por favor me ajudem nesse trabalho de fisica,ou melhor resposta para o primeiro que responder !!!!!?
MOVIMENTO UNIFORME (UM)
1)Dois moveis A e B caminham na mesma trajetória e no instante em que se dispara o cronômetro ,suas posições são indicadas na figura abaixo . As velocidades valem, Respectivamente, 20 m s e -10 m s, determine o instante e a posição de encontro dos moveis.
0 15 45 s(m)
------------------------------------------->
A-------> <----------B
2)Dois corpos se deslocam sobre a mesma trajetória , obedecendo as funções S1= 3 -8t e S2= 1 +2t (S.I.). Determine o instante e a posição do encontro.
MOVIMENTO UNIFORMEMENTE VARIADO (M.U.V)
3)Um ponto material em movimento adquire velocidade que obedece a função horaria: V= 10
-2.t (S.I). Pedem-se:
a) a velocidade inicial;
b) a aceleração;
c) velocidade no instante de 6 s;
d) o instante em que o ponto material muda de sentido;
e) a classificação do movimento (acelerado ou retardado) no instante de 4s.
4) Um móvel desloca-se sobre uma reta segundo a função horaria: S= -15 -2.t +t2(no S.I)
a) o tipo do movimento (M.U) ou (M.U.V);
b) a posição inicial, a velocidade inicial e a aceleração;
c) a função horaria das velocidades V=f(t);
d) o instante em que o móvel passa pela origem das posições .
5) Uma motocicleta pode manter uma aceleração constante de 10 MS 2. Uma motocicleta deseja percorrer uma distancia de 500 m, em linha reta, chegando ao final desta com uma velocidade de 100 m s. dermine que a velocidade inicial deve ter o motocicleta inicial deve ter o motocicleta para atingir esse objetivo.
6) Um automóvel estava a 72 km h (20 m s) quando foi freado a aceleração constante de -2 m s2. Qual foi o deslocamento durante os primeiros 4 após a frenagem .
Comments
1. vamos la
o movel A
Sa= 20t Sb= 45-10t Sa=Sb
20t= 45-10t
30t=45
t= 45/30 = 3/2 = 1,5 s
Sa= 20x1,5
Sa= 30 metros
2. S1 = S2
1 + 2t = 3 - 8t
2t + 8t = 3 - 1
10t = 2
t = 2/10
t = 0,2 s
Para encontrar a posição basta substituir o tempo:
S = 1 + 2 . 0,2
S = 1 + 0,4
S = 1,4 m
Desculpe a 3 e 4 nao sei no momento...
5. V^2 = V0^2 + 2αΔd
100^2=V0^2 2 x 10 x 500
V0^2= zero
6. Segundo 0:
V = 20 m/s
a = 0 m/s²
S = 0 m
Segundo 1:
V = 18 m/s
a = -2 m/s²
S = 20 m
Segundo 2:
V = 16 m/s
a = -2 m/s²
S = 38 m
Segundo 3:
V = 14 m/s
a = -2 m/s²
S = 54 m
Segundo 4
V = 12 m/s
a = -2 m/s²
S = 68 m (porém, ao fim do quarto segundo, o deslocamento foi de 80 m)
Portanto, o deslocamento foi de 80 metros.
Espero ter ajudado,desculpe pela 3 e a 4...
1-)olha se eles partem em sentidos opostos e a velocidade do primeiro é -10m/s(o menos significa sentido contrario o da trajetória e o segundo a 20m/s.........e os dois tem que caminhar 45m.....pensa....o primeiro 20m ele percorre em 2s e o primeiro 20 metros ele anda em 1s só dai da 30m falta ainda 15 metros !!!!!!!!!!!!!dai com 0,5 segundos um anda 10 metros e o outro 5 metros completando os 45 metros.....dai é so somar os segundos que dá 3,5segundos.............................bom Não sei se ficou claro é complicado explicar assim qualquer duvida me adicione [email protected]
2-)é so igualar as equações já como é encontro os espaços são iguais dai fica
3-8t=1+2t
10t=2
t=0,2segundos(tempo de encontro)
dai pra achar o espaço é so substituir o tempo em uma das equações
S1=3-8t---------->>>>S1=3-8.0,2=1,4 metros
3-)V=10-2t(I)
a formula é V=v0-at(II)----> sendo V0 a velocidade inicial dai comparando a equação (I) com a (II) tira-se que V0 é 10m/s
b-)apenas compare tbm (I) com a (II) dai tira-se que é -2m/s²(o menos apenas indica uma desaceleração)
c-)so substituir o tempo na formula da velocidade V=10-2t----->>>V=10-2.6=-2m/s(menos indica contrario a trajetória)
4-)a-)como a equação é de segundo grau indica-se que é MUV
b-)S=s0+vot=1/2at² dai comparando com a formula do exercÃcio tira-se que é -15metros
a aceleração é 1/2a=1 dai a é a=2m/s²
c-)aqui você pode derivar a expressão dos espaços--->>>>>dai fica V=2t-2
d-)origem das posições o S é zero dai so igualar a expressão a zero assim:-15-2t+t²=0
dai por bascara ou por soma e produto vc vai achar duas raÃzess e pega o tempo que não negativovo pq não existe tempo negativo.
5-)não sei
6-)V=20m/s
a=-2m/s²(o neg informa que é uma desaceleração uma "freiagem")
t=4s (acredito que seja segundo, ja que não foi informado no texto)
/\S=?
s=s0+v0t+1/2at²------>>>>dai é so sustituir na formula s-s0=/\s
/\s=20.4-2/2.4²=64m
espero ter ajudadoooo qualquer dúvida me adicione [email protected] ou https://www.facebook.com/liviasantospereira
bjussss!!*--*