Se o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, porque a maioria não se lembra dele ?

É incrivel como se faz uma festa e não chamam o "anivesariante".É incrivel como o Papai Noel substitui a Jesus. Dois natais um na igreja e outro fora, que hipocrisia.Afinal como é deve ser seu natal ?

Comments

  • Comemoro o Natal com a minha familia e alguns amigos, aproveitamos esta data pra nos confraternizarmos, e sempre faço um bolo pro aniversariante, em um certo momento da festa eu tomo a palavra e digo pque estamos reunidos e de quem é a festa, faço isso de uma maneira comunicativa sem exageros. Acho que qdo temos conciencia do que é o Natal temos a obrigação de explicar, principalmente pras crianças.

  • Não comemoro o Natal por ser uma festa que teve sua origem de festejos pagãos e depois foi incorporada ao cristianismo pela Igreja Católica.Esta festa nunca foi comemorada pela igreja primitiva e tão pouco se sabe a data do nascimento de Jesus

  • .

    Onde há memória, não há presença física.

    .

  • Infelizmente, o natal virou festa, presente, banalização, ninguém nem se lembra de pelo menos aproveitar o momento da família unida para orar. É realmente muito triste...

  • O Natal, como data do nascimento de Jesus, foi criado no Concilio de Nicéia, aliás, foi neste concilio que Jesus foi "proclamado" filho de Deus, e foram criadas datas cristãs como Páscoa, Sexta Feira Santa, e outros.

    Para mim, o Natal é um feriado diferente, tem uma coisa a mais no ar, e, porque não, até dentro dos corações das pessoas. Prova disso é que você fez essa pergunta. É uma data para alegrar e ser alegrado. Você nunca ficou feliz ao receber um presente ? Você nunca ficou feliz ao presentear alguém ? É uma data para reunir a familia e, quantas brigas de familia acabam neste dia ? Muitas recomeçam no dia seguinte, é verdade, e até pelo mesmo motivo, mas, se uma só não recomeçar já vale a pena, não acha ?

  • E quem foi que disse que Jesus nasceu nessa data?! Quem inventou o Natal foram os gregos com a intenção de homenagear o deus Mytra! Se quiser saber mais acesse o www.superinteressante.com.br!

    Estuda primeiro antes de falar mer.da!

  • Jesus deveria ser lembrado, nas ações de caridade que todos aqueles que acreditam Nele fizessem, ou que deveriam fazer. Do contrário é um "show" de marketing, comilança e bebedeira. Sem essa de cultos, de homenagens. Jesus não precisa ser bajulado. São os atos de boa vontade, de caridade, de ajuda aos necessitados, de harmonia é que chegam com mais força a té Ele. Tenham certeza disso!!! O resto, é BABOZEIRA!!!

  • Mas não é assim em todos os países. O Natal e tantos outros feriados perderam seu verdadeiro significado aqui no Brasil. É que aqui no Brasil, tudo já virou estratégia de marketing. O Natal deixou de ser a comemoração do nascimento de Cristo e passou a ser um feriado para vender brinquedos, roupas. Finados agora ser ve para vender flores. A Páscoa serve para vender chocolates. Só no Brasil mesmo para acontecer uma coisa dessas.

  • Por causa do comércio

  • Estás confundindo alhos com bugalhos.

Sign In or Register to comment.