Testemunhas de Jeová?
Alguém me explica na bíblia das testemunhas de Jeová: A volta de Cristo é invisível aos homens? porque? Só discípulos viram ascensão, quais discípulos?
Update:Neemias...copeiro do Rei. vc é tão complicado! eu tenho na minha frente 3 livros e 2 bíblias to tentando entender o que eu não consigo eu pergunto.
Comments
A presença é invisível aos olhos humanos. Lembre-se que Jesus falou sobre o sinal de sua presença. (Mateus 24:3) Se sua presença fosse visível aos olhos humanos, seria preciso um sinal? Para ilustrar: Imagine que você está viajando para ver o mar. Talvez veja placas indicando o caminho ao longo de todo o trajeto. Mas quando chega na praia e se depara com a imensidão do mar a perder de vista no horizonte, será que espera ver uma placa com a palavra “mar” e uma enorme seta apontando para a frente? Claro que não! Por que ter um sinal indicando o que você pode facilmente ver com os próprios olhos?
Jesus descreveu o sinal de sua presença, não para indicar o que os humanos poderiam ver com os olhos, mas para ajudá-los a discernir algo que aconteceria no céu. É por isso que Jesus disse: “O reino de Deus não vem de modo impressionantemente observável.” (Lucas 17:20) Então, como o sinal mostraria às pessoas na Terra que a presença de Cristo havia começado?
3. A presença de Jesus seria marcada por um tempo de extremas dificuldades aqui na Terra. Jesus disse que sua presença como Rei no céu seria marcada na Terra por guerras, fome, terremotos, doenças e desrespeito à lei. (Mateus 24:7-12; Lucas 21:10, 11) O que causaria todo esse sofrimento? A Bíblia explica que Satanás, “o governante deste mundo”, está muito furioso por saber que tem pouquíssimo tempo, visto que a presença de Cristo como Rei já começou. (João 12:31; Revelação [Apocalipse] 12:9, 12) Tais evidências visíveis da fúria de Satanás e da presença de Cristo são abundantes hoje. Foi especialmente a partir de 1914, ano que os historiadores reconhecem como ponto de virada na História, que essas evidências começaram a aparecer numa escala global e sem precedentes.
Oi...
Jesus disse a respeito de si mesmo: “O pão que eu hei de dar é a minha carne a favor da vida do mundo.” (João 6:51) Tendo renunciado à sua vida carnal a favor da vida do mundo, ele não podia tomá-la novamente de volta. E por isso lemos: “Ora, até mesmo Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados, um justo pelos injustos, a fim de conduzir-vos a Deus, sendo morto na carne, mas vivificado no espírito.” O ressuscitado Jesus, como poderosa criatura espiritual, “mora em luz inacessível” e é alguém “a quem nenhum dos homens tem visto nem pode ver”. — 1 Ped. 3:18; 1 Tim. 6:16.
Sabendo que em pouco tempo se tornaria criatura espiritual, Jesus disse aos seus apóstolos na noite em que foi traído: “Mais um pouco e o mundo não me observará mais, mas vós me observareis.” (João 14:19) Depois disso foi visto apenas pelos seus seguidores íntimos, conforme Pedro disse a Cornélio: “Deus ressuscitou a este no terceiro dia e lhe concedeu tornar-se manifesto, não a todo o povo, mas a testemunhas designadas de antemão por Deus, a nós, os que comemos e bebemos com ele depois do seu levantamento dentre os mortos.” Por isso não poderá esperar ver o retornado Jesus com os seus olhos naturais. — Atos 10:40, 41.
Heim cuidado com os apostatas ou hipócritas...eles são triste para enganar com ensinamentos falsos.
Um deles esta ai como usuário "Esinf".
Pq vc tem mania de fazer perguntas só para um determinado grupo religioso e não para todos?
Seria o sistema oriental que vc descende e do qual se orgulha?
===================================================
Na melhor resposta q vc me deu, vc observou que por eu ter irmãos advogados não me da o direito de cometer nenhuma violência. Realmente vc esta coberta de razão, tanto que nunca na minha vida me envolvi em qualquer tipo de confusão por menor que fosse com ninguem.
Mas ficar de cabeça baixa com alguem me ofendendo não é do meu feitio. Respeito todo mundo, mas acima de todo mundo, respeito a mim memso e meu amor próprio é maior que o amor que eu possa ter por qualquer outra pessoa. Com exceção de Deus, óbvio.
===========================================
Esqueça os TJ...Biblicamente eles são considerados mortos por Deus, e os mortos não levantam mais.
Mat 8:22 - Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.
============================================
Pq afinal vc não positiva ou negativa as respostas que recebe?
Neemias...copeiro do Rei.
quem sabe mais sobre vc é vc é os outros? como vc pergunta para pessoas q não sabe nada sobre as testemunhas de Jeová.. se vc quer saber a resposta certa deve pergunta as elas e não ha outros que não são...
As Testemunhas de jeova querem ridicularizar o Cristo eles fazem oposição ferrenha ao ensinamento de Cristo :
veja como o usuario T jeova "Liberdade de Questionar" se opõe á Palavra de Cristo:
Jesus afirma q a Volta é Visivel, e ele faz questão de "interpretar" o oposto :
Isa 52:10 - O Senhor desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
João 19:37 E outra vez diz a Escritura: VERÃO aquele que traspassaram.
Luc 3:6 - E toda a carne VERÁ a salvação de Deus.
Marcos 14 :61,62 Mas ele calou-se, e nada respondeu. O sumo sacerdote lhe tornou a perguntar, e disse-lhe: És tu o Cristo, Filho do Deus Bendito?
E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e VEREIS o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e VINDO sobre as nuvens do céu.
Mateus 26:59 Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que VEREIS em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e VINDO sobre as nuvens do céu.
Apocalipse 1:7 Eis que vem com as nuvens, e TODO O OLHO VERÁ, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Yui, não sou erudito em questões bíblicas, mas apelo para o bom senso. Cristo "vem" invisivelmente porque sua real natureza é espiritual, invisível aos que estão na matéria, a menos que se materialize.
Cristo Jesus esteve entre nós em carne e sangue e também, por quarenta dias, no corpo espiritual materializado. No quadragésimo dia após sua ressurreição dos mortos, segundo as Escrituras, ascendeu aos céus e desmaterializou progressivamente o seu corpo numa núvem, observado pelos que estavam com ele na ocasião. Positivamente, não mais o conhecemos como homem mortal. Cristo não "vem", está sempre presente (parousia) nos nossos corações, mesmo daqueles que desconhecem sua presença.
Quando as escrituras anunciam sua "segundo vinda", querem dizer que ele volta a sua atenção à terra para completar sua obra. Quando esteve entre nós, muito pouco pôde revelar das coisas espirituais devido à crassa materialidade das pessoas. Mas, a partir do século retrasado Cristo está presente através de uma núvem de espíritos comunicantes, esclarecendo as verdades que ficaram pendentes.
Eis o mencionado "Consolador" prometido. Quando ler a Bíblia, Yui, leve sempre em conta que grande parte apenas representa opiniões pessoais de quem ainda estava a caminho da Luz. Nós, espiritualistas cristãos, somos mais objetivos. Analisamos cuidadosamente as expressões inspiradas dos que completaram parte da jornada e retornaram para nos instruir sobre a vida futura e a religião dos anjos. Confrontamos com o que concorda na Bíblia: o amor incondicional a Deus e aos nossos semelhantes. O que não concorda, desprezamos como opiniões pessoais indignas de confiança.
Proceda assim e poderá encarar a Luz sem ficar ofuscada. Um abração do Ossola.