compensa gastar mais de 1000 reais no dente 2 molar?
tenho 30 anos, fiz um orcamento de apenas 1 dente o 2 molar no final da boca... e tenho que fazer um canal, uma pequena cirurgia da gengiva dele e colocar uma coroa totalizando mais de 1000 reais gostaria de saber se pode fazer muita falta esse dente pois esteticamente acredito que nao mais para mastigacao dos alimentos eu nao sei???
Comments
Olá Allan!
Pelo que eu entendi, vc não quer fazer os tratamentos indicados pelo cirurgião dentista e quer extrair o dente.
O 2º molar, como qualquer outro dente faz falta na arcada dentária, pois sua ausência resultará na migração dos dentes vizinhos e se for um 2º molar inferior, o 2º molar superior pode "descer" um pouco e vice versa, pois durante a mastigação o dente de apoio estará ausente, e o outro terá de trabalhar sozinho. A ausência de um elemento dentário, poderá trazer também problemas periodontais (inclusive, vc mesmo já descreveu problemas na gengiva) por estar em contato direto com o alimento, como eu disse anteriormente, problemas de oclusão e que poderão desencadear uma disfunção na ATM. Enfim, a extração de um dente deve ser muito bem pensada, aconselho à vc procurar outros cirurgiões dentistas.
Abraço.
Faz falta e dente eh melhor tratar, está próximo a esse dente a artéria carótida que irriga a polpa e peridonto dos pré-molares e molares, estando o dente aberto é caminho para infecções e também problemas do coração.
Faça orçamento com outro dentista. 2º molar faz falta sim.
Cuidar dos dentes é também cuidar da saúde do corpo inteiro, não parece mas a saúde da boca influencia no resto. Se eu fosse você trataria esse dente urgente. Afinal o quanto vale a sua saúde ?
nao