Como posso cuidar de um Husky Siberiano em um lugar que faz muito calor?

eu adotei um Husky Siberiano, pois eu gosto muito dessa raça, mas na minha cidade faz muito calor então como eu faço para cuidar dele e os cuidados que eu tenho que ter no dia a dia, me ajudem por favor!

Comments

  • Bem...como sua cidade faz muito calor,vc tem que ter alguns cuidados que aparentemente é simples mais essenciais:

    -sempre quando fizer muito calor deixe ele ficar em um lugar bem fresco,de preferência em um lugar onde o chão seja geladinho;

    -deixe água também fresca e se puder gelada,com algumas pedras de gelo,que faz a água ficar gelada por mais tempo.Não ponha muito gelo se não fica gelada de mais!Não deixe a água no sol,e deixe em um lugar bem acessível,e fácil dele achar;

    -os banhos com água gelada,ajuda a refrescar,mas não de banhos em excesso.No máximo 1 vez por semana;

    -o husky siberiano,é um cão que tem muita energia e gosta de brincar,mas no calor evite passear com ele em alguns horários:das 10:00 horas da manhã,até as 16:00,17:00 horas da tarde,pois fazer mais calor.Se quiser passear com ele,passeie no começo da manhã umas 7:00,8:00 da manhã,ou no final da tarde,ou a noite umas 17:00,18:00 horas,por que em todos nesses horários faz menos calor,e você pode ter um passeio melhor e mais agradável,para os 2;

    -durante o dia,no calor,não o submeta-o a muitos exercícios físicos,como brincadeiras,corridas etc...,pois ele vai ficar cansado,mais cedo,e algumas vezes eles podem até passar mal.Como é um cão com muito pelo,que uma pelagem dupla,ou um sub pelo(é um dos 2),eles cansam muito e podem passar mau quando submetidos a muito exercício de uma vez.

    Se quiser saber mais sobre essa maravilhosa raça,veja um cápitulo do programa ''este bicho é o bicho'',entrevistando uma criadora séria da raça:

    http://www.youtube.com/watch?v=m-9UwBw5cCE

  • preocure deichal´em lugar fresco e arejado , ou que tenha pedras frias no chão. marmore . pisos etc..

  • Cara, o husky já está no Brasil há um bom tempo. Isso faz com que ele já esteja bem adaptado ao nosso clima. É lógico que devemos manter alguns cuidados especiais como um local mais fresco para que ele fique. E uma dica importantíssima: sempre que possível passei com o seu cão isso faz dele muito mais feliz e com menos estresse.

  • Olá Daniely,

    Você deve ter alguns cuidados especiais.

    Veja este artigo sobre como cuidar de um husky:

    http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-cuidar-...

  • Naum acho sacanagem naum, porque ela está adotando e naum comprando, fazendo nascer mais huskies no Brasil. Tipo ele jah moraria no Brasil de qualquer forma e ela só quer dar mais conforto a ele. Os cuidados, naum sair com ele debaixo de sol, deixar ele na sombra, hidratar bastante com água fresca, pode até dar uns picolés caninos hauhau olha aqui http://dicasparagateiros.blogspot.com.br/2012/12/p...

  • Estou com lurlip nessa,esse cachorro vai sofrer o resto da vida a nao ser que voce tenha ar condicionado em casa.

    Ai no brasil infelizmnete as pessoas nao se importam com o bem estar do cachorro e so querem ele porque ele é bonito.

    Existem caes lindos e peludos que aguentam calor,o Husky nao pode com calor por causa da densidade do cabelo dele.

    Queria que as pesoas parassem de criar Huskys e Malamutes no brasil eu acho uma maldade tremenda e quem é criador eu acho mais cruel ainda pelo fato deles saberem que eles sofrem mas se importam apenas com lucro.

  • ........|""""""""""""""""""""""""|\|_

    ........|..........2 Pontos........|||"|""\__

    ........|__________________|||_|___|)

    ........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

    Campanha "Eu Pego Carona em Pergunta " !!!!!

  • Sinceramente acho uma sacanagem criar um cachorro desse em um país de clima tropical como o brasil, Um cão originário da sibéria, veja a diferença de clima, brasileiros egoístas que não se importam com o animal e sim somente em satisfazer seu ego.

  • Sinceramente acho uma sacanagem criar um cachorro desse em um país de clima tropical como o brasil, Um cão originário da sibéria, veja a diferença de clima, brasileiros egoístas que não se importam com o animal e sim somente em satisfazer seu ego.

Sign In or Register to comment.