Prova irrefutável da existência de Deus?

As coisas existem.

É possível essas coisas não existirem.

Qualquer coisa tem a possibilidade de não-existência, todavia existe, se foi causada existir.

Algo não pode vir a existência desde que deve existir para se vir a existência o que é ilógico.

Não pode haver um número inifinito de causas para se trazer algo a existência.

Porque uma regressão inifita de causas não tem nenhuma causa inicial que significa que não há nenhuma causa de existência.

Já que o Universo existe, deve haver uma causa.

Deve haver uma causa de todas as coisas, portanto.

Essa causa é Deus.

Update:

Sai limbo

Comments

• ótima pergunta, penso de forma semelhante, é difícil entender mas é justamente na não presença visível de Deus que eu vejo Deus, e metafisicamente falando eu vejo Deus como causa do tempo e de sua continuidade, não somente de criação, para mim "no início Deus criou o tempo"

• Deus é a causa de todas as coisas. Ele não tem que dar nenhuma satisfação às suas criaturas. A nossa tarefa é simplesmente crer. Se não crermos, mais tarde, na eternidade saberemos. É pena que seja tarde demais para se arrepender e ser salvo.

Veja o preço de contender com Todo-Poderoso:

"Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão." (Isaías 41.11)

“Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?” (Isaias 45.9)

Nós somos criaturas. Deus é Deus. Deus não se explica racionalmente, mas podemos contemplar suas obras. “Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaias 43.12,13)

Ateus vocês sabem o que significa o texto acima:

Vocês mesmos são fingidores e obstinados. Deus diz que vocês são testemunhas, e não podem negá-lo. Sabe por que um ser humano chega a negar a Deus? Porque estão nas mãos do diabo, e fazem a vontade dele e não sabem. Mas Deus é bom e quer salvá-los arrependam-se e saiam dessa obstinação. Qual é o pior mesmo, cair nas mãos do diabo ou nas mãos do Deus Vivo?

Se estiver nas garras do diabo Deus é poderoso para resgatar. E se cair nas mãos do Deus vivo, quem os resgatará?

Agora pense no texto abaixo:

Em Hebreus 10.31 está escrito: “De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.”

Se vocês não se arrependerem enquanto é tempo, estarão perdidos na eternidade e ai entrarão em juízo com Deus. Dai, horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo! ”Nem mesmo o diabo a quem vocês serviram toda a vida poderá resgatar vocês da mão desse Deus a quem negaram.

Veja em que situação estará o pai de vocês:

“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.” (Apocalipse 20.10)

Esta é a verdade da Palavra de Deus. Se vocês creiam ou não, não faz diferença. Nada será alterado. Cristo disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." (Mateus 24.35)

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," (Atos 3.19)

• Deus é dono de tudo: Em Salmos 24.1 lemos: Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.

Deus criou tuido: 1 NO princípio criou Deus os céus e a terra. (Gn 1.1)

A questão é vamos crer ou não?

Alguns tem dificuldades para crer. Eu não tenho raões para isso.

• As coisas existem independentes da existência do papai noel ou da mula sem cabeça ou dos deuses a q vc é ateu... pq seria diferente com o seu deus?

• Jeremias, "Então, alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas, pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do Homem três dias e três noites no seio da terra." (Mateus; 12:38 a 40) "E saíram os fariseus e começaram a disputar com ele, pedindo-lhe, para o tentarem, um sinal do céu. E, suspirando profundamente em seu espírito, disse: Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo que a esta geração não se dará sinal algum." (Marcos; 8:11 e 12) Abraços! fdemenezes01

• já ouviu falar de Schrödinger

ele provou que uma partícula pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

isso derruba toda sua teoria.

obs:vc partiu de uma premissa falsa nada deixa de existir.

e chegou a uma conclusão falsa a definição de deus não é causa.

• Lógica reversa:

O amor é cego;

Steve Wonder é cego;

Portanto: Steve Wonder é o amor!

• Já que o Universo existe, deve haver uma causa.

Deve haver uma causa de TODAS AS COISAS, portanto.

____

Agora me diga, de onde Deus veio?

• Entao seguindo o seu pensamento se deus existe ele tbm tinha que ter uma causa? É isso? Qual a causa?

• Boa, já pensei nisso também.

Sign In or Register to comment.