Um pouquinho de Elisa Lucinda,maravilhosa!?!Vc é mãe?

De Elisa Lucinda

Consagração da Criatura

A Juliano

Filho..., igualzinho à minha poesia

você nunca foi meu órgão

A arte é constante e me habita à hora que ela quer

e à hora que eu deixo

Mas não me existe combinada, não há contratos nem despejos

você tem intimidade com meus interiores

com meus departamentos

Você é um argumento contra mim e a meu favor

Me trai porque conhece meu avesso

Me enobrece porque me tornou poderosa

Capaz de prosseguir com essa invenção chamada humanidade

Você é a barbaridade de ter feito a minha barriga crescer

Meu corpo zunir, abrir, escancarar pra você sair

de onde eu nunca pus sequer os pés, as mãos

da casa em que vivo e habito sem nunca ter entrado

porque moro fora de mim.

O que faz de seu édipo eficiência

e de seu abuso, cultura

é essa estrutura feita de mim

sem que eu tenha em ti o mesmo acesso

Por isso a criatura é mais que o criador

e você que saiu por onde entrou

Como ocorre com o poema

tem seu passaporte carimbado para todos os estados

de minha alma, de meu espírito

Você que é onírico, sábio vassalo

Me tiraniza e perde a fala, o fôlego, o faro

Me organiza e ganha o futuro

e ainda segura o jogo duro de viver independente de minha respiração

Espião de meus bastidores

Olhou minhas entranhas enquanto virava ser humano

quieto dentro de mim como as palavras antes de serem poesia

Mas fui apenas uma pensão, uma besteira

ou um hotel cinco estrelas

ou um amniótico colchão.

Hoje saído dessa embalagem, me olhas como miragem

de parecer tão próprio, tão seu

Me olhas como árvore

ziguezagueia e olha para o que fui: passageira semente.

Me olha como gente que já me viu por dentro

vasculhou meu plasma, minhas gavetas

me deixou pasma, coroou minha b.u.c.e.t.a

e sabe meu segredo

Me olha elegante e vestido

e se sente despido ao saber que o olho de minha coxia

também te viu virar varão.

Deixar de ser óvulo, indefinição, projeto, embrião

e haverá sempre um leite materno

escorrendo pelo seu terno

como mirra, bênção, distração

como birra, alimento, maldição

maior que mim, melhor que mim.

Está pronto e feito, como o meu melhor poema

Nem branco nem preto.

Nem real nem ilusão.

Um grande amuleto da palavra são.

(Da série “Consagração da criatura”)

Comments

  • Mãe permanente

    Celito Medeiros

    Abrigo perfeito

    De todo jeito

    Calor!

    Ter no corpo

    Outro corpo

    Amor!

    Antes e depois

    Agora dois

    Mãe!

    Calor de sempre

    Amor constante

    Mãe permanente

    _____________

    MÃE – o difícil e competitivo papel da mulher

    (Celito Medeiros)

    A grande realização que se pode ter no campo do futuro da Humanidade está na maneira como uma raça conduz sua atitude para com as crianças.

    Quem pensar que poderá lidar com as mulheres para conseguir interesses alheios, ou propósitos, que façam da mulher uma coisa dominada e sem vida própria, ou que acredita numa disputa entre sexos opostos e coisas bobas, então esta realmente é uma raça agonizante.

    Teremos na mulher, desta maneira, uma rival ambiciosa do homem em suas próprias atividades, uma mulher que está deixando de lado a mais importante missão que ela mesma pode ter.

    Uma sociedade que não está atenta para esta missão e uma sociedade na qual as mulheres aprendem qualquer coisa, menos que a MULHER pode ocupar os mais altos cargos e posições na sociedade, o gerenciamento de uma família, o cuidado dos homens, e a criação da geração futura, é uma sociedade em extinção.

    Alguém pode definir, facilmente, o momento em que uma sociedade começa o seu fracasso com maior intensidade. É no instante em que:

    1) as mulheres começam a tomar parte, em ‘COMPETIÇÃO contra os HOMENS’;

    2) estarem os homens decadentes e as mulheres não serem mais mulheres, quando a coisa for competição!

    A mulher poderá exercer múltiplas atividades em qualquer nível da sociedade sem com isto entrar em choque com o homem. Fazer e propalar piadas a respeito das falsas relações entre homens e mulheres é típico de quem não se presta a nenhum destes papéis. É preciso dar um basta, antes que não se possa mais definir o que é um homem ou o que é uma mulher.

    Isto não é um sermão sobre o papel ou posição das mulheres. É uma declaração de um fato sem medo e feito baseado no que era o princípio das coisas e com certeza havia compreensão e felicidade.

    Quando as crianças se tornam sem importância para a sociedade, tal sociedade perdeu (privou-se) seu futuro. Mesmo além da paternidade, gestação e criação dos filhos, um ser humano não parece estar completo sem um relacionamento perfeito com outro do sexo oposto. Este relacionamento é o receptáculo (recipiente) onde se cultiva a força de vida de ambos os indivíduos, e se cria o futuro da raça em corpo e pensamento.

    Se o homem vai elevar-se a maiores alturas, então a mulher deve subir com ele ou mesmo antes dele.

    _____________

    CRIANÇAS tantas!

    Um reparo de Vida

    (Celito Medeiros)

    Falar a respeito de criança é um sentimento de respeito como uma herança. É muito mais do que falar da natureza, dos rios e toda esta grandeza universal.

    Se nossos antepassados tiveram grandes transformações, estas chegaram até nós e temos o dever de repassar adiante, tudo o que pudermos para a construção de um futuro cada vez mais promissor para todos.

    Nem todos os humanos podem ter filhos, mas quase a unanimidade os deseja. Se não os temos biologicamente, podemos tê-los de uma forma ainda mais generosa, através de adoções ou mesmo ajudando-os de qualquer outra forma. Sou pai, serei em breve avô. Muitos costumam dizer que amamos ainda mais os netos ou que a estes nos dedicamos mais. Se isto eu puder comprovar, então entenderei o que muitos já experimentaram, será divino!

    É bem claro para todos nós, que nossos avós não tiveram tantas oportunidades quanto as nossas hoje em dia em alguns fatores importantes, desta forma, eles proporcionaram o que de melhor poderiam dispor, para nossos pais. Da mesma forma, nós recebemos um pouco mais e assim poderemos nos doar mais ainda em favor de nossos filhos, netos e quantos alcançarmos nesta genética da vida. Os pais quadrados que somos para nossos filhos quadrados do amanhã perante nossos netos. Que bom ser quadrado, sabendo que os que estão vindo possuem melhores condições que nós. Maravilha!

    O que alguns estão tomando conhecimento é que estão vindo crianças fantásticas ultimamente, certo?

    Ah, sim... Já os denominam de Índigos, Cristais, Claros naturais (Clears) e talvez alguns até Espíritos Livres (OT) ou Estáticos.

    Se o universo mantém-se em equilíbrio e expansão, se poderia pensar que estas crianças estariam compensando outras vindas para o planeta. É possível.

    Quem seria então as 'outras vindas' para este equilíbrio? Seria uma manifestação da dicotomia entre amor e ódio ou bem e mal presentes nesta 'nova onda' de crianças? Por que muitos só olham para o lado brilhante do ser humano e se esquecem de que temos um passado um tanto 'desconhecido' de muitos, em que possivelmente tivemos muitas quedas? Para onde caminha esta humanidade?

    Cada vez mais, urge a necessidade de que todos saibamos nossas origens. Deve existir muita coisa travando nossos conhecimentos. Deve existir muita mentira encobrindo as verdades que a todos pertence. De fato, esta trilha do tempo de nós todos como espíritos, deve conter muitos dados a serem compreendidos. Filosofias, ciências e religiões mostraram tantas falhas e até enganações para todos nós. Estamos ainda sendo tão enganados ao ponto de não conseguirmos expandir conscientemente para o entendimento necessário? É, talvez seja isto.

  • FILHO

    Rebento de um casal,

    Fruto da incorporação,

    Própria e muito natural,

    De uma robusta relação;

    O gérmen lançado brotou,

    Originando uma criança

    E de pronto se assegurou

    Uma renovada esperança;

    O futuro está projectado,

    Á nossa responsabilidade,

    Acatamos a nosso cuidado,

    Mesmo que seja um sarilho,

    O nosso predilecto, amado

    Querido e amparado filho!...

  • Muito legal amiga...

    Te envio Vinícius de Morais

    Poema do Enjoadinho

    (Vinícius de Morais)

    Filhos... Filhos?

    Melhor não tê-los!

    Mas se não os temos

    Como sabê-lo?

    Se não os temos

    Que de consulta

    Quanto silêncio

    Como os queremos!

    Banho de mar

    Diz que é um porrete...

    Cônjuge voa

    Transpõe o espaço

    Engole água

    Fica salgada

    Se iodifica

    Depois, que boa

    Que morenaço

    Que a esposa fica!

    Resultado: filho.

    E então começa

    A aporrinhação:

    Cocô está branco

    Cocô está preto

    Bebe amoníaco

    Comeu botão.

    Filhos? Filhos

    Melhor não tê-los

    Noites de insônia

    Cãs prematuras

    Prantos convulsos

    Meu Deus, salvai-o!

    Filhos são o demo

    Melhor não tê-los...

    Mas se não os temos

    Como sabê-los?

    Como saber

    Que macieza

    Nos seus cabelos

    Que cheiro morno

    Na sua carne

    Que gosto doce

    Na sua boca!

    Chupam gilete

    Bebem shampoo

    Ateiam fogo

    No quarteirão

    Porém, que coisa

    Que coisa louca

    Que coisa linda

    Que os filhos são!

    Abraços do Baixista!

  • Parabens!!!!!Olha so uma coisa importante vc tera que cuidar da sua maninha muito bem dar muita atenção que ela vai te amar a adorar muito como se ela nao fosse adotada e sim fosse sua irma de sangue.Outra coisa nao importa se rirem dela daki a 7 anos diga a ela para disser que ela tem orgulho de ser adotada ter papai e mamae qua a amam mais doque o pai e a mae dos outros os amam.

Sign In or Register to comment.