Devo ler o Ultimo livro de Harry Potter?(5 pontos pra quem ajudar mesmo)?

fala galera... seguinte eu nunca fui de ler, mas sempre assisti todos os filmes do harry potter, E agora fiquei tão fan,que comprei os livros e comecei a lêr-los, estou na metade do 3º, e pra mim a leitura pe meio morbida, falta o Climax do cinema, não sou ignorante, mas sou dramatico :P, minha pergunta é o seguinte..

Devo ler até o ultimo?ou espero para ver o filme, ter as surpresas, me emocionar e tudo..?

Eu realmebte quero saber o desfecho, mas quero quero que seja do jeito mais forte possivel.(leve em consideração que eu não sou muito de ler)

Comments

  • Primeiro, pra não te cansar lendo minha resposta, tenho que dizer que os filmes como você mesmo pode imaginar (de Harry Potter mais especificamente devido você ser fã dele) te dão, no mínimo, mais facilidade para ler os livros devido as lembranças de imagens e acaba tornando a leitura mais prazerosa. Amigão só posso te falar de minha experiência como amante do cinema e da leitura. Pra mim os dois andam juntos. Um alimenta o outro. Entenda, adquiri o maravilhoso hábito da leitura por causa do cinema e sou grato a esse meio de entretenimento por isso. Não consigo me desvencilhar de nenhum dos dois. Portanto tenho que te incentivar à leitura, não tem como. A leitura é até mais rica que o próprio cinema devido o tempo que você fica entretido que é muito mais. Sem falar que o livro tem muito mais de talhes e nuânces que os filmes, que são mais imediatos, não podem te proporcionar. Sou cinéfilo assumido e tenho até uma coleção de mais de 400 filmes em casa e crescendo, mas os livros não ficam atrás, tenho mais de 50 e também aumentando. Sei que você não gosta da leitura, mas é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer na vida. Até lembro como era minha cabeça até meus 15 anos de idade quendo comecei com essa hábito e depois que cheguei aos livros. Tudo depende de seu interesse e estou extremamente feliz como sou hoje devido aos livros. Continue, apenas continue.

  • Oi!

    Bom, na minha opinião, o melhor que tem a fazer é ler todos os livros e depois assistir os filmes. Por que? Porque os livros tem muito mais conteúdo do que o filme.

    Leia até o final, porque vale a pena...

    FLW

  • se voce já viu todos os filmes ,tenta imaginar os atores realmente interpretando o que vc esta lendo ,se vc conseguir fazer isso ,a leitura vai ficar muito melhor que o filme ,e sim vc deve ler ate o ultimo ,pq mesmo vc preferindo os filmes vc vai entender melhor as cenas e o porque das açoes dos personagens

  • voce naum esta gostando do livro pq ja assistiu o filme

    leia até o ultimo

    vai ser legal criar seu proprio filme na sua cabeça

  • Eu lii os 7 livros e 3 semanas. O melhor livro é o 7º. O 7º livro te mostra coisas que eu filme não tras. Nesse último a livro a J.K. foi prendendo o leitor cada vez mais. Vale a pena vc ler o 7º livro. E se achar proveitoso pule os outros e vá ao sétimo. Te garando, não vai se arrepender.

  • Eu recomendo. Não diria climax do cinema e sim imaginação.

    O último livro é muito bom, tem suas partes mais paradas, mas eu gostei bastante.

  • Você quer a emoção do jeito mais forte possível, e é dramático?

    Olha, o que posso lhe adiantar, é que nunca um filme sequer, é melhor que o livro, e não digo isso só porque amo ler, não.

    Para mim, você deveria ler até o último. Senão, provavelmente, ficaria sem vontade de ler o resto xD

    Observação: Li o sétimo livro do Harry Potter em duas semanas, de tão legal que estava, e olha que não bati este recorde com nenhum outro livro.

  • É claro que deve ler até o último... Eu já li todos os livros. O último é o mais triste e também, o mais emocionante. Pra você conseguir entender totalmente os filmes, deve ler os livros, porque são neles que você pode encontrar detalhes.

    Leia até o 7º livro... Não se arrependerá jamais! Dica: O que mais estraga a surpresa são os filmes e não os livros.

  • Oi,

    Siga a dica do hqtecmus.

    Minha Opinião:

    Os filmes não chegam aos pés dos livros!

    'Apesar de livros não terem pés...

  • Recomendadíssimo. Você ainda não está nem na metade dos livros... Ainda muita coisa está para acontecer... Mas se você não estiver a fim de ler, não leia. A pior coisa é ler um livro forçadamente; fica aquela visão de tédio toda vez que você se lembrar. Portanto, leia se estiver com vontade.

Sign In or Register to comment.