Olha, eles não herdarçao o céu porque o dono da vida é Deus. Ele é quem dá e tira. Se um homem resolver dar fim à sua vida, está indo contra o poder de Deus, e provavelmente, ele não estaria se matando se tivesse Deus em seu coração.
Já Sansão, creio que alcançou salvação sim, pois o próprio espírito de Deus se apossou dele para fazê-lo destruir o templo de Dagon. Ele não queria se matar, foi uma consequencia.
Sansão não se matou, apenas derrubou o Templo de Dagon para matar a seus inimigos, conseqüentemente, acabou morrendo junto com eles. Sua intenção não era a de tirar a própria vida, mas a de matar seus inimigos, entendeu?
Estou triste.Ontem uma ex aluna minha se suicidou, se jogou na frente de um ônibus.Isso me faz repensar em minha profissão, em minha função como educadora.De certa forma me sinto culpada por não ter sido importante na vida dela, por não ter conseguido orientar, ajuda-la a sonhar, a entender o valor da vida.
Ela tinha apenas 16 anos.Inteligente... extremamente revoltada com todos...
Como "chegar" nessas crianças? Como ajuda-las?
O que fazer para que elas se amem? Para que tenham vontade de viver?
Desculpa por eu estar usando a tua pergunta para colocar minhas perguntas e minha tristeza.
Mas se vocês são pais, cuidem bem de seus filhos, sejam amigos , confidentes deles, procurem entende-los para que isso não ocorra na famÃlia de voces.Orientem, deixem eles tomarem suas proprias decisões mas estejam sempre perto.
Comments
Olha, eles não herdarçao o céu porque o dono da vida é Deus. Ele é quem dá e tira. Se um homem resolver dar fim à sua vida, está indo contra o poder de Deus, e provavelmente, ele não estaria se matando se tivesse Deus em seu coração.
Já Sansão, creio que alcançou salvação sim, pois o próprio espírito de Deus se apossou dele para fazê-lo destruir o templo de Dagon. Ele não queria se matar, foi uma consequencia.
Paz
Sansão não se matou, apenas derrubou o Templo de Dagon para matar a seus inimigos, conseqüentemente, acabou morrendo junto com eles. Sua intenção não era a de tirar a própria vida, mas a de matar seus inimigos, entendeu?
Já, quanto aos suicidas, creio que Deus que é o justo juiz, julgará os motivos e atos de cada um de nós, conforme a sua reta justiça. Se o suicida irá ou não para o inferno, dependerá do juÃzo divino para cada caso.
Se Deus deu a vida, é pra viver, ele é o dono do ouro e da prata, nem o ar que vc respira é seu, ele te escolheu pra dar frutos aqui na terra, e querer ir embora antes do tempo de Deus é pecado, não desobedeça a Deus, pois ele esta olhando pra vc 24h por dia.
ñ os suicidas ñ entrarão porque esta escrito que ninguem pode tirar a vida de ninguem a ñ ser o senhor jesus~.
Não herdarão o céu.
Estou triste.Ontem uma ex aluna minha se suicidou, se jogou na frente de um ônibus.Isso me faz repensar em minha profissão, em minha função como educadora.De certa forma me sinto culpada por não ter sido importante na vida dela, por não ter conseguido orientar, ajuda-la a sonhar, a entender o valor da vida.
Ela tinha apenas 16 anos.Inteligente... extremamente revoltada com todos...
Como "chegar" nessas crianças? Como ajuda-las?
O que fazer para que elas se amem? Para que tenham vontade de viver?
Desculpa por eu estar usando a tua pergunta para colocar minhas perguntas e minha tristeza.
Mas se vocês são pais, cuidem bem de seus filhos, sejam amigos , confidentes deles, procurem entende-los para que isso não ocorra na famÃlia de voces.Orientem, deixem eles tomarem suas proprias decisões mas estejam sempre perto.
Tenha um dia abençoado.
Está pensando nisso?
Os islamicos acreditam que se voce morrer em nome de Deus voce sera acolhido no céu o sonho de um islamico é ser um martir.
Eu ja acho é que eles viram poeira e acabou.
Mas pense bem, pois não vale a pena morrer.
Minha irmã,
Existem 2 tipos de suicÃdios: Os voluntários e os involuntários (Ex: vÃcios - cigarro, bebida lcoolica etc...)
Nos dois casos, quando desencarnam, vão para o vale dos suicidas que não é nada agradável, até que sejam resgatados pela misericórdia dos espÃritos de luz que trabalham para esse fim.
Mas, como o Pai é justo, lhes outras oportunidades (reencarnações) e ai eles espiam suas faltas e evoluem e com certeza atingiram o direito de estar no "Reino dos Céus"...
Um abraço e muita paz...
Que besteira. Em primeiro lugar: não existe nem céu e nem inferno. O que existe é isto que estamos vivendo... E mesmo se existisse céu e inferno... Porque não poderiam os suicidas frequentar o céu??? Que preconceito é este??? Os suicidas são pessoas de muita coragem e acabem com suas vidas para não perturbar mais ninguem... Atitude maravilhosa se comparada com pessoas amarguradas e revoltadas que saem matando outras pessoas inocentes...
mais uma à solta...