NA RUA: O que fazer quando um mendigo pede dinheiro?

Eu sou Cristão.

Nesta manhã, havia um, provavelmente, mendigo sentado perto de uma lotérica;

e, na maioria das vezes, ele perguntava a quem passava: " Você poderia me dar R$0,50? ".

Eu estava esperando uma pessoa, fiquei ali uns 15 minutos.

A maioria das pessoas que passavam, umas 13 pessoas, e ele pedia dinheiro, diziam: " Não tenho ". Não acredito que a maioria das pessoas que passavam por ali não tinham pelo menos 50 centavos.

Ele não chegou a me pedir dinheiro;

mas fiquei com medo que ele me pedisse dinheiro.

Geralmente eu não gosto de dar dinheiro assim; o que eu tenho pertence à Deus.

NA RUA: O QUE VOCÊ FARIA SE UM MENDIGO TE PEDISSE DINHEIRO?

Comments

  • Se eu tiver dinheiro em mãos dou sem pestanejar independente do que ela possa vir a comprar, já que isso não vai me prejudicar em nada e talvez até me faça bem. XD

  • Dinheiro eu não dou, dou comida.

    Qdo eu vou em restaurante, como pouco, e depende do lugar que estou eu peço algo a mais e mando o lugar embrulhar para viagem. Qdo vejo algum morador de rua eu dou. Ou se alguém me pede grana eu pergunto para que, se ele disser q tá com fome eu vou lá e compro algo pra pessoa comer, mas dinheiro jamais!

  • Não dou dinheiro de esmola, mas qualquer um que passar em casa e pedir um prato de comida será atendido.

  • Depende... na maioria das vezes, eles pedem de forma apelativa, dizendo que não comeram nadinha naquele dia, etc...Dia destes meu esposo deu 10 reais para um sujeito comprar marmitex e ele passou correndo na frente do restaurante e foi comprar "sei lá o que" ... e magro como era, só podia ser craque, então, me faço de forte e digo que meu dinheiro já está compromissado, para não ter que mentir e dizer que nada tenho...

    A Paz do Senhor!

  • SE ELE FOR SINCERO...UM DIA UM ME PAROU E ME DIZ: Da 1 real ae pra eu toma uma ali, EU FUI LA E DEI 2 REAIS !

  • vc me pareceu bem hipócrita, jugou as pessoas que não deram dinheiro, e estava torcendo para ele não te pedir?

    e Deus não precisa do seu dinheiro, pare de usar essas desculpas, ou pare de se auto intitular cristão...

    Pergunte ao pedinte para que ele quer o dinheiro, se for para comida compre a comida e de para ele, se for para roupa de uma peça q vc não usa.

  • Na atualidade, minha ajuda, se resume a alimentação e dinheiro.

    Podemos negociar a aquisição de algum medicamento.

    .

  • Não dê, eles usam pra comprar cachaça e outras cositas, se ele estiver com fome, compre um pouco de comida mas nunca dê dinheiro em forma de dinheiro...

  • Ah.. eu dou e nem pergunto.. me sinto melhor assim. Não me fará falta, nunca

    fez!

  • Tem mendigo que é sem vergonha mesmo, quer dinheiro para comprar pinga, mas ao invés de dar dinheiro pagar um almoço, um café, vale muito mais porque hoje em dia não dá para confiar nas pessoas, e nem mesmo distribuir dinheiro pois o trajeto que eu faço tem muitos deles se cada cinqüenta centavos eu der tenho que trabalhar a mais para compensar meu ganho.

Sign In or Register to comment.