2 Sistemas?

Gente, é porque eu tenho um notebook que tem o Window vista e eu quero iserir na outra partição do meu HD o windows xp, pois alguns programas que uso ainda não estão disponiveis para o vista, só que no momento que meu notebook inicializa ele não aparece a tela de boot, e quando eu aperto DEL ou F1 ou F2 e talz... Não aparece a opção pra iniciar do cd. O que eu faço? Por favor quem souber me ajuda tah... ObRiGaDoH!!!

Comments

• Você terá dificuldades para ter os dois sistemas instalados no mesmo HD, um em cada partição.

Quando você tecla DEL no boot, deve entrar na tela do CMOS para as configurações de BIOS. Navegando com as teclas de seta, você deverá encontrar, no menu boot, a seqüência dos dispositivos de boot. Selecione o CD-ROM como 1st device.

Você também pode tentar pela tecla F8, depois do POST e antes de começar a carregar o Windows.

Depois você poderá dar o boot com o CD de instalação do XP. Entretanto, se o seu HD é SATA, é provável que a instalação emita uma mensagem dizendo que você não tem um dispositivo de armazenamento para instalação do XP.

Se isso acontecer, para instalar o XP você deverá proceder seguindo uma das opções:

1) - Instalando o driver SATA por meio de um disquete (se o seu notebook tiver uma unidade de disquete) ou

2) - Mudando o seu HD de SATA para ATA nas configurações de BIOS. Se você fizer isso, o Vista ficará inativo.

Existe uma terceira opção, que é fazer um CD de instalação do XP incluindo os drivers RAID/SATA, mas nunca vi funcionar. Vi quem fez isso e não deu certo.

• tem que configurar

• tem de ir a BIOS, carregando na tecla F8 antes do windows iniciar e configura-la para arrancar com o cd

espero ter ajudado...

beijos

Sign In or Register to comment.