Nicenos, qual o destino das crianças impúberes após a morte?

Supondo que vocês, nicenos, estejam certos, que após a morte vem um "juízo" e que as pessoas são mandadas para "paraísos" e "infernos" de "tormentas eternas" ou destruídas para sempre passemos a considerar:

►►►Se vão para um inferno de tormentas eternas neste caso não há justiça em Deus que seria o mais cruel dos seres, eis que cria um ser inocente que não tem a chance de sequer entender o que seria "aceitar Jesus como único salvador"… e o manda para um lugar de suplícios eternos sem que ser tenha qualquer culpa alguma nisto, eis que sequer tem discernimento. Lembrando que esta é a hipótese da Doutrina do Pecado Original, se sua Igreja peca o pecado original ela acredita nisto!

►►►Se vão para o paraíso, então alguém que não "aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador" pode ir ao paraíso? Mas como justificar isto? Se pela suposta "providência" divina, tiveram menos tempo de vida, não sendo submetidas as tentações do mundo? Como se justifica tal posição ante o que passam por décadas de tentações e provações para superando-as alcançar o suposto "paraíso"? Porque um ser dura alguns meses e é enviado direito ao paraíso? Enquanto outros passam setenta, oitenta anos sendo expostos às tentações do tal do "satanás" e muitas vezes são enviados ao inferno por isto? Neste caso, onde está a justiça divina?

→→→ Então, o que você pensa?

Update:

Update 3:

Comments

  • Mas não é o que digo ! Essa, só a doutrina dos Espíritos explica ! Mas pode esperar, os "tradutores" traidores, já devem estar estudando ou arranjando uma maneira de colocar algo na bíblia que dê uma "explicação" que convença os já cabeças ocas dos crentes !

  • Jamais haverá qualquer injustiça em Deus, estamos falando de um plano espiritual. De onde são gerados os seres espirituais. Quando uma criança é gerada ela é um ser material e espiritual ao mesmo tempo. Quando ainda bebê seus pais respondem por ela então podem ser batizadas. Quando atingem uma certa idade elas mesmos dirão que gostariam de pertencer a Deus e fazem sua escolha.

    Quando os pais não tem religião os pequenos seres espirituais voltam para seu lugar de origem, junto de Deus quando morrem. Se ela cresce sem religião e nunca ouviu falar sobre as coisas de Deus ela continuará pura, se no seu interior ela buscar fazer o bem, pois é no bem que ela foi gerada, mesmo não conhecendo a religiosidade. Mas se ela buscar o mal, que é contra sua natureza ela encontrará a perdição. E Deus continua Justo.

    Quando eu conheço a Deus, são me mostrados os caminhos a serem seguidos e eu os recuso terminantemente, então eu fiz a minha escolha consciente. E Deus continua justo.

  • ►►►Se vão para o paraíso, então alguém que não "aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador" pode ir ao paraíso? Mas como justificar isto? Se pela suposta "providência" divina, tiveram menos tempo de vida, não sendo submetidas as tentações do mundo?

    VEJA BEM, É ISSO QUE O ESPÍRITISMO ENSINA, QUE UMA CRIANÇA NÃO MERECE O CÉU PORQUE NÃO "PAGOU" ENTRADA!

    O QUE JESUS DISSE SOBRE AS CRIANÇAS? CREIO QUE VOCÊ SAIBA, POIS É BEM CONHECIDO. "DEIXAI VIR A MIM..."

    __________________________________

    COMO JÁ DEIXEI BEM CLARO NUMA PERGUNTA MINHA (NA CONTA I.D.K) AGORA A POUCO, VOCÊ NÃO CONHECE MUITO BEM A BÍBLIA.

    SABIA QUE AS TAIS CRIANÇAS QUE VOCÊ CITA MESMO DEPOIS DE SEREM RECEBIDAS NO PARAÍSO AINDA PODERÃO CAIR?* POIS MESMO NO PARAÍSO POR MIL ANOS A HUMANIDADE AINDA SERÁ TESTADA, JUSTAMENTE PARA HAVER JUSTIÇA COM TODOS. NO FINAL DOS MIL ANOS SATANÁS SERÁ SOLTO PARA UM TESTE FINAL.

    A DOUTRINA BÍBLICA SE ENSINADA CORRETAMENTE NÃO SE ENCONTRA BRECHAS PARA INJUSTIÇA COMO PRETENDE O MENTIROSO ESPÍRITISMO.

    *NÃO POSSO AFIRMAR DE FORMA CERTEIRA, MAS É PRESUMÍVEL, UMA VEZ QUE DIZ-SE QUE O TESTE É PARA TODOS, TALVEZ ATÉ MESMO PARA GRANDES PERSONAGENS BÍBLICOS DO PASSADO.

  • Nessa perspectiva, duvido que alguém responda de modo "justo", sem privilegiar ou desmerecer ninguém.

    Justiça e Privilégios são incompatíveis, não podem ocupar o mesmo lugar.

  • Acredita -se que todas as almas puras seguem ao rumo do paraíso e obvio que uma criança tem a alma pura eu creio que vá para o paraíso msm

Sign In or Register to comment.