O Taekwondo é melhor que o Kung Fu em relação a defesa pessoal?

Gostaria saber se o Taekwondo é melhor para se defender em uma briga que o Kung Fu ou vice-versa e porque. Qual tem os melhores golpes para uma briga? Eu sei que o melhor é evitar qualquer briga mas caso necessário....

Comments

  • "1-as acrobacias e chutes acrobaticos do taekwondo sao usados para acertar o adversario nao para ficar "brincando de voar" como faz boa parte dos estilos de kung fu"

    Na boa! Vocês acreditam mesmo que ficar levantando a perna igual a uma bailarina serve pra alguma coisa relacionada a luta e/ou defesa pessoal? Na primeira tentativa, vai cair e vai cair feio!

    "2-o taekwondo tem golpes mais firmes que o kung fu,o kung fu é muito frocho,possui varios estilos,mais como bruce lee diz,"90% dessas artes marciais chinesas nao servem pra nada""

    Golpes mais firmes que o Kung Fu, estranho ouvir isso, porque golpes extremamente potentes como a técnica do soco de 1 polegada e a Palma de Ferro são técnicas de Kung Fu. Porque você não faz o seguinte, vá a uma academia de Kung Fu e peça para receber um desses golpes e depois tire suas conclusões pra dizer que o Kung Fu é frouxo (aliás, não frocho como você escreveu, estudar também faz parte da formação completa de um artista marcial sabia?) É muito fácil falar sem nunca ter experimentado.

    "3-o taekwoondo tem bem mais velocidade com as pernas,,,, e reflexo do que qualquer estilo de

    kung fu"

    Por mais que um praticante de TaeKwonDo tenha velocidade nas técnicas de pernas, estas nunca serão mais rápidas que as técnicas de braço, é uma questão de física, antes de conseguir sequer levantar a perna bailarina, já entrou no mínino 3 socos.

    "4-boa parte dos golpes com os braços do taekwondo sao golpes treinados para serem mortais ou para ferir o adversario gravimenti(por isso que quase nao veos esses golpes no taekwondo,mais aprendemos sim),sem falar que os chutes do taekwondo sao os melhores do mundo,pode acabar com a luta com apenas 1 chute"

    Ah claro, a velha história do "minhas técnicas são mortais por isso não posso utilizar, meu mestre é conhecedor do super-ultra-mega-**** golpe secreto mas ele não ensina porque é muito perigoso". Putz fala sério, parece que aqui só tem criança. Encoste num lutador de Tae Kwon Do numa distância bem curta e quero ver ele levantar a perninha! Só aprendem a lutar com as pernas, encostou fudeu, não fazem absolutamente nada. Não sabem usar os braços e quanto tentam, de forma desesperada, que decepção.

  • TAEKWONDO É MELHOR,o TaeKwonDo é mais:

    *Agil:

    *Forte:

    *Certeiro:

    O única coisa que pode ATRAPALHAR é o local o TaeKwonDo usa muito espaço se comparado ao Kung Fu e isso faz uma grande diferença>

    NÃO EXISTE LUTA SUPERIOR A OUTRA O QUE FAZ A DIFERENÇA É O LUTADOR.

  • 100% o taekwondo pq os golpes são mais rapidos e eficientes em qualquer situação.

    kung fu?ta falando serio? cara dependendo do estilo é completamente INUTIL pra qualquer coisa kung fu é só apresentaçãon portando o taekwondo é a melhor escolha

  • eu prefiro mil vezes o taekwondo o taekwondo é quas emais completo que o kung fu

    o taekwondo é melhor que o kung fu porque:

    1-as acrobacias e chutes acrobaticos do taekwondo sao usados para acertar o adversario nao para ficar "brincando de voar" como faz boa parte dos estilos de kung fu

    2-o taekwondo tem golpes mais firmes que o kung fu,o kung fu é muito frocho,possui varios estilos,mais como bruce lee diz,"90% dessas artes marciais chinesas nao servem pra nada"

    3-o taekwoondo tem bem mais velocidade com as pernas,,,, e reflexo do que qualquer estilo de

    kung fu

    4-boa parte dos golpes com os braços do taekwondo sao golpes treinados para serem mortais ou para ferir o adversario gravimenti(por isso que quase nao veos esses golpes no taekwondo,mais aprendemos sim),sem falar que os chutes do taekwondo sao os melhores do mundo,pode acabar com a luta com apenas 1 chute

    veja o documentario na 2,3 ou 4 parte fala de taekwondo vs kung fu:

    http://www.portalsaofrancisco.com.br/videos-de-art...

    OBS:(nao estou querendo criticar o kung fu estou apenas dizendo o que vejo e o que a maioria da spesoas falam,tenho o direito de expresar minha opiniao,nao é atoa que estou em 1 nesa categoria,se nao entendesse de artes marciais nao estaria onde estou com apenas 14 anos dando um banho em muito marmanjo faixa preta)

  • de verdade:

    nao exuste melhor estilo, mas sim melhor lutador

    pesquise sobre ambos os estiolos, o que vcgostar mais, siga em frente e seja o melhor

Sign In or Register to comment.