Categoria família e relacionamento (oque fazer quando a inveja parte do seio famíliar)?

Hoje eu percebi que tenho um irmão que tem muita inveja de mim,ganha super bem e não consegue adiquirir nada e quando os outros conseguém,viram até a cara com a gente,pois acham que só eles tem o direito de ter qualquer coisa...e quando esta pessoa não faz nada e leva a fama?tipo assim,ele só sabe sugar o dinheiro do meu pai e sempre leva a fama de bom...como vc se sentiria se vc ajudasse seu pai e seu irmão que não fez nada levasse a fama?desejo a todos um ótimo fim de semana...

Comments

  • Eu ficaria revoltada. Se afaste do invejoso do seu irmão, pois a força da inveja é muito poderosa, se afaste.

    Outra coisa, não se deixe envenenar pela inveja do seu irmão, pois com as cobras se mata com o seu próprio veneno!

  • Bom dia Anjinho

    Tem duas formas de ver isso...

    A primeira é que você pode ir lá, ''quebrar o pau'' com ele, falar todas as verdades que tem com você, e depois quem sabe se sentir melhor, e se afastar dele.

    A Segunda, é que considerando que seja sua familia, você tenha que simplesmente fechar os olhos e ignorar....

    Por mais difícil, tentar ''não ver'' o que passa a sua volta..

    A primeira dica funciona melhor quando é alguém com quem podemos cortar relações, o que não é o caso da nossa familia..

    Beijos.

  • Tem pessoas que recebem mais atenção(compaixão) não por serem mais queridas, mas por enganarem à si próprios, quem os ajuda lamenta não poder fazer mais nada! Abraço!!!

  • Anjinho, desde muito cedo tive que trabalhar e estudar.

    Com 18 anos comprei meu primeiro apartamento.

    Nunca dei atenção para que os outros me diziam. Papai e mamãe sempre deram força para que soubéssemos poupar e adquirir nossas coisas.

    Hoje sou independente e bem independente, trabalho em dois lugares.

    Deixa, faz de conta que não ouve.

    Abraços

Sign In or Register to comment.