Por que ninguém respeita o pedido para mudança de faixa de um outro carro, mesmo quando dando seta?

Você já passou por isso? um carro na sua frente quebrou e você então dá seta para a direita ou esquerda e nenhum FDP diminui a velocidade para você passar, ainda mais se for motoqueiro.

Por que os motoristas são tão estressados?

Comments

  • É por que o motorista brasileiro, por ter um carrinho qualquer, pensa que é o rei da cocada preta, e que se dane o resto.

    Os motoqueiros, então, estão dando "show de bola" em termos de falta de respeito para com os demais usuários de vias públicas. Com eles no trânsito, é praticamente impossível mudar de faixa.

    Acho que é preciso as autoridades reverem a legisláção de trânsito e serem mais rigorosas na aplicação das penalidades, mas sem tornar essa prática uma "fábrica" de multas, como hoje se vê nas grandes cidades brasileiras.

  • Única e exclusivamente por uma questão de falta de solidariedade. Muito poucos motoristas são companheiros no trânsito. No caso de motos , então, Agem como tribo urbana, mexeu com um, mexeu com todos. Eles sempre estão certos.

  • Bom, isso é uma situação de boa vontade, não de obrigatoriedade. Há também os apressadinhos que ficam buzinando e piscando farol atras do nosso carro, querendo nos obrigar a exceder o limite de velocidade ou sair da frente para obedecer à sua pressa. Para evitar desentendimentos desnecessarios, acabo cedendo, não que conste essa minha obrigação no regulamento.

  • Coisas de Brasil....

  • Falta de conhecimento. A auto escola não ensina isso

  • hoje em dia o povo anda muito estressado com tudo, e muita pressa para chegar em tal lugar, o negocio é ter paciencia.

    Visite o link abaixo

    http://tudogratis.no.comunidades.net/

  • Os mais estressados não prestam atenção quando alguém facilita ultrapassagem e acham que ninguém respeita.

    Muitos motoristas são estressados porque querem fazer das ruas um retrato de suas vidas: querem competir com os outros motoristas em tudo, chegar antes dos outros, xingar mesmo com os vidros fechados sabendo que a "vítima" não está ouvindo, etc..., faz do seu carro sua jaula.

  • Sinto muito, mas o sinal de mudança de faixa não é um pedido, e sim um sinal. Apenas uma aviso aos outros motoristas. Você quando sinaliza está avisando que pretende mudar de faixa, e as leis de trânsito só permitem mudança de faixa se não houver ninguém na preferência.

    Sinalizar é uma obrigação sua e não vai lhe dar nenhuma prerrogativa sobre aqueles que tem a preferência na faixa do lado. As pessoas na faixa do lado tem toda preferência, pois estão andando na faixa que escolheram e em linha reta.

  • Porque como você disse, é um pedido!...

    eu posso ou não ceder!

    Qual o problema em esperar até que todos os carros passem para depois você sair dalí?

    porque VOCÊ é tão estressado?

  • Eduação meu caro watson.

    Nosso povo reclama muito da ausência dela, mas quando tem a chance de demonstrar, faz exatamente o contrário.

Sign In or Register to comment.