Por que muitos que falam em línguas e curam os enfermos serão recusados pelo Senhor, naquele dia?
·
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Matues 7: 22 e 23
Update:FELICIO: Eu não estou deturpando a imagem de ninguém. Eu sou evangélico, também. Eu estou fazendo uma pergunta bíblica, sobre um assunto que está na bíblia. Você não ama a bíblia? Então me responda sobre esta passagem, meu amigo. VOCÊ leu tudo? Tem certeza?
OBS: Nem todos serão recusados - é óbvio!
Comments
Boa noite águia.
Muita conversa, nenhuma resposta.
Vc já ouviu um ditado, "Tem jente q sobe em uma gilet e ker fazer discurso".
Só porq alguns tem dons, acha q já estão aprovado por Deus, mas, ñ é assim.
Dom em português, ker dizer: Dádiva, ou seja, presente.
Se eu te der um presente, vc tem o meu presente, mas ñ ker dizer q vc me tem.
Um dom (Presente), pode ser dado por Deus a qualker pessoa q o Espírito Santo kiser dar, veja:
"Romanos 11:29 Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento.", e mais,
"Salmos 68:18 Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.".
Viu? Tanto a "rebeldes", como pessoas "sem arrependimento" pode receber "dons", (presente). A pessoa recebeu um dom, e já acha q é aprovado de Deus para salvação.
E quando Deus da um "Dom", Ele ñ tira mais, mesmo q a pessoa tá usando ele errado, (Veja o caso do Profeta Balaão, usando usando os dons errado, e continuando a ser profeta), aí se cumprirá Mt. 7:22-23.
Ker saber mais? Entre na página: http://www.apalavraoriginal.org.br/
"O amor nunca falha. Mas, quer haja dons de profetizar, serão eliminados; quer haja lÃnguas, cessarão; quer haja conhecimento, será eliminado. 9 Pois temos conhecimento parcial e profetizamos parcialmente; 10 mas, quando chegar o que é completo, será eliminado o que é parcial" 1 Cor.13:8-10
Note que quando Paulo profetizou no sentido de que "os dons" seriam eliminados no futuro, até então,os apóstolos ainda os possuÃam, e era justamente o que os diferiam do então "povo de D'us", o judaÃsmo que negou o esperado Messias ( Gen.3:15).
Nos nossos dias, qualquer manifestação sobrenatural que ocorra, não parte mais de Jeová e muito menos de Jesus, pois as demonstrações de que seria possÃvel ressuscitar mortos, curar doentes, e a vida eterna NÃO SERIA IMPOSSÃVEIS PARA JESUS no futuro, portanto Jesus não precisa provar mais nada a ninguém, além de ter dado sua vida perfeita em resgate pelo pecado herdado.-João 3:16 --- João 5:28,29
A BÃblia é clara quando diz que "Ora, o que venho fazendo, fá-lo-ei ainda mais, a fim de decepar o pretexto daqueles que estão querendo um pretexto para ser achados iguais a nós no cargo de que se jactam. 13 Porque tais homens são falsos apóstolos, trabalhadores fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. 15 Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras." 2 Cor. 11:12-15.
Quem é o pai da mentira e do engano senão Satanás o Diabo???
Fica claro que depois da morte do último apóstolo, a BÃblia ( "o que é completo") já teria sido terminada, portanto daà pra frente, passamos a "andar pela fé e não pela vista" -2 Cor.5:7
João 20:29"Jesus disse-lhe: “Creste porque me viste? Felizes são os que não vêem, contudo, crêem.”, isto significa que não são os milagres que deveriam atrair as pessoas, mas sim a FÃ!
Na verdade não são as pessoas que encontram o verdadeiro caminho, mas sim Jeová que os atrai a Jesus , observe: "Em resposta, Jesus disse-lhes: “Parai de resmungar entre vós. 44 Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos Profetas: ‘E todos eles serão ensinados por Jeová.’ Todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim." João 6:43-45.
Observe todo o contexto do texto que aplicou na pergunta : "“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, SENÃO AQUELE QUE FIZER A VONTADE DE MEU PAI QUE ESTà NOS CÃUS." -- Isto vem comprovar que Jeová é quem tem o poder acima de Jesus, POR INTERMÃDIO de quem podemos alcançar a vida eterna. -1 Timóteo 2:5"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e homens, um homem, Cristo Jesus"
Interesante sua pergunta...
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 7:21
Vamos pegar um contexto você deu os versos 22 e 23, vamos pegar do 21 ao 24 para entender melhor...
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
Mateus 7:21-24
Não adianta somente invocar o nome de Deus, e não fazer as suas vontades, ser simplesmente ouvidores, leitores da palavra de Deus, até passar a palavra pregando, sendo que nós mesmo fazendo isso, não a aplicarmos na nossa vida, não adianta eu falar pra alguém que algo é pecado, sendo que eu ensino, mas eu faço as coisas erradas, por isso devemos ser cumpridores e não só ouvintes da palavra.
Oi Ãguia !!
O próprio texto de Mateus 7:21 responde ...
“Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão AQUELE QUE FIZER A VONTADE DE MEU PAI , que está nos céus."
Se não fizermos a VONTADE do PAI de Jesus , de nosso Criador Jeová , de nada adianta apenas dizer " Senhor , Senhor " ....
Reconhecer a Jesus Cristo como Senhor é essencial na adoração verdadeira. Mas algo estaria faltando na adoração de muitos que afirmam ser discÃpulos de Jesus. Ele disse que alguns realizariam “obras poderosas”, tais como supostas curas milagrosas. Contudo, deixariam de fazer o que Jesus disse ser vital. Não estariam ‘fazendo a vontade do Pai’ de Jesus. Se queremos agradar a Deus, temos de aprender qual é a vontade do Pai e daà fazê-la.
O Filho de Deus deixou claro que mesmo os que fizessem coisas similares à s ordenadas, mas, evidentemente, de modo errado ou com motivação errada, jamais teriam permissão de entrar no Reino, mas seriam completamente rejeitados. — Mt 7:15-23.
Entendi 80%, pois sem pontuação pode-se interpretar de duas maneiras.
O dom de cura está 1 Co 14 e faz parte de um conjunto de outros dons do EspÃrito Santo. Cada pessoa tem pelo menos 3 dons , aos quais Deus pode acrescentar mais, se pedirmos em oração. O dom de cura precisa ser autêntico, pois há charlatães por [ai usando o nome de Deus para falcatruas. Há igrejas onde se praticam frequentemente os dons e o dom de lÃnguas. Se Deus opera milagres nos tipos de igreja com ou sem todos os dons, claro que ele salvará o pecador e não o repleto de dons, talentos e qualidades somente. Deus vê o coração.
Minha primeira resposta seria porque falar é mais fácil que fazer. Muitos não praticam o que ensinam.
Mas daà notei que curar é uma ação.
Então lembrei que é pelos frutos que se conhece a árvore.
Ãrvores más tb frutificam
Então é pela qualidade do fruto ( ação ) que conhecemos á árvore.
Os frutos gerados por árvores más não alimentam os pássaros ( povo )
Vemos dois extremos nesta história:
Primeiro pessoas que pensam ser salvas pelos dons que possuem, e dom não é indÃcio de salvação Rm 11:29.
Depois aqueles que tentam justificar sua incredulidade, falta de poder e até negam os dons com este texto. A culpa do mal caráter não é do dom, mas da pessoa.
Isso não quer dizer, porém, que todos que profetizam e expulsam demônios serão condenados.
Isso é um erro muito comum infelizmente.
Obs: A profecia de 1 CorÃntios 13 ainda não se cumpriu, pois o conhecimento ainda não foi eliminado, portanto os dons espirituais são válidos nos dias de hoje.