Dicas básicas de inglês para viagem?

Tenho 14 anos e em Setembro desse ano vou pra Orlando. Sempre tive aulas de inglês na escola, mas como todos sabem, inglês de escola é muito fraco. Com 11 anos, finalmente entrei no Cultura Inglesa, e semestre que vem entro no Básico 5. Sempre vejo filmes e séries legendados, e ouço muita música em inglês. No curso, sempre tirei acima de 8.0. Mesmo assim, como nunca tive nenhum convívio intenso com a língua, não me garanto muito na hora de falar, apesar de geralmente entender tudo o que as pessoas escrevem, tendo dificuldade só na hora de ouvir. Queria saber, o que eu preciso estudar mais pra conseguir me virar bem em Orlando, e se alguém tiver links de aulas no Youtube, ou em algum outro site, por favor deixem aqui em baixo. Quem quiser compartilhar alguma coisa que viveu lá em Orlando, sinta-se à vontade. =)

Comments

  • Olha, cultura inglesa POR SI, já é um excelente curso, porém vou contar mais ou menos o MEU caso e sugiro que faça uso dele para seu próprio ganho, primeiramente me desculpe mas vai ser uma resposta GRANDE, mas acredito que vale a pena você dar uma checada.

    Minha vida com o inglês começou muito cedo já que sempre gostei de video game, então lá pelos meus 9-10 anos eu já jogava videogame com um dicionário no colo, não estou exagerando..era assim, conforme fui crescendo fui tendo aulas de inglês na escola mas NUNCA era o bastante, só serviu para me dar uma base...com essa base fui continuando a investir nos vídeos games, já não precisava do dicionario sempre, apenas para uma ou outra palavra que não entendia, não parei por ae...fui avançando, eu já "entendia" o que as palavras queriam dizer, porém nunca tive "contato" com outra pessoa em inglês, lembrando que eu era muito novo ainda, e foi assim que comecei a jogar jogos online onde precisava de comunicação com as pessoas, e eu me ferrava nisso pois escrevia coisas em inglês completamente errada, por exemplo "Hi ho re u (Hi how are you)", obviamente fui praticamente humilhado pelas pessoas haha e isso me serviu como um tapa na cara pra ir melhorando este inglês, depois de ter aperfeiçoado na tela de computador tinha chegado a hora do próximo passo (que é onde eu acho que você deve focar a partir de agora por vontade própria) que era os filmes / musicas, comecei a ver seriados, filmes legendados, mas sem a legenda para poder entender o que falam, pois até então eu "conseguia" entender, mas eu tinha que prestar MUITA atenção, e demorava para entender, principalmente com o sotaque forte da pessoa que estava falando, pois bem, continuo praticando isso quase todos os dias, outro método também é ouvir musicas e ir traduzindo conforme a musica ir avançando. O ultimo passo desse meu "treino louco" foi a fala, até então foi um pouco complicado pois não tenho tantos amigos mesmo hoje com meus 22 anos, mas na epoca *15 anos, 16* era pior ainda, pois não conhecia ninguém que conversasse em inglês, novamente meu plano se voltou ao videogame, onde jogava com pessoas falando em inglês, novamente fui humilhado pelo PÉSSIMO sotaque e lentidão nas palavras, comecei a ler em inglês em voz alta... sei que a resposta está gigante mas se está lendo até aqui sugiro que comece a ouvir musicas em inglês e tentar traduzir ao mesmo tempo, ver filmes / seriados SEM legenda e ir checando se está correto conforme você for traduzindo, eu sei que vai ser difícil mas acredite VALE a pena, ainda mais porque você está com 14 anos, jovens tem uma facilidade MUITO grande de aprender coisas, segundas e terceiras línguas principalmente! Enfim, se precisar de mais alguma dica é só adicionar ^^.

  • Palavras e frases básicas:

    Hi-Oi

    Okay?-Tudo bem?

    What is your name?-Qual é o seu nome?

    My name is(seu nome)-Meu nome é(seu nome)

    Where is(exp.:Tal brinquedo)-Aonde é(tal brinquedo ou outra coisa)

  • http://www.youtube.com/watch?v=ohJCdihPWqc

    assista às aulas mais avançadas, é só procurar.

    Ele é um barato.

    Aprenderá rápido a falar certinho.

    Quanto a se virar por lá peça ao seu professor para fazer umas frases básicas do tipo pagar e receber troco. Isso basta.

    Abraços.

  • Olha, eu nunca fui para um país no exterior que falasse a língua inglesa. No Chile, perguntei algo em inglês para uma mulher num restaurante e ela me respondeu de um modo quase interceptivel que aquilo que eu procurava era no segundo andar.

    Eu estudo numa escola de inglês que só há na minha cidade, onde estou no High 1 (5 anos = 8 anos letivos porque pulei alguns, mas basicamente, um semestre equivale à um ano letivo).

    O diretor da escola, é um inglês. Ele fala rapidamente, mas por ter o convívio da lingua é fácil saber o que ele fala.

    Minhas dicas são você decorar bem os tempos verbais e ajustar sua pronuncia, como por exemplo no som de "The".

    Não é "De" ou "Da". É "Fhe". Colocar a língua entre abaixo dos dentes centrais e puxar um "Da".

    Repita esse movimento olhando o espelho com todas as palavras que você souber com esse fonema de "th".

    Ao finalizar tal, relembre novamente e concentre-se em palavras parecidas para saber diferenciar. Peça à seus professores para que te orientem com fonemas.

    Lembre-se de que tudo é importante e tente conversar o máximo possível com seus professores em inglês. Eles vão orientá-la as palavras corretas. Aumente seu vocabulário, vendo mais filmes e séries em inglês, procurando palavras e etc.

    É bom saber as gírias do país, por exemplo; "bucks" que seria dinheiro ou "grains" que entra em "100.000" ou "100.000.000" (Pesquise melhor sobre isso e procure saber mais, faz tempo que não me lembro).

    Pergunte à seus professores e no dia da viagem, procure tentar falar com o mesmo tipo de vocabulário das pessoas à sua volta, utilizando os fonemas corretos. Desculpe-se por algum erro eventual e caso não entenda, peça para que a pessoa repita e fale devagar, afinal, você é uma turista, tem esse direito!

    Espero realmente ter sido útil para te ajudar, desejo-lhe uma boa viagem e um grande abraço.

  • Você não vai precisar! Em Orlando todos falam português! Virou cidade de turista!

  • Na duvida... Fale..

    ''Only in Portuguese Please!''

  • Uma viajem para o exterior é sempre difícil. Faço inglês ha 3 anos também.Só que na Wizard.Ja tenho uma boa noção de Inglês.E quero também ir para o exterior.Fique calma,tudo passa.Aga de forma natural,observe como eles falam e pratica muito o seu vocabulário.Boa Viajem e Aproveite a sua ida até lá pois lá é lindo.Obrigado

  • Tente estudar um pouco sobre gírias e veja alguns seriados para ver se você entende o inglês só ouvindo. Pelo menos é uma ótima maneira de praticar o seu inglês.

    Espero ter lhe ajudado.

    Atenciosamente,

    Victor.

  • nao sei mto sobre ingle mas... my name is Larissa

  • Se vc for inteligente e bonita eu te ensino

Sign In or Register to comment.