O discurso do macaco. (Outra história de ficção)?

Era uma vez um macaco que como tal, era esperto e sabia imitar muito bem.

Aprendeu uma coisinha aqui e outra ali, até que um dia a floresta começou a ter problemas, pois a praga humana e maligna, estava invadindo e destruindo a floresta por todos os lados.

Os pobres bichinhos perdidos que estavam e sem saber o que fazer, corriam de um lado para o outro, até que o macaco resolveu reunir a todos, para encontrar um meio de salvação.

Apesar de sua pouca instrução, o macaco tinha seu carisma de bom imitador e fez um belo discurso de poucas verdades e muitas besteiras, dizendo que ali estavam reunidos os especiais, os melhores e os escolhidos.

Assim, logo foi aplaudido de pé e não lhe faltaram seguidores para qualquer coisa que ele dissesse ou mandasse fazer, bem como para lhe trazer muitas frutas e guloseimas, para mante-lo gordo, saudável e dar continuidade a sua obra. Fim

Essa é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com a realidade, é mera coincidência.

Ou não?

Comments

  • Valeu!!!

    Foi uma "fábula" bem ilustrativa.

    A do "Waldir" também é muito boa. É uma experiência clássica em Psicologia do Comportamento.

    O que essas estórias demonstram é a "imaturidade" dos seres humanos em geral, que sempre precisam de um "Cristo" para "guru" porque não conseguem ultrapassar o nível dos "bebês" e alcançarem a autonomia de um "mestre".

    Então, se o tal Jesus é um modelo sobre-humano, impossível de se alcançar porque é um "todo-poderoso", torna-se inútil seguí-lo, pois jamais "crescerei" como um ser consciente.

    Mas se o tal de Jesus é um modelo humano, alcançá-lo significa tornar-se um igual, um "irmão" em qualidades e capacidades. Poderíamos nos tornar "mestres" também, se o seguíssemos.

    Que me perdoem, se puderem, os outros "macaquinhos" religiosos, que bem gostariam de me dar "porradas" de verdade por esta "blasfêmia" satânica, ego-cêntrica, e não cristo-cêntrica, não é mesmo?.

    É que eu já sou "crescidinho" prá ficar atrás de "modelitos de papai" com "chupeta" bíblica na boca, gritando por aí: "coitadinho de mim", como sou "humirde" diante do poder de Deus. Preciso de um "pastor" prá entregar meu dinheiro e de um "fantasma" prá entregar minha alma, de tão vazio que sou por dentro, o tal "pobre de espírito" bem-aventurado...

    Considerando outros modelos como Maomé, Confúcio, Lao-Tse ou Buda, há um certo "ar" de "X-Man" neste Jesus, muita ficção bíblica prá engulir com estes "discursos de macaco" que vejo por aí.

    No mais, há muitos discursos deste tipo no campo político, filosófico, científico, artístico, literário, etc. E tenho que parabenizar o Waldir pelas considerações que ele fez sobre isso e registrar as que você faz em sua pergunta também como de muito valor.

    Viva a Democracia!

    Abaixo a Ditadura!

  • Precisamos chamar o zoológico,pois, o Congresso esta cheio de macacos soltos.

  • Bem... não conheço nada de macacos. só sei que ele foi criado por Deus.. e eu também

  • Nesse caso é só chamar i IBAMA...

  • Essa estória é pra todos aqueles que crêem na TEORIA DA EVOLUÇÃO!

  • plac plac plac...

    mera coincidencia?

    ^^

    brilhante!

  • Se você estivesse naquela floresta, com quem gostaria de se parecer: com o macaco, ou com um dos outros bichinhos?

    Embora o macaco reunisse seguidores, isso não significa que ele os enganava. Vai ver ele acreditava realmente no que pregava.

    Felicidades.

Sign In or Register to comment.