com o livro de Deuteronômio . Vlw

Comments

• Por causa da Ignorância dessas pessoas que não buscam conhecer

• Se decide minha filha.Você não é uma verdadeira Cristã,desde que deixe de ir nesses lugares.satanás também se finge de anjo de luz.Você está sendo enganada.Ou vira cristã ou espírita.

O espiritismo nega 40 verdades essenciais da doutrina cristã; ensina reencarnação; afirma a aparição dos espíritos do além, evocados pelos médiuns, e ensina muitas outras heresias opostas à doutrina cristã, negando principalmente o poder salvador de Jesus Cristo.

Falando mesmo de Santos, de caridade, de oração e boas obras, o espiritismo segue apenas as orientações se seu codificador, Allan Kardec, que (no seu livro de Médiuns, 2a. edição, pag. 336) recomenda iludir os cristãos, aceitando no começo suas convicções para depois, pouco a pouco lhas tirar.

Já o famoso escritor espiritista no Brasil, Dr. Carlos Imbassahy, escreve claramente: "Nem a Bíblia prova (para nós) coisa alguma... O espiritismo não é um ramo do cristianismo, como as demais seitas cristãs. Não assenta seus princípios nas Escrituras (Sagradas)... A nossa base é o ensino dos espíritos. Daí o nome espiritismo." (À margem do Espiritismo, pág. 219).

Daí vale para os cristãos a advertência de Jesus: "Cuidai-vos dos falsos profetas que se apresentam em pele de ovelha, mas por dentro são lobos vorazes."(Mt 7,15).

b ) O que diz a Bíblia sobre as práticas espíritas?

RESPOSTA: Lemos em Dt 18,9-14: "Não se achará no meio de ti quem pratique a adivinhação, o sortilégio, a magia, o espiritismo, a evocação dos mortos: porque todo homem que fizer tais coisas constitui uma abominação para o Senhor."

Lev 20,6-27: "Se uma pessoa recorrer aos espíritas, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo." "Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte."

Abç

• Vou te responder a base da bíblia...

Isaías 8:19 e 20

19 E caso vos digam: “Recorrei aos médiuns espíritas ou aos que têm espírito de predição, que chilram e fazem pronunciações em voz baixa”, não é a seu Deus que qualquer povo devia recorrer? [Acaso se deve recorrer] a pessoas mortas a favor de pessoas vivas? 20 À lei e à atestação

Gálatas 5:19 o 21

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são fornicação, impureza, conduta desenfreada, 20 idolatria, prática de espiritismo, inimizades, rixa, ciúme, acessos de ira, contendas, divisões, seitas, 21 invejas, bebedeiras, festanças e coisas semelhantes a estas. Quanto a tais coisas, aviso-vos de antemão, do mesmo modo como já vos avisei de antemão, de que os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus

Lev. 19:31: “Não vos vireis para médiuns espíritas e não consulteis prognosticadores profissionais de eventos, de modo a vos tornardes impuros por eles. Eu sou Jeová, vosso Deus.”

Pronto sem Deuteronômio...

QUAL É A SUA GARANTIA QUE SÃO ESPÍRITOS DE DEUS?

2 Cor. 11:14, 15: “O próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça.” (Assim, não devemos ser desencaminhados quando algumas das coisas realizadas por meios espíritas parecem trazer proveito temporário.)

• Kardec teve o cinismo de dizer: “O cristianismo e o espiritismo ensinam a mesma coisa”. Cristianismo é Cristo ressurreto e Todo poderoso, Ele é a Palavra Viva e Revelada (João 5:39,40). Enquanto que o espiritismo é paganismo puro, é ensino de espíritos malígnos – II Coríntios 11:13,14; Efésios 6:12; Deuteronômio 18:10-12. São inteiramente antagônicos; Quem é de fato cristão não tem como ser espírita (Atos 11:26), muito embora estes busquem vestissem com pele de cordeiros (Mateus 7:15,16). Há milhares de pessoas que ingressaram no espiritismo certas de que o mesmo era cristão, enquanto outras não crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus, escrita por homens inspirados por Deus, e preferem acreditar numa revelação de um espírito que falou a Alan Kardec uma pseudo-verdade que nada mais é do que o antônimo da verdade cristã, mais sim, algo diabólico. Portanto, a melhor forma de se definir o espiritismo é chamá-lo de profundezas do anticristo (Ver Ap. 2:24). A existência de Satanás é ensinada em sete livros do Antigo Testamento. O próprio Jesus ensinou a respeito deste (Ver Mt. 13:39 / Lucas 10:18 e 11:18). Contudo, Satanás não é uma criatura onisciente nem infinito. Todos que crêem verdadeiramente em Cristo poderá resisti-lo (Tg. 4:7), pois Deus impôs limites a ele (Jó 1:12). Vejamos também a punição de Satanás (Ez. 28:16-19) e o fim que o aguarda (Ap. 20:2,10).

Assim, devemos Ter sempre em mente os fatos que mostram que Lúcifer (Satanás):

Ele arrebata a Palavra de Deus dos corações (Lc. 8:12)

Cegou o entendimento dos homens para não compreenderem a verdade. (II Cor. 4:4 / Is. 6:10 / Jo. 12:40 / Mt. 13:11,14)

Ele usa homens para se opor à obra de Deus (Ap. 2:13-16)

Ele é o pai da mentira (Jo. 8:44)

Ele tem filhos na terra (I Jo. 11:3)

Ele possui obras (I Jo. 3:8)

Ele é intelectual (II Cor. 11:3)

Ele tem emoções (Ap. 12:17)

Ele tem vontade (II Tm. 2:26)

Ele engana, tem poder, faz sinais e prodígios (II Ts. 2:9,10 / Ap. 20:3 / Ap. 16:14)

Sabe imitar a realidade com seus embustes (Êx. 8:7)

Se transforma em anjo de luz (II Cor. 11:14)

Pode influenciar homens (Gen. 3:1-6 / 1 Jo. 3:8-10)

É acusador (Ap. 12:10)

É inimigo e adversário de Deus e do povo de Deus (Gen. 3:14,15 / I Pe. 5:8 / Zac. 3:1)

Ele reunirá homens para a batalha de armagedom (Ap. 16:13,14)

Atua como ladrão, homicida e destruidor (Jo 8:44 e 10:10 / Ap. 9:11)

Também como tentador (I Tes. 3:5 / Mt 4:11), entre outros.

O apóstolo Pedro nos admoesta a que tenhamos cuidado com ele – I Pe. 5:8

• A palavra condenar é mto forte... não podemos condenar ninguém isso só Deus fará ... na verdade os cristãos da católica e evangélica não aceitam mto essa parada de evocar espíritos, pois na bíblia diz q os mortos nd sabem, Deus ele não gosta desta prática de evocação dos mortos... segundo a bíblia, então nós como seguidores de Jesus, temos q acreditar no q a bíblia diz...

• sou evagelica hj mas quando ia na macumba tinha musica falava assim;;quem entra na macuba tem ter seu protetor se nao tomar cuidado vai ficar borocoxo ai ai ai quero ver vc chora ai ai eu quero ver vc sofre...mas hj JESUS me liberto

• Oque mais tem é católico espírita

• "Eles se comunicam com espíritos mas eu garanto que são espíritos de Deus?" DEUS só tem um Espírito que é o Espírito Santo. Fora deste na Bíblia são chamados de espíritos imundos, demônios. Cristão é aquele que segue os ensinamentos de Cristo o que não é o caso do espiritismo.

Eu sou uma mistura de Evangélico e Espírita? Impossível. Evangélicos são Monoteístas e espíritas são politeístas, Evangélicos invocam a DEUS e os espíritas são enganados achando que os espíritos que invocam são deuses mas de acordo com a Bíblia, estes espíritos que os espíritas invocam são na verdade demônios, espíritos imundos, inimigos de Deus e nas igrejas evangélicas, quando um espírito desses se manifesta, são expulsos em Nome de JESUS. O espiritismo ensina a reencarnação e os evangélicos lêem na Bíblia que esta doutrina é mentira pois diz a Bíblia, assim como a nuvem se desfaz e passa, assim é todo aquele que desce a sepultura, nunca mais tornará a subir. Por isto é impossível ser evangélico e espírita ao mesmo tempo, com todo o respeito.

• Medo e ignorância.

Quem conhece, não condena, pois é a continuação do trabalho do Cristo.

Temem a perda de fiéis. Mas não há o que temer, pois não temos a pretensão de converter ninguém. Apenas esclarecemos o que os outros desconhecem ou escondem.

Um abraço fraterno.

• OBRA DO ENGANO E TRILHA DE SATANAS QUE LEVA MILHARES AO INFERNO.

USAM ATÉ UM EVANGELHO ESCRITO POR SERES DAS TREVAS PARA ENGANAR OS IDIOTAS

Sign In or Register to comment.