Que doenças podemos pegar pela agua do mar?

Gostaria de saber que doenças podemos pegar pela agua do mar, quando vamos a alguma praia e talz. E por exemplo, se alguem se cortar, podemos pegar alguma doença mais grave?

Comments

  • No caso de corte, como você citou, podemos pegar amebíase, no caso do mar ser muito poluido e ter fezes de pessoas com a doença (que é muito comum e ninguém sabe). O amarelão também, no caso nem precisaria ter o corte, pois o verme penetra pela pele. Febre tifóide, também em água muito contaminada...enfim, esses tipos de doenças raras. Tudo isso é se o mar é realmente muito poluido de ter os vermes ou as fezes, pois em geral a água do mar bem tratada não faz mal algum, dizem que até faz muito bem e cura doenças. Vai realmente da água que estaria em contato com a pele, sem ser ingerida (se for ingerida, pode causar doenças muito mais graves).

  • Amiga, se a água do mar estiver própria para banho, não se pega doença nenhuma. No entanto se estiver contaminada com esgoto (como na maioria das vezes) pode-se pegar desde doenças de pele até verminoses e infecções intestinais. Não se pega micose pela água do mar, porque os fungos não sobrevivem ao sal. As micoses geralmente se adquire na areia. Boa sorte.

  • acho que não.. pq a agua do mar dilui tudo.. mas dah pra pegar psoríase versicolor (pano branco)

    =/

  • micose de pele

  • Acredito que se alguem se corta e tiver doença transmissível por sangue, teria que cair muito sangue, porque na água ele se dilui e espalha.

    Já vi que akelas manchas de pele, acho que micose, pega-se na água, mas não sei bem sobre elas.

    Até gravidez pode pegar se o bikine cair e rolar um clima, cuidado (hoje era pra eu estar sério...não tô conseguindo )

Sign In or Register to comment.