Você é contra ou a favor da lei do aborto?

As conseqüências psicológicas para a mulher que aborta

O aborto é tão contrário à ordem natural das coisas, que automaticamente induz uma sensação de culpa

Quais são os problemas que uma mulher que provocou o aborto deve encarar? Antes de tudo e principalmente, a necessidade de enfrentar a realidade de ter provocado um aborto.

A verdade é que, quando uma mulher aceita a submeter-se a um aborto, ela concorda em assistir à execução de seu próprio filho. Esta amarga realidade que ela tem que encarar, é exatamente o oposto do que a família e a sociedade esperam que elas sejam: pacientes, amorosas e maternais. Isso também vai contra a realidade biológica da mulher, que é preparada especialmente para gerar e cuidar de seu filho ainda não nascido.

Assumir o papel de "matadora", particularmente de seu próprio filho, sobre o qual ela própria reconhece a responsabilidade de proteger, é extremamente doloroso e difícil.

Comments

  • Absolutamente contra!!!

    E o por quê, vc mesmo (Carlos) já explicou mto bem em seu texto...

    Abs

  • sou totalmente contra.

  • Totalmente contra. A criança tem direito a vida. Caso a mãe não queira a criança ou não tenha condições de criá-la, pode-se colocar o seu bebê para adoção.

  • Sou contra...

  • eu moro nos estados unidos

    e aki nao e proibido abortar

    talvez seja por isso q nao tem os problemas que o brasil tem, muita miseria e fome

    e uma proposta a ser analisada

    depende d cada ponto d vista

  • Sou parcialmente contra.

    Encaro a gravidez de um "relacionamento normal" como uma vida dada de presente a um casal.

    E como qualquer "presente", deve trazer felicidade.

    Sou a favor em casos de violência ou de riscos à saúde da mãe ou da criança. A maioria destes casos conterão historias de sofrimento.

    Sou contra o aborto nos casos em que as pessoas submetem-se conscientemente ao risco de uma gravidez indesejada e em sua maioria o feto já está bastante desenvolvido.

    De qualquer forma, a imagem de um feto retirado do útero é muito chocante e pensamos duas vezes quando nos lembramos de nossos próprios bebês.

    .

  • Sou a favor, dependendo da situação!

    Beijos!

  • Moro nos EUA e aqui a lei do aborto eh livre..as adolescentes hoje em dia nao pensam no risco de doenca e fazem sexo sem camisinha e acabam engravidando. Sou religiosa, mas acho que se nao houver um controle de natalidade as coisas podem piorar neste mundo tao dificil, ja que muitas pessoas nao tem se quer conciencia do que eh ter um filho. Aqui nos EUA a lei funciona, ja que mais de 50% das gestantes antes da lei eram adolescentes e nao tinha capacidades para ter um filho..nem psicologicamente muito menos financeiramente, acho que essa lei e mais uma coisa de conciencia..a pessoa tem que saber o que quer para ela..eh uma decisao muito dificil tirar a vida de uma pessoa...por isso acho que a decissao esta em cada um de nos o que seria melhor para aquele momento tao dificil neh!

  • Totalmente contra!

    Se uma mulher foi burra pra engravidar sem querer, não deve demonstrar que é mais burra assassinando quem não tem culpa pela burrice dela!

    Aí alguem pode perguntar....mas e se a mulher foi violentada?

    Aí so um acompanhamento psicológico poderia dizer o que seria melhor para a mulher!

    de repente para uma mulher levar adiante uma gravidez assim, pode causar uma tortura psicologiva inimaginavel!

    Neste caso.....eu não saberia dizer o que seria o mais correto a se fazer?.....Num caso deste a minha resposta seria....Não sei!

  • contraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sign In or Register to comment.