Monitor AOC sem sinal de entrada. O que fazer?

Tenho um monitor AOC no meu pc, e está funcionando normal. No meu pc, tem uma placa de vídeo Geforce, e a entrada não é aquela comum VGA, é uma branca bem maior que não sei o nome. A questão é que eu trouxe o pc da minha irmã pra formatar aqui em casa, e ontem estava funcionando tudo normal (o monitor), só que eu desmontei o pc de novo pra dar uma limpada nele por dentro. E hoje quando fui tentar formatar de novo, não consigo fazer com que o monitor funcione com ele de jeito nenhum. No pc da minha irmã, a entrada de vídeo é VGA mesmo, só que quando conecto o cabo no pc, aparece só a mensagem SEM SINAL DE ENTRADA. No meu pc funciona normalmente, e ontem estava normal.

O que pode ser? Preciso de ajuda!!!

Update:

Acho pouco provável que tenha queimado a placa mãe, pois nem encostei nela... quando eu disse que limpei o pc, abri o gabinete e passei um pincel, não toquei na placa mãe. O que fiz foi tirar a memória pra limpar, aí achei que seria o fato de ter encaixado errado, mas troquei de lado e continua com o mesmo problema.

Defeito no cabo não pode ser, pois no dia anterior estava funcionando normalmente.

Resetei a BIOS tirando a bateria, mas nada de funcionar.

Minha irmã vai trazer o monitor dela pra eu testar com ele pra ver se realmente é algum problema com o monitor ou então com o pc mesmo.

Quero muito entender o que aconteceu...

Comments

• Tive esse mesmo problema recentemente, fui mexer no que não sabia e me ferrei, porem consegui consertar, eu tinha encaixado os slots de memoria errado, verifique se as memorias estão do lado certo, se os pinos estão do lado certo, e tente novamente.

• 1- verifique se o dispositivo que está enviando o sinal para o monitor está funcionando normalmente .

2- verifique se o cabo está ok.

3- certifique-se que o monitor está configurações no canal receptor do sinal.

- configurar o monitor. vá em menu/configuração/canais e antena/adicionar canais/escolha a opção cabo ou ar.

boa sorte.

• Resete a bios do pc da sua irmã e terá o problema solucionado

• Mano, tenho uma pessima noticia pra te dar. Queimou a placa mãe. O que você pode fazer pra recuperar. Tire a placa mãe, e tire a pilha do setup, e deixe ela encostada num ferro ou em papel aluminio, durante alguns minutos, Depois você passa sua mão numa ferro pra tirar a energia, porque quando você encostou na placa pra limpar, você queimou ela com a energia da sua mão. Ai depois, você pega a placa embrulhada no papel aluminio e monta ela no pc, tira a memoria ram é passe uma borracha nela, e depois tenta ligar. Se nada disso funcionar. Meu caro, queimou a placa mãe. Ja aconteceu isso comigo e eu tive o maior prejuizo. SEMPRE, passe a mãe e seu corpo em algo de ferro pra tirar a energia estatica, aprendi isso depois que queimei a minha placa mãe. Eu se que vc fez na maior boa vontade, mas isso acontece na informatica. É complicado. Mas boa sorte ai na recuperação dela.

De uma olhadinha no meu canal sobre games. http://www.youtube.com/user/nickbgameplays

Vlw!

Sign In or Register to comment.