Como arrumar a mala para 15 dias na praia?

OOi eu queria uma ajuda vou ficar 15 dias na praia como posso arrumar a a mala e quantidade de roupas posso levar ? Pooor favor me ajudem :)

Comments

• Olá, tudo bem?

Abaixo segue uma lista com coisas pra vc levar:

- 8 camisas de manga curta e regatas

- vestidos de verao que vc tiver

- 2 calças (jeans ou legging)

- 5 bermudas, saias ou shorts

- 1 tenis, 1 chinelo de dedo, 2 sandalias/sapatilhas/rasteirinhas

- 3 meias

- roupa íntima (aí é com vc)

- dois pijamas (curto e comprido)

- boné ou chapéu

- 3 biquinis ou maios

- canga

- esteira pra se deitar na areia

- 2 toalhas de banho

- xampu, condicionador, creme para pentear (oq vc usa)

- escova e pente de cabelo

- 2 piranhas e rabicos

- saboneteira com sabonete, ou se vc preferir um vidro de sabonete líquido

- protetor solar

- creme hidratante (vc precisa usar depois de pegar sol pra não ressecar a pele)

- desodorante

- escova, pasta de dente, fio dental

- 1 perfuminho, batom, etc.

- óculos de sol

- óculos de natação (se vc quiser. eu levo pq agua nos olhos me irrita)

Eu não sei se vc vai ficar em um hotel, ou vai alugar uma casa.

Mas se vc alugar uma casa, eu não sei como ela é.

Pense se vc precisa disso:

- Papel higienico

- Lençol, cobertores e travesseiro

- Alimentos (ou vc compra coisas num mercadinho)

- Coisas de cozinha, pratos, talheres, etc

- Cadeiras de praia e guarda-sol

Outros:

- Celular e carregador

- mp3, notebook, camera fotografica (opcional)

- Alguns jogos, livros ou revistas caso chova e vc fique entediada

- dinheiro e identidade

- bolsa de praia

Talvez eu tenha esquecido de alguma coisa, mas acho que é isso.

Pense em tudo q vc usa no dia-a-dia pra ver se ta faltando alguma coisa.

Mas se vc se esquecer de algo, nao esquenta pq pra tudo tem um jeito.

Aproveita bem a praia!! Espero ter ajudado, beijos!

• coloque somente o necessário e vai precisar levar muita comida já que são 15 dias na praia.

• Aos poucos.

• A primeira dica que eu dou, é que você procure levar uma mala mais durinha, porquê tem muita coisa que deforma se for em uma mala mais soltinha! Quando a gente vai pra praia, uma das coisas que a gente mais faz é roupa suja, ela volta sempre em baixo em saquinhos plásticos !

Ninguém precisa de 15 biquínis , afinal você não vai usar tudo de uma vez. Mas também não pode levar 1 biquíni só, afinal, água do mar e da piscina estraga sua peça e você precisa deixá-la respirar. Acredito que para uma viagem de 5 a 10 dias, a quantidade ideal é de 3 a 5 biquínis

- Saída de praia. Assim você economiza nos shortinhos e vestidos. Eu só levo duas, porquê não há necessidade. Levo uma branquinho e uma colorida.

- Canga. Confesso que não sou fã de cangas, mas levo pelo menos uma, porquê serve até como toalha, se você não quiser se sujar ao sentar na areia.

- Havaianas. Levo uma só, não há necessidade de mais de uma. Normalmente, já vou calçada com ela.

- Bolsa de praia. Levo duas. Uma rosa choque e outro preta. É sempre bom dá uma variada. Uma maior e outra um pouco mais pequena.

- Chapéu. Levo um , mas não é daqueles grandões, o meu também é dobrável então fica até mais fácil de levar na mala.

- Não uso óculos de sol, porquê uso o de grau. Mas levo a capinha do óculos pra praia sempre!

- Protetor Solar, ninguém quer ficar com a pele toda ardendo.

- Toalhinha. Levo na bolsa de praia, porquê minha pele é hiper sensível, e pra passar protetor tenho que ta com ela bem sequinha.

- 2 vestidinhos. Levo 2, um azulzinho de bolinha colorida e um todo estampado de manguinha. Ambos são bem fresquinhos e ótimos para usar como saída.

- 1 calça jeans. É ótima para ir em shoppings a noite , normalmente levo uma com bastante elastano, pra ela ficar ajustada.

- 5 blusas. Vario muito, mas as minhas preferidas são as batas! Como sou gordinha, detesto blusa justa de mais, a não ser que não marque muito...

- Casaquinho. Ah! Eu to indo pra praia, por isso levo um só, muitas vezes nem levo. Prefiro um de seda, bem fininho, que é se por acaso a noite esfriar muito.

- Short. Tenho uma paixão absurda por shorts. Tenho de todos os tipos possíveis e imagináveis. Levo vários. Um branquinho, um jeans, e mais uns 4 ou 5 de tecido, e 2 daqueles tecidos impermeáveis.

- 1 par de tênis. Levo all star, não gosto dos outros tênis esportivos. All star, além de combinar com TUDO, serve pra caminhar.

- Mp3 , não vivo sem!

- 2 pares de meia.

- Kit Básico de primeiro socorros, não sou nada cuidadosa... band-aid, methiolate, gaze, esparadrapo, etc.

- 1 rasteirinha e 1 sapatilha, combina com TUDO

- Desodorante

- Leave in, água da piscina estraga muito o cabelo

- Shampoo e condicionador. Meu cabelo é bem diferente do da minha mãe. Tenho um só meu.

- Sabonete. Sou muito perfeccionista com a pele. Uso sabonete individual. Rsrsrs

- Escova de dente, pente, pasta.

- Carregador de celular , da câmera, e descarregador de fotos

Outras considerações:

Sempre que viajo, faça a minha mala individual, todos aqui em casa fazem assim. Desse jeito, a gente arruma do jeito que quiser.

Tenha bom senso! Se você vai a praia, não leve roupa de frio, no máximo um casaquinho, leve.

Leve livros, revistas e filmes, para as horas de tédio.

Monte um kit de maquiagem. Lápis, rímel, blush, sombra clara, delineadros, batom, gloss.

- E se depois disso tudo, você esquecer algo, relaxe, pra tudo na vida tem um jeito!

• Leve:

-20 trocas de roupas(shorts, saias,blusas, etc.)(Leve vinte conjuntos ou vestidos)(E para cada conjunto uma langerie)

-10 biquinis(ou maíos)

-1 Bóia(Se não souber nadar e for entrar no mar)(E se onde entrar a agua passar de seu umbigo)

-3 camisolas(Ou pijamas)

-1 Protetor, Bronseador ou Bloqueador Solar

-1 Cadeira de praia

-1 mesinha de praia

-1 Guarda-Sol tam. gran. ou med.

-4 Toalhas(Duas para usar na praia, apos banho de mar e para deitar em cima p/ tomar sol)(Duas para secar apos o banho)

-1 escova de dentes

-Seus travesseiros e se nessario um colchão.

-Leve pelo menos R$500,00 p/ gastar na praia

-Uma toalha de mão

-3 Sabonetes e 2 Shampoos

Prontinho, e se quiser leve tbem maquiagem e perfume

• leva o que vc usaria em casa.

• Como você é uma mulher, leve uns dois biquines, um bronzeador, toalhas e roupas e objetos de uso pessoal. Não precisa levar muita coisa se você passar o tempo com os amigos. O ideal é aproveitar o momento.

Se te ajudar a ter sossego, leve dinheiro. Se você precisar, pode fazer compras por lá. As praias são repletas de lojas, e seja em qualquer lugar, elas não vão perder a oportunidade de vender qualquer coisa para quem os procurar.

• Olha leve apenas o necessário, voce pode levar algumas roupas frescas para não sentir calor já que o litoral é muito quente, mas se desejar sair na noite também leve algumas roupas de sair e aproveite.

• com a mão?

Sign In or Register to comment.