Pensão alimentícia para filho?
Tive um filho com meu namorado aos 19 anos e estamos juntos até hoje,eu com 26 e ele com 25 anos,mas não casamos,cada um mora na sua casa.Só que estou ficando cansada pois desde que meu filho nasceu ele nunca deu nada,sempre que começava em um emprego não durava nem um mês,eu tive que trabalhar em dois empregos para poder pagar a Kombi escolar,Colégio,roupas e alimentos,mas eu acho que ele deveria me ajudar nas despesas com nosso filho e sempre que eu peço para ele me ajudar o que ele me fala é:EU NÃO TENHO,NÃO VOU ROUBAR PRA TE DAR!!!e isso me deixa muito magoada,pois ele diz tanto que ama o filho mas não ajuda em nada.Agora estou pensando se devo ou não entrar na justiça e pedir pensão alimentícia?
Comments
Entre na justiça para regulamentar a guarda, porque se você não tem a guarda exclusiva pela justiça, a guarda é dos dois pais. Tanto ele quanto você teem a guarda, é compartilhada. Consulte Advogados ou Defensor Público(advogado do Estado, gratuito) A defensoria pública normalmente é no Fórum da cidade. Entre com ação de guarda e pensão, ok. Ele pode disputar a guarda igualmente a você, mas como a criança já é grande, poderá escolher com quem quer morar. Mesmo que continue como está, guarda compartilhada, e seu filho continuar morando com você, o juiz vai estabelecer o valor da pensão para ele pagar, e se é desempregado, solicite pensão aos avós. Consulte Advogados ou Defensor Público.
apenas minha opiniao! se ele esta morando em outra casa, ele deve sim pagar pensão! porque não sabe oque vc passa no dia a dia com seu filho, falar que precisa disso e daquilo não o convence e não percebe a siuação. Ou ele mora com vcs e vive o dia a dia! ou paga pensão p vc criar sózinha. Alias deveria ja ter separado de alguem assim que não trabalha e não da valor a familia, se desse valor não sairia do serviço a cada um mes!!!!
Eu não sei o que vc está esperando..Já deveria ter entrado na justiça há mto tempo!
eu passei por isso . Nao entramos em acordo na audiencia de conciliaçao aà ficou estipulado 15% do q ele recebe até o dia da nova audiencia. Aja pois é direito do seu filho e dever dele assim como vc cumpre o sua parte. Nao esqueça pode ser pouco + ajuda e pouco c Deus é muito.bjs e boa sorte.
Ola Michelle.
A pensão ao filho é um direito.
Você pode entrar na justiça sim, mas não vai ganhar. Pensa comigo:
- Você está com a guarda do filho.
- Você tem dois empregos e ganha o suficiente para cuidar da casa.
- Ele está desempregado.
Se vocês tivessem saÃdo de um casamento, ao contrário do que as pessoas pensam, você teria que dar pensão pra ele.
Fique de olho. Se ele estiver num emprego ganhando muito bem (bem melhor que você), volte a pensar sobre isso.
Agora, se você quer a guarda definitiva da criança, é outra história (não tem relação nenhuma com pensão alimentÃcia). Isso, se na prática ele for muito chato, vale à pena entrar na Justiça.
Entra no meu site: www.direitosdafamilia.org
Escrevi diversos artigos que tratam desse tema e podem te ajudar muito. Depois, se ainda tiver dúvidas, entra em contato pelo site e eu te respondo!
Um beijo e boa sorte!
Mas que sujeitinho hein! - Não ajudar em nada com as despesas do filho é pilantragem!
olhaa....eu tenho mais ou menos a msm situaçao,,,,manda ele trabalhar, pra te ajudar,,se ele nao for,,,e vc amar tanto ele,,,nem sei oq te falar...as vezes deixamos de resolver tantas coisas por causa de amor...infelismente....maz se vc nao ama tanto ele...poe na justiça que talvez resolva neh....se ele nao fugir.....bjs