Biólogos, vejam esta aranha?

Ela é venenosa? Qual a espécie? Se eu for picado qual será o risco? Eu quero saber porque sempre encontro elas aqui no pátio de casa, elas são pequenas medindo cerca de 1cm.

Abraços!

Me deem respostas sérias, por favor.

Update:

Esqueci de colocar o link, tá aí ó:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://imag...

Comments

  • Todas as aranhas são venenosas!! A pergunta correta seria:

    Essa aranha é nociva ao homem? Seu veneno causa algum mal ao homem?

    Existem mais de 42.000 espécies de aranhas descritas no mundo, porém apenas 9, não é 9 mil, é 9 espécies são nocivas ao homem, ou seja, seu veneno pode causar algum mal ao homem.

    Vc entendeu?

    As aranhas usam seu veneno para imobilizar ou matar suas presas, então elas dependem do veneno para se alimentarem e sobreviverem, elas não são venenosas pq são maus e inimigas dos seres humanos, assim como os seres humanos matam animais para se alimentarem e não são maus por causa disso.

    Essa aranha aí da foto eu não estou conseguindo reconhecer, se estivesse de frente talvez eu pudesse lhe ajudar.

  • bom, ela é venenosa mas seu veneno é fraco(mas não dispena tratamento medico), é da familia das aranhas saltadoras, se alimentam de pequenas moscas habitam em todo o mundo, menos nos polos, raramente atacam humanos, preferem fugir.

  • TODAS espécies de aranha são venenosas e peçonhentas, então cuidado ao lidar com elas!

    Pela foto, as aranhas que aparecem em sua casa são caranguejeiras, também conhecidas como tarântulas. Nenhuma espécie de caranguejeira conhecida tem picada capaz de matar um ser humano, porém ela é muito dolorosa e pode causar espasmos musculares por algum tempo. Em todo caso, se você for picado é essencial procurar ajuda médica, pois algumas proteínas no veneno podem disparar reações alérgicas em certas pessoas e essas reações, sim, podem ser letais.

    Além das quelíceras que injetam veneno, as caranguejeiras ainda contam com pelos urticantes como proteção. Esses pelos causam irritação na pele e não podem matar uma pessoa, apesar da reação extremamente incômoda!

    Só tome cuidado que, dependendo de onde você mora, a aranha pode ser uma armadeira. Essa espécie brasileira é semelhante às caranguejeiras, porém possui um dos venenos mais letais entre as aranhas e é extremamente agressiva (é uma das maiores responsáveis por picadas no Brasil). Pelos hábitos da armadeira, dificilmente ela seria encontrada no meio de um pátio, mas prevenir é melhor que remediar!

  • Daniel, elas não são venenosas. A espécie dessa aranha é a caranguejeira, que ao lado da viúva negra são as duas espécies de aranhas mais perigosas, sendo que essa da foto é maior espécie do mundo. Se você for picado, terá tonturas e desmaios, pois apesar de não ser venenosa, a sua picada é forte demais.

    Abraços Daniel.

  • cuidado dizem que no brasil, falanod de aranhas qt menor pior!!!

Sign In or Register to comment.