Em que posso usar a hortelã ?

Tenho um canteiro com hortelã plantada e preciso saber o que fazer com ela... podem ajudar?

Comments

  • cheguei tarde já responderam , mas eu sou meia et, bato no liquidificador, umas 5 raminhas de hortelâ , (folha , caule , raiz, apenas lavo), depois coloco agrião, carambola,e outra fruta que tiver, ( banana, pessego, maçã, pera ) , açucar agua gelada ou gelo, e mando pra baixo

    sustenta , limpa o estomago intestino, faz bem aos bronquios, tambem tem um macete que minha mãe faz, . Ela coloca umas folhinhas no filtro de agua ( de barro), voce sente suvemente o sabor da hortelâ quando toma agua

    bjão baby

  • A hortelã é um depurador do aparelho digestivo, você pode além do chá usar em todos os alimentos como substituta da sala.

    A única diferença da salsa é que o alimento não deve estar muito quente para que a hortelã não fique imediatamente preta.

    Eu como hortelã em saladas também.

    Um abraço!

  • A hortelã é riquíssima e podemos fazer maravilhas com ela. Leia sobre fazendo uma pesquisa na rede,mas vou te dar uma dica refrescaste:

    02 rodelas de abacaxi

    02 galhos pequenos de hortelã

    02 copos do tipo americano de agua gelado

    01 colher de açúcar

    Bata tudo num liquidificador,passe numa peneira,quebre gelo , coloque em um copo e acrescente o suco...e...beba..hummm delicia!

    Jus

  • Com essa excelente erva podes dar mais sabor á tua vida; aproveita para fazeres um delicioso chá, que podes tomar quente, frio ou gelado; podes temperar pratos de carne, peixe, sopas, saladas, sumos e coktails. Experimenta!

  • Seguem ideias:

    *chá

    *canja de galinha

    *suco de abacaxi

    *kibe

    *doces

  • A hortelã é uma ótima planta. È boa para digestão e um vermífugo natural.

  • Suco de Abacaxi com Ortelã é uma delícia...

  • Hummmmm a culinaria árabe usa muita hortelã: Kibe!!!

    ou entao... vai pra culinaria francesa e os maravilhosos licores ( é basicamente pegar as hortelas e deixar numa infusao com alcool e acucar) confirma vendo as receitas....

    hummmmmm toma um banho de banheira!!! é muito refrescante!

    tb pode amassar com oleo e passar no corpo...

    hummmmmm que mais...

    chás, sucos (com abacaxi, limao...), bolos!

    porcoes de coisas...

    beijoks

  • Oi,

    Use para fazer chá, suco (com abacaxi), quibe, na salada de pepino... hummmmm... é bom viu?

    Um abraço

  • O Chá de hortelã é muito bom para gripes e resfriados.

    Como tempero, a hortelã vai muito bem em pratos com sabor delicado, como peixes, aves e carneiro.

    É indispensável para um bom kibe ou carne de onça.

    Para carne vermelha, um molho de mostarda com folhas de hortelã macetadas, quebram o azedume da mostarda.

Sign In or Register to comment.