Prova irrefutável da existência de Deus?
As coisas existem.
É possível essas coisas não existirem.
Qualquer coisa tem a possibilidade de não-existência, todavia existe, se foi causada existir.
Algo não pode vir a existência desde que deve existir para se vir a existência o que é ilógico.
Não pode haver um número inifinito de causas para se trazer algo a existência.
Porque uma regressão inifita de causas não tem nenhuma causa inicial que significa que não há nenhuma causa de existência.
Já que o Universo existe, deve haver uma causa.
Deve haver uma causa de todas as coisas, portanto.
Essa causa é Deus.
Update:Sai limbo
Comments
ótima pergunta, penso de forma semelhante, é difícil entender mas é justamente na não presença visível de Deus que eu vejo Deus, e metafisicamente falando eu vejo Deus como causa do tempo e de sua continuidade, não somente de criação, para mim "no início Deus criou o tempo"
Deus é a causa de todas as coisas. Ele não tem que dar nenhuma satisfação às suas criaturas. A nossa tarefa é simplesmente crer. Se não crermos, mais tarde, na eternidade saberemos. É pena que seja tarde demais para se arrepender e ser salvo.
Veja o preço de contender com Todo-Poderoso:
"Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão." (Isaías 41.11)
“Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?” (Isaias 45.9)
Nós somos criaturas. Deus é Deus. Deus não se explica racionalmente, mas podemos contemplar suas obras. “Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaias 43.12,13)
Ateus vocês sabem o que significa o texto acima:
Vocês mesmos são fingidores e obstinados. Deus diz que vocês são testemunhas, e não podem negá-lo. Sabe por que um ser humano chega a negar a Deus? Porque estão nas mãos do diabo, e fazem a vontade dele e não sabem. Mas Deus é bom e quer salvá-los arrependam-se e saiam dessa obstinação. Qual é o pior mesmo, cair nas mãos do diabo ou nas mãos do Deus Vivo?
Se estiver nas garras do diabo Deus é poderoso para resgatar. E se cair nas mãos do Deus vivo, quem os resgatará?
Agora pense no texto abaixo:
Em Hebreus 10.31 está escrito: “De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”
Se vocês não se arrependerem enquanto é tempo, estarão perdidos na eternidade e ai entrarão em juízo com Deus. Dai, horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo! ”Nem mesmo o diabo a quem vocês serviram toda a vida poderá resgatar vocês da mão desse Deus a quem negaram.
Veja em que situação estará o pai de vocês:
“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Apocalipse 20.10)
Esta é a verdade da Palavra de Deus. Se vocês creiam ou não, não faz diferença. Nada será alterado. Cristo disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mateus 24.35)
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," (Atos 3.19)
Deus é dono de tudo: Em Salmos 24.1 lemos: Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Deus criou tuido: 1 NO princípio criou Deus os céus e a terra. (Gn 1.1)
A questão é vamos crer ou não?
Alguns tem dificuldades para crer. Eu não tenho raões para isso.
As coisas existem independentes da existência do papai noel ou da mula sem cabeça ou dos deuses a q vc é ateu... pq seria diferente com o seu deus?
Jeremias, "Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas, pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra." (Mateus; 12:38 a 40) "E saíram os fariseus e começaram a disputar com ele, pedindo-lhe, para o tentarem, um sinal do céu. E, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum." (Marcos; 8:11 e 12) Abraços! fdemenezes01
já ouviu falar de Schrödinger
ele provou que uma partícula pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.
isso derruba toda sua teoria.
obs:vc partiu de uma premissa falsa nada deixa de existir.
e chegou a uma conclusão falsa a definição de deus não é causa.
Lógica reversa:
O amor é cego;
Steve Wonder é cego;
Portanto: Steve Wonder é o amor!
Já que o Universo existe, deve haver uma causa.
Deve haver uma causa de TODAS AS COISAS, portanto.
____
Agora me diga, de onde Deus veio?
Entao seguindo o seu pensamento se deus existe ele tbm tinha que ter uma causa? É isso? Qual a causa?
Boa, já pensei nisso também.