Para quem é de Umbanda. Exú Tranca Ruas?

Há alguns meses estou trabalhando para desenvolver minha mediunidade recém descoberta. Recentemente o Exú Tranca Ruas começou a trabalhar através de mim no centro. Gostaria de saber mais sobre esta entidade.

Um abraço de luz aos Filhos de Umbanda!

Update:

Obs: Já estava recebia Preto Velho e Caboclo. Faz pouco tempo que estou participando da Segunda Linha.

Comments

• não é demônio que muitos acreditam que ele seja. Sua atribuição é trancar a evolução dos desqualificados, desequilibrados e desvirtuados espíritos humanos. Não deseja ser amado ou odiado, mas apenas respeitado e compreendido

Características

Arma Espada

Bebida

Tranca Ruas das Encruzilhadas - Marafo, whisky, rum, vodka

Tranca Ruas dos Cruzeiros - Vinho branco, vermouth, champanhe, whisky

Tranca Ruas das Almas - Vinho tinto, whisky ou marafo

Erva Espada de São Jorge

Fuma Charutos

Lugar Tronqueira

Planta rosas amarelas

Regência Ogum

Vela Pretas, Vermelhas e Pretas

resumindo é isto,muito respeitado,mas qualidades variam de um para outro,pois nenhum é igual.

• Yama, este é um exu de trabalho, fundamentado com vários orixás (Ogum, Oxalá, Omulú). Espírito muito evoluido e justiceiro.

Não entendi o que quiz dizer com "participando da segunda linha"

Deus, posso discordar de sua resposta? Obrigado! Durante o desenvolvimento do médium, a entidade que se apresenta primeiro são os exus pois são mais ligados à terra e sua vibração é bem forte. Não significa que ele tomará a frente das demais entidades. No início do desenvolvimento o médium é um para-raio, sente todas as vibrações, principalmente as negativas e o exu as neutraliza.

A incorporação é gradativa, o iniciante não tem condições de incorporar plenamente as entidades e o desenvolvimento é o aprimoramento da mesma.

Digo isso pois foi esta entidade que me desenvolveu e até hoje está comigo, mesmo que eu tenha me afastado das rodas de santo.

• Favoritei sua pergunta. Quem frequenta é minha sogra, irei perguntar a ela, e te responderei. Enquanto isso poderá pesquisar no google. Beijos!

• Tranca Ruas das Almas.

Veste um terno branco, semblante muito sério, pouco mais que 1,80m de altura, foi um médico em vida.

Um dos mais belos e fortes EXU.

Guardião da porteira.

• Não sei se é bem isso, mas parece que ele é uma entidade que abre os caminhos.

• Trazendo a sua consciência tranqüila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranqüila, sem qualquer necessidade de ser infeliz.

Auxilie aos outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem, porque eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios.

Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e sim coloque a sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios.

Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificação em suas atividades, a sua própria tarefa lhe fará sentir isso sem palavras.

Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste.

Se você realizar corretamente o seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso.

Em qualquer indecisão, valorize os pareceres dos amigos que lhe falem do assunto, mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo.

Uma atitude de simpatia para com o próximo é sempre uma porta aberta em seu auxílio agora e no futuro.

Mesmo nas horas mais aflitivas procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos colheremos sempre.

A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor.

Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo, na certeza de que Deus faz sempre o melhor.

• Começou muito mal.

Mesmo Tranca Ruas sendo Exu de Lei, não se começa o desenvolvimento por exu.

Começa por Caboclo e Preto Velho para alinhar sua coroa mediunica.

Quem me garante que "verde" com está consegue absorver as vibrações de um Tranca Ruas?

Desculpe, mas fui sincero para teu bem, não tenho preconceito contra nenhuma religião, mas o que é certo é certo em qualquer lugar.

• Só posso te dizer uma coisa sobre Tranca Rua das Almas: Ele é o cara!

Amo demais essa entidade, Ele meguiou, abriu meus caminhos, minha vida tava um bolo doido e ele me orientou com toda a sinceridade. Caraca, eu amo demais essa Entidade. Que bom que vc é um de seus cavalos!

• Bom vamos começar ubanda é uma religião originaria da africa nao é como muita gente diZ macumba é uma simples religiao como qualqer outra ajudou a min tambvem inha ida estava um bolo essecara é muitobom sinto uma energia positiva só de chegar perto dele vlw continue assim é melhor voce esta lá aprendendo algo do que voce estar por ai roubando traficando etc ... vlw me dá os 10 pts pf XD

Sign In or Register to comment.