Para Ateus e religiosos: Descreva o cenário anterior a criação do espaço ?

Para Ateus e religiosos: Descreva o cenário anterior a criação do espaço ?

Não está em jogo quem criou, se foi ou não foi criado !

Houve um momento em que o espaço foi criado, quero saber como era antes da criação do "espaço" ?

obs: Agora que eu quero ver as inteligências ! Estou aqui para aprender com os "Alfredos bernacchi e seus aliados" e tambem com os "contrários aos alfredos bernacchis".

Caprichem por favor !

Não vão me decepcionar !

Update:

"Paulo 00" - Não estou discutindo a bíblia ! A Biblia diz isso. Quero que você imagine como era antes do que você falou ! O que está na bíblia eu sei !Quero a descrição como era antes !Pense e descreva por favor

Update 3:

"Marwin" é por aí, gostei. Vamos aprofundar gente ! Queremos aprender !

Update 5:

"Mister N" usou um "escapismo" para não responder a pergunta. Onde você leu a palavra "livro" na minha pergunta ?

Embrulha e manda ! né ?

Comments

  • Quando o ser humano for capaz de usar 100% da sua inteligência ele poderá entender o que existia antes da criação do universo. Costumamos ouvir que não existia nada, mas mesmo o nada para nós é difícil de imaginar. No nada não há trevas, pois as trevas são trevas. Não existia ar, não existia água, os planetas não existiam, as estrelas também não. Simplesmente não existia nada. Por outro lado algo existia, porque uma explosão não surge do nada.

  • .

    O espaço sempre existiu, e tudo o que nele há. Apenas não havia uma ordem nas coisas.

    .

  • antes do espaço existir existia Deus

    Ele é o alfa e o Omega

  • não estamos ainda preparados para "imaginar" o NADA, pois mesmo o vazio é ALGO. ou nos parece ser assim.

    antes do início da existência da matéria espalhada pelo universo como conhecemos hoje, deveria existir o vácuo, porém como provar o surgimento dela?

    essa pergunta nunca será respondida claramente, pois haverá aquela questão de sempre: "quem veio primeiro? ..."

    a teoria que creio é a do big-bang, porém com um adendo:

    o universo não se criou "neste" big-bang, mas está sempre se tranformando e cada "x"lhões de anos ele se estica e se encolhe, ocasionando um big-bang e um big-crunch.

    é como inlfar e desinflar um balão.

    só que o estouro ocorre no desinflar.

    como assim?

    sabe-se que o que ocasionou o big-bang que ouvimos falar, foi o acúmulo exagerado de matéria em um único ponto.

    algo extremamente "espremido" leva ao aumento de temperatura,e , nesse caso a temperatura era tão alta que ocasionou a grade explosão.

    pois bem, com a explosão, a matéria saiu pelo expaço afora, com a temperatura ainda alta (como uma faísca).

    contudo essa "faísca" com o andar vai perdendo calor e velocidade (pois não tem motor que a impulsione).

    as previsões são que o universo está perdendo calor e velocidade, e daqui a alguns bilhões de anos, começará o caminho inverso, ou seja, o encolhimento.

    será a hora do big-crunch, onde tudo voltará, novamente, ao ponto de partida.

    daí em diante é só concluir que haverá um novo big-bang, e assim sucessivamente.

    portanto para essa teoria, o universo sempre existiu, assim como para os criacionistas, "deus" sempre existiu.

    não é fácil para os crentes aceitarem essa teoria, assim como não é fácil para um ateu acreditar nas estórias da bíblia.

  • O cenário de uma pessoa religiosa e aparentemente muito simples: Deus criou o universo e tudo que existe nele. Por que? Oras, porque ele nos ama. Essa e uma resposta que responde tudo e que no fim não explica absolutamente nada. Caso você aceita Deus como resposta, então você já não necessita perguntar mais nada. Deus sabe de tudo. Ciência e coisa de homem/mulher que não tem o que fazer. Ele deveriam e estar lendo a bíblia/outro livro sagrado qualquer para entender do universo.

    O homem (ciência) continua investigado perguntas dessa natureza e no momento o Big Bang e a melhor teoria. (alternativa a religião). Uma coisa e certa continuamos procurando as resposta. O que a gente não sabe hoje, talvez amanhã será diferente.

  • O universo primordial era composto de antimatéria. Homogeneamente e isotropicamente repleto de uma incrivel densidade energética combinada com altissimas temperaturas e extrema compressão A partir da explosão conhecida como Big Bang houve uma redução em densidade, pressão e temperatura e a matéria passou a predominar sobre a antimatéria. Desde então o universo começou a expandir-se como vem fazendo até os dias de hoje.

  • Sua pergunta eh confusa, porque vc diz na questao que "nao esta em jogo quem criou", ou "se foi ou nao criado"...logo depois voce diz..."houve um momento em que o espaco foi criado"....Mas impossivel eh abordar a criacao sem considerar as caracteristicas do Criador...

    Nao Houve "momento em que o espaco foi criado..."

    Por mais complexa que esta pergunta possa parecer, devo usar de uma razao que so a filosofia tem...

    O tempo e o espaco, sao referencias uteis e fundamentais para os seres em evolucao...para Deus, isso nao existe...o NADA nem o ACASO nao existem....

    Tudo que eh criado, eh infinito, ou seja, tem um inicio mas nao tem fim...

    O CRIADOR, eh eterno, ou seja..nao tem comeco e nem fim...Se o Criador tivesse um comeco, nao seria Deus porque para tanto, precisaria de um OUTRO Deus..(criador)..para cria-lo...por isso, podemos dizer que Deus eh a causa primaria de toda as coisas, mas a divindade, nao tem inicio,...porque o tempo, nesse aspecto, esta alem da capacidade humana de compreensao. Paz

  • Deus disse: no começo erao caos. Para ter melhores informações escreva para algum astrofísico da Nasa, ou de onde vc quizer e troque com êle agumas impressões deste cenário que vc quer conhecer. Se conseguir, me avise.

  • Era um vazia, ñ havia luz apenas trevas e muita água. Até que Deus criou todas as coisas. Consultar primeiras páginas da biblia...

  • O Daterra diz que existia uma massa concentrada num único lugar, que explodiu e deu no que deu.

Sign In or Register to comment.