O sabor do tofu é igual ao do leite de soja?

Queria experimentar tofu, mas hoje ao provar leite de soja odiei! E queria saber se vale a pena experimentar o tofu.

Comments

  • entao vc vao odiar o tofu....pq ele tem o sabor do leite de soja um pouco mais acentuado!!!s

  • De jeito nenhum. Eu amo tofu e detesto leite de soja.

    Existe o tofu de uma massa mais fina (kinu) e o de massa mais firme (momen) Eu gosto mais do momen. Comer com shoyu , aji-no-moto, e quem gostar, gengibre ralado.

  • tenta experimentar o tofu defumado, e um pouco melhor o gosto

  • o leite de soja como eu o faço em casa fica meio sem sabor realmente até pk não uso açúcar por questões de saúde ,agora se for fervido com uma vagem de baunilha fica a saber a baunilha ....se colocar xarope de groselha delicioso chocolate enfim é só usar a imaginação em batidos de frutas tbm fica delicioso....como eu o toma fica parecendo yogurte pois utilizo transformado pelo Kefir e eu gosto quando experimentei do leite de soja industrial tbm não gostei mas varia de marca para marca há uns que até gosto.

    quanto ao tofu tbm faço o meu a partir do leite de soja confecionado por mim e coloco junto o sal e ervas aromáticas que mais gosto por isso fica saboroso.Mas quando por qualquer motivo tenho de usar o industrializado tem de se deixar marcerar nos temperos que vc gostar mais....pode ser por exemplo sumo de limão coentros oregãos etc vai depender de como o vai utilizar ....em salada ou cozinhado tem o seu tempo de aprendizagem o que recomendo a todos os que querem ser vegetarianos é a aprenderem a cozinhar e surpreender-se a eles próprios e aos amigos com boas receitas sem carne nem peixe.

    Mas se vc quiser mesmo experimentar tudo como deve ser procure um restaurante vegan vai ficar espantado com a variedade das ementas

    Bjs no seu coração

  • Tofu seria e queijo de soja, eu particularmente naum gosto, ja o leite industrializado de soja, eu gosto, tem um saborzinho de baunilha que eh uma delicia.

  • Eu gosto de leite de soja, mas detesto tofu.

    Minha avó corta o tofu em cubinhos e tempera com gengibre ralado e shoyo.

  • Nem me lembro, pois faz anos q não como tofu!

    Sóh sei q tofu éh um alimento mto forte.

    Fiquei sabendo q tem os msmos nutrientes q a carne.

    Se isso éh verdade eu não sei. Maiis se for vai fazer um bm danado para mim (:

  • Eu gosto de ambos, mas se você não gostou do leite de soja, provavelmente não vai gostar do tofu. Experimente uma versão grelhada ou empanada para começar.

  • tofu é muito ruim eu não sei porque ainda tem gente que gosta.

Sign In or Register to comment.