Quais são os tipos mais comuns de orgãos que são doados?

Quais são os tipos mais comuns de orgãos que são doados?

Comments

• Pulmões

Parte do tecido pulmonar pode ser retirada sem o comprometimento do órgão

Fígado

Basta retirar um pedaço do órgão, quando é para enxerto em pacientes com insuficiência hepática

Córnea

Pacientes com lesões irreversíveis precisam receber uma nova córnea, que tem de ser retirada pouco tempo após a parada cardíaca do doador

Coração

Deve ser retirado imediatamente após a morte cerebral, para que não haja comprometimento do órgão

Pulmões

Costumam ser retirados de pacientes com morte cerebral, mas, em alguns casos, é possível fazer a doação mesmo quando o coração deixa de bater

Fígado

Quando o órgão não funciona, é necessário recorrer a um doador. A retirada deve ser feita logo após o cérebro deixar de funcionar

Rins

Transplante geralmente feito entre pessoas da mesma família - a cirurgia consiste na retirada de apenas um dos rins

Medula

Só uma pequena parte da medula precisa ser retirada. Implantada em outro paciente, seu tecido se multiplica sozinho

Rins

Quem sofre de insuficiência renal pode se candidatar a um transplante para se livrar de sessões de hemodiálise

Medula

O transplante pode ser feito em casos de câncer, doenças do sangue e do sistema imunológico

Ossos e cartilagens

Tecidos ósseos como a cabeça do fêmur (osso da perna) podem ser transplantados

Pâncreas

O órgão, responsável pela produção de substâncias essenciais ao organismo, como a insulina, é um dos mais transplantados

Pele

Pode ser retirada para a realização de enxertos em pacientes que sofreram queimaduras graves, por exemplo

Vasos sanguüíneos

Pessoas que têm obstruções em veias e artérias podem receber vasos de um doador

• ollhos,rins, pois temos 2 de cada

• Coraçao, rins,estomago,ovulo,embriao e etc me da uns ponto ai meu amigo plis espero ter ajudado

• EU RESPONDO AS PERGUNTAS DE TODO MUNDO, MAS PQ NINGUEM RESPONDE A MINHA?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

Sign In or Register to comment.