E agora? As contas da campanha do Presidente fecham ou não fecham? Vamos ter diplomação? Posse?

O pessoal do ......... é ruim de conta mesmo. Tomaram dinheiro de quem não podia e agora correm o risco de ver o............... não ser diplomado, nem tomar posse.

Update:

Do Correio Brasiliense:

Técnicos do tribunal destacam que ajuda de R$ 10 milhões veio de empresas proibidas de fazer doações

A Secretaria de Controle Interno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou ontem irregularidades na prestação de contas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os técnicos do tribunal apresentaram um parecer técnico ao ministro do TSE Gerardo Grossi, relator responsável pela matéria, e sugeriram a rejeição das contas tanto do Comitê Financeiro do PT quanto do próprio candidato Lula. O parecer aponta “falhas graves”, grande parte delas referentes a “doações vedadas”, feitas por empresas que exploram, direta ou indiretamente, concessões de serviços públicos, o que seria proibido pela legislação eleitoral. Segundo o documento, cerca de R$ 10 milhões foram doados à campanha por oito empresas nessa situação.

Comments

  • Se há Lei nesse país e independência dos poderes Lula não tomará posse.

  • Teremos posse, sim. Estamos no Brasil, esqueceu-se?

    Mesmo que hajam motivos de sobra e até mesmo provas, a Justiça Eleitoral, que no Brasil é a mais célere, não leva menos que 2 a 3 anos para julgar isso aí.

    Infelizmente essa é nossa realidade.

  • Eles vão explicar o que tem explicação e inventar desculpas para o que não tem ... Na minha opinião vai haver diplomação sim ... Os grandes não querem problemas que atrapalhem os seus negócios...

  • Eu acredito que há diplomação, pois o valor da irregularidade do Partido do PT. é uma migalha somente r$.10. milhões. Com os aumentos do Judiciário você acredita que vai ter impugnação? Este é o Brasil do PT Minha Gente. Tudo é do Caixa 2, não tem registro de nada. Vejam o caso do Dossie se vai tem continuidade que é outro caso de Caixa 2

  • 'Sinto vergonha de mim'!

    >

    > Por ter sido educador de parte desse povo, por ter

    >batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar

    >pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho

    >da desonra.

    >

    > Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que

    >lutou pela democracia, pela liberdade de ser

    > e ter que entregar aos meus filhos, simples e

    >abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da

    >sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família,

    >célula-Mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a

    >qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de

    >desrespeito para com o seu próximo.

    >

    > Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem

    >despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a

    >tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos

    >"floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer

    >a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.

    >

    > Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não

    >reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...

    >

    > Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de

    >garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir pois

    >amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira

    >para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de

    >nacionalidade.

    >

    > Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo

    >brasileiro!

    >

    > "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver

    >prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver

    >agigantarem- se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da

    >virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

    >

    >

    > Rui Barbosa

  • Tem que fechar, tem que ser explicada e se não ocorrer tem barrar a diplomação e a posse, se bem que isto sempre aconteceu, mas Basta. Ainda sou petista.

  • Esse zelo excessivo do Tribunal é apenas para dar uma pressão (há de se levar em conta que os Magistrados desejam aumentar salários e regalias) do tipo, olha nós aqui.

    No final se acochambra tudo, aceita-se as justificativas apresentadas e a diplomação com posterior posse sai.

  • Pois é, os aloprados continuam fazendo M... , mas não se preocupe, isso é só pressão para que o judiciário tenha o aumento que eles querem, é só o llulla abrir as pernas, e isso ele vai fazer, tudo se resolve, ai fica " TUDO COMO DANTES, NO QUARTEL DE ABRANTES"

Sign In or Register to comment.