Por que os Católicos são Mariólatras?

Eles estão cometendo o pecado de Idolatria?

Comments

• Sim;Jesus mostrou ser errado venerar Maria.

Luc. 11:27, 28 “Enquanto ele assim falava, uma mulher levantou a voz do meio do povo e lhe disse: ‘Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram!’ Mas Jesus replicou: ‘Antes, bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!’”

João 2:3, 4, “E faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. E Jesus lhe respondeu: Mulher, que importa isso a mim e a vós? ainda não é chegada a minha hora.”

• Isso acontece minha cara, pq nós católicos sabemos dar valor a quem merece valor. Como não amar a mulher q soube dizer SIM aos planos de Deus, deixando-se ser Tocada pelo Espirito Santo de Deus e Gerando em Seu Ventre o Nosso Salvador Jesus Cristo.

• Depois de ter confiado João a Maria com as palavras: ´Mulher, eis aí o teu filho!´, Jesus, do alto da cruz, dirige´se ao discípulo predileto, dizendo´lhe: ´Eis aí a tua Mãe!´ (Jo. 19, 26´27). Com esta expressão, Ele revela a Maria o vértice da sua maternidade: enquanto Mãe do Salvador, Ela é a mãe também dos remidos, de todos os membros do Corpo Místico do Filho.

À luz dessa entrega ao discípulo predileto, pode´se compreender o sentido autêntico do culto mariano na comunidade eclesial. Este, de fato, põe os cristãos na relação filial de Jesus com a Sua mãe, colocando´os na condição de crescerem na intimidade com ambos.

O culto que a Igreja presta à Virgem não é apenas fruto duma iniciativa espontânea dos crentes, diante do valor excepcional da sua pessoa e da importância do seu papel na obra da salvação, mas baseia´se na vontade de Cristo.

As palavras ´Eis aí a tua mãe!´ exprimem a intenção de Jesus de suscitar nos discípulos uma atitude de amor e confiança para com Maria, conduzindo´os a reconhecer n’Ela a própria mãe, a mãe de todos os crentes.

Na escola da Virgem os discípulos aprendem, como João, a conhecer profundamente o Senhor e a realizar uma íntima e perseverante relação de amor com Ele. Descobrem, além disso, a alegria de se confiarem ao amor materno da Mãe, vivendo como filhos afetuosos e dóceis.

A história da piedade cristã ensina que Maria é a via que leva a Cristo, e que a devoção filial para com Ela nada tira à intimidade com Jesus, antes, a aumenta e a conduz a altíssimos níveis de perfeição.

Os inúmeros santuários marianos espalhados pelo mundo estão a testemunhar as maravilhas operadas pela Graça, por intercessão de Maria, mãe do Senhor e nossa mãe.

Recorrendo a Ela, atraídos pela sua ternura, também os homens e as mulheres do nosso tempo encontram Jesus, Salvador e Senhor da vida deles.

Sobretudo os pobres, provados no íntimo, nos afetos e nos bens, ao encontrarem refúgio e paz junto da Mãe de Deus, redescobrem que a verdadeira riqueza consiste para todos na graça da conversão e do seguimento de Cristo.

• Porque voce só se refere aos católicos ?, o que voce me diz dos evangélicos devotos de Maria ?

IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA EM LOUVOR DE MARIA: http://www.luteranos.com.br/mensagem/artigo_louvor...

Ainda hoje os protestantes luteranos praticam devoção a Maria

O próprio Lutero sempre foi devoto de Maria:

Lutero dizia sobre a Imaculada Conceição de Maria:

“É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado”

Fonte: Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527

Lutero considerava Maria como Mãe dos cristãos:

“Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai… Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho”.

Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.

Lutero considerava Maria como Mãe de Deus:

“Por isso em uma palavra compendia-se toda a sua honra: quando se a chama mãe de Deus, ninguém pode dizer dela maior louvor. E é preciso meditar em nosso coração o que significa ser mãe de Deus”.

Lutero, Comentário ao Magnificat, de 1521, [FiM95], pg.1121.Sermão, 1522:WA 7,572

Lutero e Ulrich Zwinglio consideravam Maria sempre Virgem:

“Virgem antes, no, e depois do parto, que está grávida e dá à luz. Este artigo (da fé) é milagre divino”.

Lutero, já no fim de sua vida: [FiM95], pg.1122 Sermão Natal 1540: WA 49,182

“Ele, Cristo, nosso Salvador, era o fruto real e natural do ventre virginal de Maria … Isto aconteceu sem a participação de qualquer homem e ela permaneceu virgem mesmo depois disso”

Lutero, “Sermões sobre João”, cap. 1 a 4, 1537-39 dC

“Creio firmemente que Maria, conforme as palavras do Evangelho que afirmam que de uma Virgem nos nasceria o Filho de Deus, permaneceu sempre pura e intacta Virgem durante e depois do nascimento de seu Filho”

Ulrich Zwinglio, citado em “Corpus Reformatorum” v.1, p.424

Lutero ensinava a intercessão de Maria e dos santos:

“Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos, pois eles podem interceder por nós”.

Lutero, Prep. ad mortem

Lutero venera a Virgem Maria, enaltecendo-a:

“Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade”.

Lutero, Comentário ao Magnificat

“Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai Celeste.”

Lutero, Deutsche Schriften, 14, 250

“Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo… Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente.”

Lutero, Sermão do Natal de 1531

PORQUE VOCE BATE TANTO NOS CATÓLICOS ?

VEJA O QUE LUTERO LEU:

APOCALIPSE 12, 1-5:

E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz. E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

QUEM É ESSA MULHER E QUEM É ESSA CRIANÇA ?

Lucas 1, 41-44

E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo. E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?.Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.

PORQUE OS EVANGÉLICOS NÃO LEEM A BIBLIA ?

• O cavalo de batalha de muitos membros de seitas é acusar os católicos de adorar imagens. Muitas vezes conseguem confundir os mais simples, dizendo que Deus proibiu fazer imagens, etc. etc. Vou mostrar aqui que Deus não proibiu fazer imagens, mas, aliás, mandou fazer. Imagens: é a representação de um ser em seu aspecto físico. como: uma fotografia, uma estátua, um quadro etc. Adorar: é o ato de considerar Deus como único Criador e Senhor do universo. Ídolo: é um falso deu, inventado pela fantasia humana (sol, lua, animais, e outras entidades, etc). Idolatria: é o ato de adorar o falso deus. Ou seja, é considerar o falso deus como criador e senhor do universo. É o pior e mais grave pecado que se possa fazer. Venerar: é imitar, honrar, louvar a Virgem e os santos porque são nossos modelos na fé e na prática da caridade. O povo Hebreu era cercado de povos que adoravam ídolos, e para que o povo hebreu não os imitasse neste horrível pecado. Deus falou a seu povo "Eu sou o Senhor teu Deus. Não terás outros deuses diante de mim. não farás para ti imagens de escultura nem figura alguma que estás no céu ou embaixo sobre a terra ou nas águas debaixo da terra. não te prostrarás diante delas e nem lhe prestarás culto." Eu sou o Senhor teu Deus, um Deus zeloso " (Ex 20,1-5). Quando as imagens não são para ser colocadas no lugar de Deus, isto é quando as imagens não são para serem adoradas, então o mesmo Deus as manda fazer e muitas. O Senhor disse a Moisés: farás dois querubins de ouro. Estes querubins terão suas asas estendidas para o alto e com as asas protegerão a tampa da Arca da Aliança. E ali Eu virei ter contigo". (Ex 25,18-22). Dentro do Santíssimo foram posto dois querubins de madeira (1Rs 6,26). O Senhor disse a Moisés fazes uma serpente de bronze (Nm 21,8). Ver também 1Rs 7,29; Ez 41,18; Sb 16,5-8; como se ver Deus não proibiu fazer imagens, pois ele mesmo mandou fazer. Deus proibiu fazer imagens de ídolos (falso deus). e a eles prestar culto de adoração. As imagens de Maria, dos Santos, como também os monumentos aos heróis nacionais, não são ídolos, mas retratos de pessoas que se destacaram na fé em Cristo e no amor ao próximo e que nós devemos imitar.

• Não adiante responder, vocês vão denunciar e excluir a resposta. Provocam pra quê?

• (Marcos 3:35) - Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

• Não vejo assim, axo que Deus esta dentro de cada um e cada um tem o direito de acreditar naquilo que lhe faz bem que lhe da paz se isso faz bem a eles porque dizer que são pecadores, ninguém aki na terra é capaz de dizer o que é errado ou certo o que é pecado ou ñ

• Você vai idolatrar um templo de salomão no Brás .

• por que alguns evangelicos sao prepotentes e acham que sao os melhores,os uncos que vao ser salvos.

sou católico e nao nego.

sou contra colocar santa maria acima de deus.

Sign In or Register to comment.