Duvidas cum a Pílula. Me ajudem...?
Olha.. eu tomei a pilula há um tempinho atras e como esqci por algumas hras optei por tomar assim ki lembrei e depoisque terminada começar outra cartela sem a pausa. Terminei a cartela.. Menstruei.. agora está acabando a mesntruação e gostaria de voltar a tomá-la... si der começo amanha..mas posso começar outra assim na boa..? (estou tomando triquiilar) tem ki ser no mesmo hrario?.. com qtos dias depois jah posso ter relações??
Obrigada quem puder me ajudar e responder todas as minhas perguntas!
Comments
Vamos la ... por partes
Se as horas que vc esqueceu de tomar não ultrapassaram 12h não tem problema algum ...
Você poderá continuar tomando normalmente sem problemas ... mesmo que tenha emendado uma cartela na outra .. vc deu a pausa dos 7 ou 8 dias dependendo da pilula e agora é só voltar a tomar como antes
Tem que ser sim no mesmo horário pq vc criou um ciclo e ele tem que ser seguido
você pode ter relações quando quiser ... não precisa esperar !!!!
Pode, pode sim.
Acho que para sanar suas dúvidas de maneira total deveria procurar seu ginecologista e acabar com tudo isto. Não se deve esquecer que cada mulher tem um metabolismo diferente e que assim sendo dever procurar o seu médico para prescrição do anticoncepcional mais adequado a seu corpo. Procure uma unidade básica de Saúde ou um ginecologista pagando uma consulta.
podes ter hoje
Vc tem começar a tomar no oitavo dia q vc paro de tomar, ex: vc tomou a ultima pirula na segunda feira, vc vai começar a tomar novamente na terça feira da semana q vem.
De preferencia tomar no mesmo horario.
Se vc esqueçeu, toma assim q lembrar, se tiver ate 12 horas de atraso, se passar de 12h espere e tome junto a a outra pirula, no horario abitual. ai tome a atrasada e a do dia!!
Tomando direitinho, suas chances de naun engravidar é de 99.5%.
Se tomar direitinho podera ter relaçoes no 1º dia q tomou a pirula!!
Sim vc deve começar a p´roxima cartela seguindo a seguinte regra, assim que terminar uma cartela conte sete dias e comece a outra independente se vc esta ou ñ menstruando,e foi correto sua titude ao esquecer de tomar apÃlula tomou assim que lebrou horas depois , esta corretissimo, sempre que isso acontecer vc oma apilula esquecida quando elmbrar e a pilula do dia normalmente no horario de sempre.
Sempre que vc for começar uma cartela vc escolhe o horário.
Você fez o procedimento correto...
Não precisa ser no mesmo horário, prefira um horário que seja fácil de vc se lembrar, normalmente antes de dormir ou logo que acordar...
Durante esse mês, tome mais cuidado, prefira fazer sexo sempre com camisinha, depois de um mês tomando regularmente a pÃlula, sem esquecer, o efeito já é completo.
olha eu quando esqueço de tomar a pÃlula faço o seguinte paro deixo vir a menstruação e começo a tomar no primeiro dia em que fico menstruada depois você espera duas semanas e já podes ter relações na boa
1) não há problema se as horas de esquecimento não ultrapassaram 12 hrs.
2) Pode e deve começar a tomar a outra, se não kiser engravidar.
3) Tem que ser no mesmo horario que seguia antes já que seguia um ciclo..
4) Pode começar quando kiser...
Nao precisa ser no mesmo horario da cartela anterior , mais sim no mesmo horario as pilulas dessa cartela onde vc esta , entende?
Pode começar a ter relaçoes desde o primeiro dia,so que existe uma margem de "segurança" de uma semana onde a pilula fara mesmo o efeito e vc estara tranquilissima ...