Duvidas Mercado Livre-Mercado Pago?
Olá Amigos da Comunidade, Sou um Vendedor Novato no Mercado Livre, Anunciei Dia 27 de Nov meu Notebook, para Vender Pois queria Juntar o Dinheiro para Comprar um Melhor, então Como era Novato no ML resolvi anunciar com Mercado Pago, dai Veio o Problema. Já no Segundo Dia um Usuario do ML, fez algumas perguntas respondi com presteza, então ele comprou com Mercado Pago, mandou um email para Calcular o Valor do SEDEX, calculei e mandei por email o Valor para ele, No dia Seguinte Recebi um email que o remeten era [email protected] con a seguinte mesagem Olá Rodrigo Paulo Demarco.Recebemos o pagamento do comprador XXXXXXXXX (0) no valor de R$ 1.385,00 (incluindo R$ 85,00 de custo de envio) pela venda do produto Notebook Acer Extensa 4420 (código: XXXXXXXXX). Dai Logo em Seguida no Mesmo Dia enbalei e Enviei o Note para o Endereço do Comprador Só que Hj Completa 11 Dias que o Notebook chegou no endereço do Comprador e ele não retira já mais dezenas de email avizando ele e o Telefone de Contato não existe, e o Mercado Pago em nem um Lugar aparece que tem esse valor pendente, só no email que recebi, gostaria de saber o que passo fazer, se alguem que trabalha com Mercado Livre, pode me dar uma dica que possa Ajudar ou exclarecer o que Faço. Agradeço Desde Já A todos que Poderem Me Ajudar.
Update:o Estranho que nem Um Lugar Consta Saldo o Pendencia desse Valor que Vendi o Notebook no MP.
Update 3:Tenho que Qualificar para Aparecer isso Qualifico Negativo ou Positivo, Alguem quiser TC sobre o Assunto add msn [email protected]
Comments
Olá amigo, realmente compreendo o que você está passando, pois tive problemas com o "Mercado-pago" um tempo atrás e encontrei a solução neste link aqui.
http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.faqs.portalFa...
Após 14 dias do pagamento aprovado, se o comrpador não liberar ou reter o pagamento, o pagamento é lierado automaticamente para sua conta no Mercado Pago. Depois disso é só você efetuar a retirada para sua conta corrente.
Entra no mercado pago e informa o envio, preenche lá o formulário ( não sei se você fez isso). Se depois que acabar o prazo de 21 dias para finalizar a negociação o cara não liberar o pagamento, então, automáticamente o mercado pago libera o dinheiro pra você.
--------------------------------------
Outra coisa, veja se no mercado pago consta realmente o pagamento. Tem pessoas que compram de novatos pelo mercado pago e falsificam o e-mail de notificação de pagamento e você se fuuu.
Tenho uma péssima notÃcia para te dar!!!!!!
Pelo que eu entendi, é assim: quando o comprador aceita comprar o produto o ML, envia uma mensagem que ele deve pagar o produto no MP, em alguns dias, após ele passar o cartão escolhido no MP eles enviam outro imail dizendo o que vc falou, mas falta a confirmação que o cartão liberou a compra (demora em torno de 3 dias), dai eles enviam outra mensagem ao comprador que foi confirmado, dando a descrição do modo de compra como: valor, parcelamento....E enviam para o vendedor que o produto já pode ser enviado.
Se o cartão não liberou eles enviam outra mensagem!!!!!
Espero ter ajudado"""""""
Se foi pelo mercado pago significa que o comprador já pagou pelo produto, e aà ele tem que liberar o pagamento quando a mercadoria chegar nas mãos dele e você retira o pagamento do mercado pago via transferência bancária e etc...
Qualquer coisa faça perguntas diretamente pelo site do mercado livre, quer eles respondem a todas as perguntas.
Tem como você comprovar que enviou o produto, através dos comprovantes do correio, mande tudo para o mercado livre que eles liberam o pagamento.
Boa sorte.
é muito complicado la. tentei vender e nao deu certo